Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Novidades no Blog: Layout, Livro e Parceria

Quem deu uma passadinha no blog hoje percebeu que ele está diferente. Pois é, depois do feedback de um colega escritor, decidi alterar novamente o layout. Levei horas para conseguir fazer todas as mudanças necessárias, mas creio que valeu a pena. A página inicial está mais organizada, de acordo com as categorias principais do blog.


Fiquei muito feliz com o resultado da nova cara do blog e espero que vocês também possam gostar, afinal, apesar do conteúdo ser produzido por mim, é para vocês, leitores, que eu escrevo.

PS: Recentemente o blog do Ben Oliveira ultrapassou as 450 mil visualizações. Em relação a muitos sites e blogs maiores, com assuntos que agradam a mais usuários, o número é baixo, mas, para mim, é uma vitória! Então, obrigado a todos que sempre passam por aqui para visitar, comentar ou compartilhar os posts. Espero poder continuar anunciando mais novidades bacanas por aqui! ;-)

Não deixe de curtir a página do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Correio: Contos de Ocasião (Coletânea de Contos – Big Time Editora)

Ainda hoje recebi o livro Contos de Ocasião: Volume 1, uma coletânea com a participação de 20 autores, publicada pela Big Time Editora, em agosto de 2013. Ganhei a obra no sorteio do blog do colega e escritor Tales Gubes Vaz que participou com o conto “O Terceiro Passo”. Fiquei muito feliz por ter sido sorteado, já que o Tales e eu temos contos publicados em duas coletâneas juntos (Loveless e Homossilábicas Vol. 3, ambas da Editora Escândalo). Além de sempre acompanhar o blog dele, aprender bastante e torcer pela vitória dele.


Sobre o livro – Os 20 contos foram selecionados no 2º Concurso Literário da Big Time Editora, organizado por Antonio Marcos Calheiro, publicada em São Paulo. São 152 páginas e os textos foram escritos por autores brasileiros e portugueses. Link da coletânea no Skoob!

Nem preciso dizer que estou ansioso para começar a ler as histórias, não é? Assim que eu concluir a leitura, deve rolar uma resenha aqui para o blog.

Parcerias

A última novidade do dia é a parceria oficializada com o Grupo Editorial Autêntica (Editora Autêntica, Editora Gutenberg, Editora Nemo e Editora Vestígio). Não vejo a hora de começar a receber os exemplares de livros para resenhar para vocês! O Blog do Ben Oliveira já foi listado da página de parcerias, no Blog do Grupo Autêntica. Em breve devo receber mais informações sobre as editoras e sobre a parceria.

Sobre o Grupo Editorial Autêntica – A Autêntica Editora, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro e diversificou seu escopo ao longo desses quase 15 anos de atividades. Para continuar fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, atender às demandas de seus públicos, a casa passa a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos.

Meu blog mutante está com os banners das parcerias com as editoras na página inicial novamente. No layout antigo, tive que colocá-los em uma página estática pela falta de espaço na Home. Problema resolvido! Os links não estão mais “escondidos”.

Adicionei também alguns links de blogs parceiros. A quem possa se interessar, seguem os nomes dos blogs dos colegas: Marcado com Letras, Acrescentada, Blog do Wunder, A Casa do Leitor, Papos da Raposa, Tales Gubes, Meu Prazer Literário e Eu Tô é Ficando Velho, Não é Doido Não!

Não deixe de conferir a página Meus Livros, onde é possível encontrar as coletâneas onde foram publicados meus contos! Até o momento só tenho histórias publicadas em antologias – nenhum livro inteiramente meu. Tenho algumas romances escritos que estão participando de concursos literários e mais alguns contos preparados para publicação, mas sem nenhuma previsão de publicação de um livro só meu. Se você gosta do gênero literário conto, não deixe de conferir os livros de contos que estão lá.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado das novidades! Voltem sempre! :D

Comentários

  1. Que bom Ben.. parabens pela parceria *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Camila, pela visita e comentário!!
      Volte sempre ;-)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana