Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Espectro Autista: Um ano de diagnóstico formal e combate aos pseudotratamentos e charlatanismo

Hoje é dia de TBT. Então, lá vai. 


Essa foto foi tirada um dia após o meu diagnóstico formal de Síndrome de Asperger (Espectro Autista). Fiquei meses até conseguir a consulta e ter dinheiro: sou escritor, não ter dinheiro é meu sobrenome.


Minha médica é uma das melhores do Brasil no assunto. Anos-luz à frente de muitos neurologistas e psiquiatras que ainda estão presos aos conceitos ultrapassados do que é autismo e não entendem o que significa o termo espectro.

De lá pra cá, muitas coisas mudaram. Em Abril do ano passado, fiz campanha contra vários tratamentos falsos de autismo. O que isso tem a ver com hoje?

Veja bem, oportunistas sempre exploram as crenças pessoais, fé e pontos cegos das pessoas. Metade dos tratamentos falsos de autismo também foram, são e serão ofertados como tratamento para o Coronavírus.

Quem não aprende com o passado vai repetir no presente. Muita gente me achou chato no ano passado. Muita gente me acha e achará chato em 2020, mas talvez quando vocês souberem identificar oportunistas de saúde, vão me agradecer duas vezes.

Algumas pessoas não têm remorso. Só se importam com o dinheiro. Deus é Dinheiro para elas. Se Deus é dinheiro, logo Dinheiro acima de tudo e todos. Cuide-se e seja esperto. Na dúvida, leiam conteúdos sérios.

Não respondo mensagens. Mas respondo comentários. Qualquer dúvida, só gritar. Autistas ativistas entendem muito de pseudociência, pseudotratamentos e lavagem cerebral. Precisando, não tenham receio de perguntar. Não mordemos neurotípicos, só os que merecem.

PS: Assim como muitos profissionais de saúde não entendem nada de Coronavírus, obviamente não são todos autistas ativistas que entendem da Pandemia. Só saber escolher bem a fonte.

Lembranças de quando as Sailormoon salvaram o Brasil em 2019 ☾

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.


Leia também: 

Dançar na chuva é arte: 10 Dicas para manter a paz nos dias de Quarentena 

Autismo: 10 Problemas na busca do diagnóstico de Síndrome de Asperger para adultos 

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo 

Avaliação Neuropsicológica: 5 Motivos para ler o livro 

Feliz Ostara: 10 Indicações Aleatórias de Livros para Ler 

Carta Aberta: Jair Bolsonaro Nunca Foi Opção (Ben Oliveira)  

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental 

Quarentena: Indicações de Livros para Ler e Refletir nos dias de isolamento 

36 Livros sobre Saúde Mental 

Coronavírus: 10 Dicas para lidar com autistas na quarentena 

A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia 

DesGoverno: Artistas respirando por aparelhos e espíritos apodrecidos 

Reflexos da falta de investimento em educação e cultura e hipervalorização do dinheiro 

Quarentena: Detox de notícias, da apatia e da alienação coletiva 



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana