Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Coronavírus: Desonestidade Intelectual e Informações de Baixa Qualidade

Nos Jogos Autísticos de 2019, eu estava de Jean Grey/Fênix Negra, na edição deste ano estou de Mística. Uma bitch com coração mole, ajudando os coleguinhas X-Men, mesmo sem merecerem. Entendedores entenderão.


É muita burrice e desonestidade intelectual achar que alguém torce a favor do vírus. Estudem para não ser esse tipo de pessoa.

Se as pessoas que entendem de saúde, criticam um tratamento sem comprovação científica, é porque estão preocupadas com os que estão passando informações de baixa qualidade. De nada 😘

Continuo insistindo: leiam mais, estudem mais, pesquisem mais e, se não entender de um assunto que gerará impacto coletivo, mantenham o silêncio.

“Ciência para ser usada para o bem comum é um consenso da comunidade científica, construído cuidadosamente com muitos estudos validados pelos colegas anônimos que analisam cada trabalho” – Peter Schulz, COVID-19: ciência não é opinião, é conhecimento
***
[A imagem não é minha. Vi na página Misantropia da Depressão no Facebook]

Verdades que muitos não querem enxergar. Tem gente que nem com muita terapia. Alguns nasceram com problemas incorrigíveis de personalidade. Nem tudo é doença ou transtorno.

E mesmo os que têm transtorno, devem ir atrás de tratamento para minimizar os impactos de suas atitudes.

Nenhuma mudança que não venha de dentro pode acontecer.
***
A diferença entre jornalista e pessoas que sem formação intelectual que querem ser jornalistas: ética.

Percebe-se rapidinho quando a pessoa não tem formação, especialmente quando ela apoia certos políticos.
***
Além do Covid-19, o brasileiro tem que lidar com a dengue, febre amarela, gripe, ignorância e um tipo que atinge eleitores do Trump e Bolsonaro: doença do gado louco.

Cuidado com o gado louco 🐮
***
Pessoas pedindo o documentário Todos Contra Bolsonaro na Netflix. Calma, gente. Uma hora chega a hora!

Muitas pessoas que votaram no Bolsonaro sofreram uma lavagem cerebral básica. Perto do que acontece nas igrejas evangélicas, não é quase nada. Mas que sirva de lembrete de que não cuidar da própria mente pode ser fatal não para si mesmo, mas para todos ao seu redor :)

Falta de aviso nunca foi.

Leia também:

Fique em Casa: Autistas com mais energia por causa das ruas silenciosas

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental

Quarentena: Indicações de Livros para Ler e Refletir nos dias de isolamento

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Espectro Autista: Filas Preferenciais, Direito e Constrangimento

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana