Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Impeachment: Malditos sejam os que não dançam

Hoje vou experimentar essa máscara para dormir. Uma reflexão para a noite. Muita gente acha que artistas, escritores e jornalistas têm que aceitar quietinho toda a podridão desse Governo. Não tenho sangue de barata, não.


Elegeram um monstro, agora aguentem as chicotadas. Falta de aviso nunca foi.

Bolsonaro nunca escondeu que era perverso e qualquer um que não consiga enxergar isso, é porque talvez seja tão perverso quanto ele.

“Malditos sejam os que não dançam e impedem os outros de dançar!” – Paulo Coelho, A Bruxa de Portobello

***

Primeiro mês de quarentena em Blumenau (SC):


Vídeo gravado para a jornalista Rita Nolasco, de Portugal, no 14 de abril de 2020. 





Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana