Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Impeachment do Bolsonaro: A Hora do Todo Mundo Avisou chegou

Tomando minha dose de vitamina D do dia e mais tarde vou me exercitar e cantar.

Para quem está 'supostamente' preocupado com a minha saúde mental, pode ficar tranquilo, que estou bem até demais.


Tudo que estou fazendo em relação ao Bolsonaro, sempre foi avisado de que faria, desde antes, durante e depois das eleições.

Não posso fazer nada se muitos não sabem ler nem interpretar informações.

Estou em paz e mantendo a distância de 50 metros de bolsominions. Não faço questão de quebrar essa regra nem correr o risco de me infectar por causa da burrice humana.

Não sou escritor à toa. Não fiz mais de 5 anos de jornalismo à toa. Não achei o meu cérebro no lixo e prezo pelo meu QI.

A hora do "Todo mundo avisou" chegou. Agora, senta e chora, que a chicotada no gado vai rolar até o Impeachment do Jair Bolsonaro.

Nunca fui, sou nem serei tolerante com pessoas intolerantes, tampouco com NEONAZISTAS e fascistas. Beijos de luz.

E aos que estão em negação sobre a Pandemia e ignorando as recomendações de saúde, recomendo muita terapia (mas tem que ser com psicólogo sério, não com coach e essas merdas derivadas) e até mesmo uma ida ao psiquiatra/neurologista.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?
***
Bolsonaro arrancou as asas de muitos artistas e agora que sua máscara caiu, me sinto mais leve, como se tivesse recuperado as asas...



Esse Impeachment do Jair Bolsonaro será o mais catártico que o Brasil já teve. Afinal, esse monstro jamais deveria ter sido eleito. Todos que não votaram nele sabiam que ele faria exatamente o que fez. Aos que não escutaram, se contentem com o “eu avisei”.

Não dá para votar na cópia barata do Hitler e achar que ele vai tratar bem os cidadãos do país.

Aproveitando a foto para dar spoiler do Cover de hoje: Gods and Monsters, da Lana Del Rey.
***
Quem acha que o Bolsonaro começou a fazer merda só agora estava dormindo durante quantos meses? Desde que ele foi eleito...

Metamorfoses. Continuo mudando. Alguns minutos antes de ser expulso do paraíso. Nem anjo nem demônio.


Vontade doida de sorrir, né, filha? Depois de todo caos causado por Bolsonaro e seus bots, a verdade veio à tona. Não existe magia mais forte do que o amor, a verdade e a justiça.

Não tenho um pingo de dúvida de que Fernando Haddad seria melhor do que Jair Bolsonaro. Um é professor, educador, estudioso; o outro é um porco, parasita, câncer, vírus.

De todo jeito, todo mundo pediu para que escolhessem qualquer opção, menos BolsonaroVírus. Nós avisamos.

Assista ao vídeo com o registro do primeiro mês de quarentena em Blumenau (SC):







Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana