Pular para o conteúdo principal

Destaques

My Shy Boss: Série de drama sul-coreano tem protagonista com fobia social e segredos

My Shy Boss (Introverted Boss/Naesungjukin Boseu/내성적인 보스) é uma série de drama romântico sul-coreano sobre a relação entre um chefe de uma empresa de Relações Públicas e uma jovem atriz extrovertida tentando descobrir a verdade sobre um acontecimento do passado que envolveu sua irmã. Lançada em 2017, a série da tvN (canal de televisão da Coreia do Sul) está disponível na Netflix Brasil por tempo indeterminado. Para quem sente falta de ver personagens com dificuldades de comunicação e interação em seriados, My Shy Boss tem Eun Hwan-ki (Yeon Woo-Jin) , um protagonista que evita o máximo possível falar com os funcionários de sua empresa, de forma que gera estranhamento nos outros. Sempre com seu casaco preto de capuz, sua timidez chama a atenção de forma negativa por onde passa. Até se acostumar com o personagem principal, fica difícil compreender alguns dos seus comportamentos. Se é contraditório para os próprios funcionários, para a família dele e até mesmo para alguns clientes insat

Reflexão sobre Isolamento, Dinheiro e Vida

O que dizer das pessoas enchendo o saco e ainda não perceberam que não é só uma questão de querer 'deixar as pessoas trabalharem'? Ainda não entenderam a seriedade do Coronavírus nem vão entender. Já morreram médicos, religiosos e pessoas de diferentes faixas etárias [...]


Não só idosos, como algumas pessoas desatualizadas acreditam. Usam a própria negação para justificar críticas à mídia. Pura ignorância. Não gosta da mídia brasileira? Vai atrás da internacional para descobrir o que realmente está acontecendo. Saia da zona de conforto.

Não percebem não é só uma questão de hoje ou amanhã, mas de hospitais que podem hiperlotar, profissionais sem equipamentos de segurança e muitas mortes que podem/poderiam ser evitadas. Em vez de lutar para que o governo auxilie financeiramente, as pessoas criam histeria financeira e preocupações com negócios. Prefere ter dinheiro para o caixão ou viver?

Seu trabalho vale mais do que a sua vida? O imediatismo mata.

Acha que os jornais brasileiros estão te 'manipulando'? Nos outros países, achavam o mesmo, antes dos números de infectados aumentarem drasticamente. Em vários países, profissionais de saúde estão morrendo por falta de condições adequadas de trabalho, pessoas que morreram salvando vidas.

Seu tédio não vale mais do que a vida do outro. Não, não são os jornais e profissionais de saúde do mundo todo que estão mentindo. Talvez esteja na hora de admitir que, para algumas pessoas, ter dinheiro importa mais do que viver.
***

Adorando a leitura de O Café da Manhã dos Campeões. Um livro cheio de críticas ao imperialismo norte-americano. Ótimo para refletir sobre como muitas pessoas valorizam mais o dinheiro do que a própria vida e a própria liberdade. ☕

Compre o livro com desconto: https://amzn.to/2xE2LRW

Sobre o autor:


Ben Oliveira é escritor, blogueiro, jornalista por formação e Asperger. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana