Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Coronavírus: Desonestidade Intelectual e Informações de Baixa Qualidade

Nos Jogos Autísticos de 2019, eu estava de Jean Grey/Fênix Negra, na edição deste ano estou de Mística. Uma bitch com coração mole, ajudando os coleguinhas X-Men, mesmo sem merecerem. Entendedores entenderão.


É muita burrice e desonestidade intelectual achar que alguém torce a favor do vírus. Estudem para não ser esse tipo de pessoa.

Se as pessoas que entendem de saúde, criticam um tratamento sem comprovação científica, é porque estão preocupadas com os que estão passando informações de baixa qualidade. De nada 😘

Continuo insistindo: leiam mais, estudem mais, pesquisem mais e, se não entender de um assunto que gerará impacto coletivo, mantenham o silêncio.

“Ciência para ser usada para o bem comum é um consenso da comunidade científica, construído cuidadosamente com muitos estudos validados pelos colegas anônimos que analisam cada trabalho” – Peter Schulz, COVID-19: ciência não é opinião, é conhecimento
***
[A imagem não é minha. Vi na página Misantropia da Depressão no Facebook]

Verdades que muitos não querem enxergar. Tem gente que nem com muita terapia. Alguns nasceram com problemas incorrigíveis de personalidade. Nem tudo é doença ou transtorno.

E mesmo os que têm transtorno, devem ir atrás de tratamento para minimizar os impactos de suas atitudes.

Nenhuma mudança que não venha de dentro pode acontecer.
***
A diferença entre jornalista e pessoas que sem formação intelectual que querem ser jornalistas: ética.

Percebe-se rapidinho quando a pessoa não tem formação, especialmente quando ela apoia certos políticos.
***
Além do Covid-19, o brasileiro tem que lidar com a dengue, febre amarela, gripe, ignorância e um tipo que atinge eleitores do Trump e Bolsonaro: doença do gado louco.

Cuidado com o gado louco 🐮
***
Pessoas pedindo o documentário Todos Contra Bolsonaro na Netflix. Calma, gente. Uma hora chega a hora!

Muitas pessoas que votaram no Bolsonaro sofreram uma lavagem cerebral básica. Perto do que acontece nas igrejas evangélicas, não é quase nada. Mas que sirva de lembrete de que não cuidar da própria mente pode ser fatal não para si mesmo, mas para todos ao seu redor :)

Falta de aviso nunca foi.

Leia também:

Fique em Casa: Autistas com mais energia por causa das ruas silenciosas

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental

Quarentena: Indicações de Livros para Ler e Refletir nos dias de isolamento

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Espectro Autista: Filas Preferenciais, Direito e Constrangimento

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana