Pular para o conteúdo principal

Destaques

Garota Exemplar: 5 Trechos do Livro escrito por Gillian Flynn

Garota Exemplar .JPG

Alguns dos meus trechos favoritos do livro Garota Exemplar, da Gillian Flynn:
“Não quero ser mais um exemplo de menina, porque não adianta agradar o mundo todo e eu mesma ficar infeliz”
“Ser a Garota Legal significa que sou uma mulher gostosa, brilhante, divertida, que adora futebol, pôquer, piadas indecentes e arrotos, que joga vídeo game, bebe cerveja barata, adora ménage à trois e sexo anal… Garotas Legais são acima de tudo gostosas. Gostosas e compreensivas. Garotas Legais nunca ficam com raiva. Apenas sorriem de uma forma desapontada e amorosa e deixam seus homens fazerem o que quiserem. Vá em frente, me sacaneie, não ligo, sou a Garota Legal”
“Então isso tinha que parar. Ser comprometida com Nick, me sentir segura com Nick, ser feliz com Nick, me fez perceber que tinha uma verdadeira Amy aqui, e ela era muito melhor, muito mais interessante, complicada e desafiadora que a Amy legal. Nick queria a Amy legal de qualquer jeito. Você consegue imaginar? Finalmente mo…

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatística percebe como ele está afundando e afundará ainda mais o Brasil.

Mate seus eleitores e seja aplaudido por eles. Mate aqueles que estão no grupo de risco e hipervalorizam o dinheiro e os negócios. Só não se esqueça que eles não morrem sozinhos, mas transmitem a doença para os outros.

Usar palavras da Bíblia para manipular os milhões de brasileiros que nunca tiveram a oportunidade de estudar ciência não vai te salvar.

 O único remédio para o Covid19 que o brasileiro precisa no momento é o seu impeachment e que você faça um teste vocacional e nunca mais se aproxime da política novamente.

Como um ser humano que nunca desejou a morte de ninguém, você desperta o pior nos outros e espero que um dia prove do seu próprio veneno. Não se brinca com saúde pública. Não se brinca com milhares de vidas. Milhares vão morrer por causa de um político despreparado, ignorante e boçal.

Você pode enganar seus eleitores, aqueles que AINDA não viraram as costas para você. Não subestime a inteligência daqueles que não são tão inteligentes. Quando se trata de sobrevivência de si mesmo e dos seus familiares, até os burros precisarão reconhecer o monstro que você é.

Seu impeachment será o dia mais feliz 🙏✨
***
Ironias da vida: sexta-feira Santa ter que ver o próprio anticristo dar seu discurso na televisão. A ficção já está se tornando espelho cada vez mais real da vida. Para quem já assistiu American Horror Story Apocalipse, tava tudo ali. Política, polarização, um capeta se fazendo de santo e as bruxas tentando manter o equilíbrio do mundo.


O ranço de quem votou em Bolsonaro não vai passar tão cedo. A história das bruxas nos últimos séculos parece se repetir: sempre pagando o preço dos cristãos hipócritas e conservadores; aqueles que fingem se importar com família, mas no fundo estão só perdidos neste plano, sem rumo. O conhecimento liberta e amaldiçoa. Os ignorantes sempre são maioria e sempre ditam as regras.

Acho engraçado como muita gente acha que autistas vivem no próprio mundo e não devem ser escutados: na vida, conheci pouquíssimos neurotípicos (não-autistas) que tivessem algo interessante a dizer ou fossem mais inteligentes do que eu. Aliás, em tempos de Pandemia, é mais fácil, nós, autistas, nos salvarmos do que muitos neurotípicos ignorantes.

Minha paciência é bem baixa com quem não sabe a diferença entre ter o essencial para sobreviver em tempos de crises emergenciais e pandemias e de quem realmente sempre esteve abaixo da linha pobreza.

Agora, vocês entendem a importância das políticas públicas?

Bolsonaro tem autoestima tão ferrada que paga bots/pessoas para o elogiarem na internet. Nem tentando manipular, ele consegue se destacar. Dá dó. É como aquelas pessoas que foram populares no colégio e quando entram na faculdade, descobrem que são só mais uma.

Esse homem deveria sofrer impeachment há meses. Mas a empatia no Brasil é seletiva.
***
Quando falam que o Brasil é um dos países com mais ignorantes, não duvide. As pessoas não entendem o básico de como se proteger do vírus nem explicando com imagem. Um ótimo case de como ignorância, dissonância cognitiva e cegueira política matam.

A única diferença entre Bolsonaro e Hitler é que Hitler tinha um QI (Quociente de inteligência) mais alto do que ele. O espírito podre e a mente doentia são os mesmos.

Enquanto um usava a inteligência para manipular, o outro usa a burrice como fator de identificação/aproximação dos eleitores.

O brasileiro adora uma imitação barata. Ironicamente, ao mesmo tempo, critica os produtos falsificados da China que tanto consome, só por causa da pandemia (antes estava tudo bem consumir produtos com mão de obra barata).
***
Um monte de gente brincando com fogo, saindo para as ruas, encostando nos outros, não usando máscaras e por aí vai. A hora que começar a morrer aos milhares, não adianta pedir orações para o Brasil.

Se não conseguem seguir recomendações básicas de saúde, não adianta achar que a Bíblia ou qualquer outra religião vai salvar vocês.

Com a ciência, não se brinca. Sejam menos alienados e ignorantes. Ou vocês acham que a fé de vocês é maior do que a de vários religiosos/líderes religiosos que estão morrendo?

Não é uma questão de SE morrerem, é uma questão de QUANDO.
***
As incoerências de Bolsonaro são tantas, que até a mídia do Sul do Brasil que botava panos quentes nas merdas que ele fazia, está começando a expor os podres dele. Ajudaram a eleger esse monstro, agora estão desesperados.

Aqui se faz, aqui se paga.

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.





Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana