Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autistas com Altas Habilidades: Mais adaptáveis ao mundo neurotípico

Por que eu não gosto de ser acompanhado no meu perfil pessoal por muitos familiares de autistas? Não gosto que queiram saber minhas vivências, como fazem com outros autistas?


Texto da imagem: Os autistas com altas habilidades (dupla excepcionalidade) podem compensar as limitações usando habilidades cognitivas, navegando em situações sociais e se adaptando aos desafios da vida cotidiana (Autism Calgary).

Todos autistas são diferentes. Eu repito isso quase que diariamente. Muita gente fica comparando experiências e vivências, achando que por estarem no mesmo grau, vão encontrar as respostas que precisam. Spoiler: Nem sempre.

Dois autistas podem ser completamente diferentes. Dois aspies podem ser completamente diferentes.

Existem muitas dificuldades que alguns aspies têm na vida adulta, que eu tinha na infância ou adolescência. Isso significa que eu preciso esconder que me adaptei? Não. Significa que somos todos diferentes e sou mais adaptável em alguns aspectos. 
Isso me torna um fake auti…

Autismo: Ética, Conhecimento e Tratamentos Controversos

Não tenho vínculo com nenhuma associação/profissional. Tem gente brincando com fogo.


Já vi muitos banners de eventos promovendo informações falsas e páginas de profissionais também. Por esse motivo, não participo de nenhuma associação e não tenho interesse. Estou interessado em atingir quem quer informação séria, não quem quer respostas fáceis e falsas.

“Nem tudo que reluz é ouro”. Meu compromisso é com a ética, não com favoritismos e parcerias comerciais.

Todo dia eu acordo e falo que não vou me estressar. Abro a internet e já tem confusão. Que bom seria se as pessoas lessem mais, buscassem fontes mais confiáveis e menos achismo e charlatanismo.

Já dei várias indicações para mães e pessoas no espectro aprenderem inglês. As pesquisas e tratamentos falsos foram desmentidos há anos, mas o brasileiro adora copiar tudo. Sei que muita gente não tem condições financeiras, mas vejo que grande parte das pessoas enganadas por profissionais antiéticos tem muito dinheiro.

Se tem alguém influente e/ou organização ensinando tratamentos falsos para vocês, reclamem e/ou denunciem. Sejam mais espertos.

Vocês estão acostumados com a falta de fiscalização do Brasil e com a bagunça que é esse país formado por antiética e corrupção.

Não me importo de estar na lista negra de ninguém, mas saiba que pessoas antiéticas estão na lista negra de muita gente. Não citamos nomes, não quer dizer que não existam.

CRM vai processar médicos que cobrarem por ozonioterapia em MT

Saiba como identificar as fake news na área de saúde: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/fake-news-em-saude-se-alastram-porque-nossa-mente-crente/

Parte 2. Fraude na área da saúde: Usando o efeito placebo como prova dos tratamentos: https://artritereumatoide.blog.br/parte-2-fraude-na-area-da-saude-usando-o-efeito-placebo-como-prova-dos-tratamentos/

Ministério Público irá consultar Conselho de Medicina em ações judiciais de saúde: Entidades esperam embasar decisões de promotores e combater exercício ilegal da Medicina:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2019/04/ministerio-publico-ira-consultar-conselho-de-medicina-em-acoes-judiciais-de-saude-cju37ajxn00z601mwn2byza1d.html

Quando não respeitarem as obrigações éticas, médicos podem ser denunciados ao Conselho Regional de Medicina: https://amigosdaoncologia.org.br/navegacaodepacientes/noticias/quando-nao-respeitarem-as-obrigacoes-eticas-medicos-podem-ser-denunciados-ao-conselho-regional-de-medicina

Todo paciente tem direito de receber cópia dos documentos relacionados ao seu prontuário: https://amigosdaoncologia.org.br/navegacaodepacientes/noticias/todo-paciente-tem-direito-de-receber-copia-dos-documentos-relacionados-ao-seu-prontuario

Água mortal à venda na internet: https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/agua-mortal-a-venda-na-internet

Comentários

Mais lidas da semana