Pular para o conteúdo principal

Destaques

Neurodiversidade: Autismo não só biológico ou só identidade social

A Neurodiversidade dá um tiro no pé ao tratar o autismo como algo meramente social (identidade social), ignorando as particularidades neurobiológicas de CADA autista. Mas o extremismo científico também erra ao ver como algo meramente biológico, ou até mesmo patológico.


O ideal seria ver o melhor dos dois mundos, algo impossível diante da polarização. Todo mundo sai perdendo.

É utopia esperar que a sociedade vá se adequar completamente aos autistas, especialmente porque cada autista pode ser completamente diferente do outro. O ambiente adaptado para um autista, é o ambiente desadaptado para o outro – isso entre os próprios autistas.

Enquanto as pessoas continuarem tratando o autismo como algo 'universal', ignorando as especificidades, esse debate não vai para frente.

O Asperger que não precisa interagir com os outros, não precisa trabalhar, não precisa fazer nada que o tire da zona de conforto, talvez não sinta muita dificuldade em viver em um mundo não adaptado. Mas não é a re…

Mudança de privacidade: Instagram, Twitter e página do Facebook


Aviso no meu Instagram e demais redes sociais:


Após o segundo ataque hacker, mudei minha política de privacidade. Perfis sem rosto, fakes e fechados (onde só a pessoa vê e eu não vejo os posts) estão sendo excluídos e, alguns, bloqueados.

Não preciso da permissão de ninguém. 🐍🦋

Meu perfil é pessoal/profissional. Não vou criar outro perfil e segmentar públicos. Assim como sou transparente, exijo transparência.

Escolha minha e só minha, assim como fiz no perfil pessoal do Facebook. Não vamos mais misturar minha vida pessoal e profissional, minha vida não é novela para pessoas aleatórias ficarem acompanhando.

PS: Hoje mesmo usando o Stories identifiquei um perfil russo com mais de 70 mil seguidores olhando meu perfil 👍

A mesma regra será aplicada na fan page do Facebook e Twitter. O perfil pessoal já está fechado. Quem está dentro, está dentro. Quem está fora, está fora.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana