Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Manic Pixie Dream Boy: A Era Circus está de volta

Enquanto assistia Our Lovers (Nuestros Amantes) na Netflix, recentemente encontrei um novo termo que me descreve: Manic Pixie Dream Boy. Fiquei chocado com a definição quando vi.



O termo do dia é: Manic Pixie Dream Boy.

Uma definição mal traduzida:

Existe apenas na imaginação febril de escritores e diretores para ensinar aos jovens mórbidos com alma como abraçar a vida e seus infinitos mistérios e aventuras.

Criador e criatura ao mesmo tempo.

Sem falar, que adoro personagens/pessoas assim. Gente que te faz vontade de fazer uma mala e mudar de país em trinta minutos de conversa 🙈😂

Adoro minha memória celular. Foto tirada hoje cedo: segundo dia de treino com a corda em 2020. Não pulava há mais de 6 anos.

Tirei essa música e fiquei com vontade de ouvir Circus, da Britney Spears

 🎶 There's only two types of people in the world
The ones that entertain
And the ones that observe
Well baby, I'm a put-on-a-show kinda girl
Don't like the backseat
Gotta be first (Oh, oh)

I feel the adrenaline
Movin' through my veins
Spotlight on me
And I'm ready to break
I'm like a performer
The dancefloor is my stage
Better be ready
Hope that you feel the same

All eyes on me in the center of the ring
Just like a circus 🎶






Assista ao vídeo Feitiço para Banir o BolsonaroVírus do Brasil:



Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.


Para ficar por dentro das minhas novidades:


Comentários

Mais lidas da semana