Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autistas com Altas Habilidades: Mais adaptáveis ao mundo neurotípico

Por que eu não gosto de ser acompanhado no meu perfil pessoal por muitos familiares de autistas? Não gosto que queiram saber minhas vivências, como fazem com outros autistas?


Texto da imagem: Os autistas com altas habilidades (dupla excepcionalidade) podem compensar as limitações usando habilidades cognitivas, navegando em situações sociais e se adaptando aos desafios da vida cotidiana (Autism Calgary).

Todos autistas são diferentes. Eu repito isso quase que diariamente. Muita gente fica comparando experiências e vivências, achando que por estarem no mesmo grau, vão encontrar as respostas que precisam. Spoiler: Nem sempre.

Dois autistas podem ser completamente diferentes. Dois aspies podem ser completamente diferentes.

Existem muitas dificuldades que alguns aspies têm na vida adulta, que eu tinha na infância ou adolescência. Isso significa que eu preciso esconder que me adaptei? Não. Significa que somos todos diferentes e sou mais adaptável em alguns aspectos. 
Isso me torna um fake auti…

Autístico: Repaginação da página e aviso de transparência

Repaginando a Autísticos:


Querem os créditos só para vocês? Fiquem à vontade. Nunca pedi. Minha briga foi com justiça coletiva. Tentam corrigir, mas continuam errando.


Vocês = Mundo do autismo como um todo. Todos lados tentam se reapropriar de causas que também têm autistas.

Peço bom senso. Se não souberem o significado, recomendo lerem o dicionário. Ler o Pai dos Burros nunca matou ninguém. Também recomendo lerem alguns materiais sobre ética.

O mundo não gira ao redor de uma associação nem de uma pessoa do espectro autista. Existem inúmeras páginas de autismo que apoiaram a campanha contra o MMS e não falo da minha, falo de vários autistas que lutam por mais autonomia para terem a causa resumida a uma 'causa de mães de autistas'. Se ninguém se posiciona, eu me posiciono.

Do resto, podem brincar à vontade de joguinho do autismo, pois tirei meu time de campo no que se refere aos tratamentos falsos.

Sobre os lados do autismo, eu sempre avisei que eu e minha página somos independentes.

Não me pinte como um aliado se não sou. Isso serve para todos lados do autismo e qualquer pessoa do meu Facebook, sem exceções.

Quando entrei nos grupos de autismo, eu esperava compreensão. O que eu encontrei? Um monte de gente que não entende do assunto, intrigas, fofocas, gente brincando de guerrinhas de associações e por aí vai.

E não tentem arrancar informações de mim, não sou burro como vocês acham. Não suporto gente covarde e omissa, mas se quase todo mundo é assim, não vou por meu pescoço em risco sozinho.

Chutar um produto proibido é fácil. Quando vocês começarem a combater os outros pseudotratamentos, não me procurem. Minha inbox não estará aberta para nenhum de vocês.

Para quem tinha medo de mim, pode ficar sem medo.

Vou conscientizar para que mais pessoas sigam independentes.

Do resto, o jogo continua. Menos um aliado para uns, menos um inimigo para os outros, mais um desertor. Continuo adorando um bom xadrez, mas agora como espectador. 😘👑


“Ser ou não ser, eis a questão: será mais nobre
Em nosso espírito sofrer pedras e setas
Com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja,
Ou insurgir-nos contra um mar de provações
E em luta pôr-lhes fim? Morrer.. dormir: não mais” 
–William Shakespeare


***

Aviso de Transparência:


Esta página não tem associação com profissionais e organizações. Compartilho o que acho relevante.

⚖️ Não me importo de não ser querido por outros autistas e profissionais. Não tenho interesse de participar de associações brasileiras de autismo.

Não me envolvam em tretas brasileiras. A maioria seria resolvida com leitura e interpretação de texto.

Eu SEMPRE vou recomendar LIVROS (meu hiperfoco), assim como autismo é meu hiperfoco temporário.

Se você é familiar de alguém no espectro ou alguém no espectro e quer ficar atualizado, é bem-vindo.

O autismo não está excluído da sociedade. Não dá para falar de autismo sem falar de preconceito, política, saúde, educação, cultura, vida em sociedade etc.

Autísticos está alinhada com a comunidade internacional.

⚠️ Minha página, minhas regras. Comentários de ódio, racistas, homofóbicos, lgbtfóbicos podem ser apagados. Minha tolerância é baixa com trolls.

Comentários ofensivos podem ser excluídos. Se incomodar muito = BAN,

Não respondo todas mensagens e comentários.

Dica para vocês: tenho formação em jornalismo.

Não sou tirano, mas não tolero intolerantes nem comentários de ódio aqui 🔥
***

A confiança é uma coisa difícil,  seja encontrar as pessoas certas em quem confiar... Ou confiar nas pessoas certas... Mas confiar em seu coração é a coisa mais arriscada de todas. No final, a única pessoa em quem podemos verdadeiramente confiar é em nós mesmos. 🍷☯️
– Revenge 

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Para ficar por dentro das minhas novidades:


Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Comentários

Mais lidas da semana