My Shy Boss (Introverted Boss/Naesungjukin Boseu/내성적인 보스) é uma série de drama romântico sul-coreano sobre a relação entre um chefe de uma empresa de Relações Públicas e uma jovem atriz extrovertida tentando descobrir a verdade sobre um acontecimento do passado que envolveu sua irmã. Lançada em 2017, a série da tvN (canal de televisão da Coreia do Sul) está disponível na Netflix Brasil por tempo indeterminado. Para quem sente falta de ver personagens com dificuldades de comunicação e interação em seriados, My Shy Boss tem Eun Hwan-ki (Yeon Woo-Jin) , um protagonista que evita o máximo possível falar com os funcionários de sua empresa, de forma que gera estranhamento nos outros. Sempre com seu casaco preto de capuz, sua timidez chama a atenção de forma negativa por onde passa. Até se acostumar com o personagem principal, fica difícil compreender alguns dos seus comportamentos. Se é contraditório para os próprios funcionários, para a família dele e até mesmo para alguns clientes insat
Espectro Autista: Um ano de diagnóstico formal e combate aos pseudotratamentos e charlatanismo
Hoje é dia de TBT. Então, lá vai.
Essa foto foi tirada um dia após o meu diagnóstico formal de Síndrome de Asperger (Espectro Autista). Fiquei meses até conseguir a consulta e ter dinheiro: sou escritor, não ter dinheiro é meu sobrenome.
Minha médica é uma das melhores do Brasil no assunto. Anos-luz à frente de muitos neurologistas e psiquiatras que ainda estão presos aos conceitos ultrapassados do que é autismo e não entendem o que significa o termo espectro.
De lá pra cá, muitas coisas mudaram. Em Abril do ano passado, fiz campanha contra vários tratamentos falsos de autismo. O que isso tem a ver com hoje?
Veja bem, oportunistas sempre exploram as crenças pessoais, fé e pontos cegos das pessoas. Metade dos tratamentos falsos de autismo também foram, são e serão ofertados como tratamento para o Coronavírus.
Quem não aprende com o passado vai repetir no presente. Muita gente me achou chato no ano passado. Muita gente me acha e achará chato em 2020, mas talvez quando vocês souberem identificar oportunistas de saúde, vão me agradecer duas vezes.
Algumas pessoas não têm remorso. Só se importam com o dinheiro. Deus é Dinheiro para elas. Se Deus é dinheiro, logo Dinheiro acima de tudo e todos. Cuide-se e seja esperto. Na dúvida, leiam conteúdos sérios.
Não respondo mensagens. Mas respondo comentários. Qualquer dúvida, só gritar. Autistas ativistas entendem muito de pseudociência, pseudotratamentos e lavagem cerebral. Precisando, não tenham receio de perguntar. Não mordemos neurotípicos, só os que merecem.
PS: Assim como muitos profissionais de saúde não entendem nada de Coronavírus, obviamente não são todos autistas ativistas que entendem da Pandemia. Só saber escolher bem a fonte.
Lembranças de quando as Sailormoon salvaram o Brasil em 2019 ☾
Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!