Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

Quarentena Autista: Cérebro ligado no 440 Volts

Se você me perguntar qual é uma das coisas mais difíceis para mim, eu vou responder que é relaxar.

Para quem não sabe, o cérebro autista, além de poder ser hiper ou hipoestimulado sensorialmente, também parece ligado no 440 Volts. Seja acordado ou dormindo, minha mente está sempre funcionando.


Quando acordo até a hora que vou dormir, minha mente vai se forçando sem parar, igual motor de carro arranhando quando você pisa demais no acelerador.

Estresse, sono, ansiedade, barulhos, luzes, regulação emocional, enfim, uma salada difícil de digerir.

Mais de 8 anos de prática constante de yoga, atividades físicas, muita leitura e produções artísticas, como escrever, dançar e cantar, e ainda assim tenho dificuldade para me desconectar.

Coisas simples como tirar um tempo para assistir uma série ou um filme podem ser prazerosas, ou podem ser uma tortura quando você está focado em uma coisa e não consegue mudar a atenção.

Escolhas envolvem energia. E nossas energias podem ser ampliadas de acordo com nossos interesses e hiperfocos, podendo durar horas, ou limitadas pelas questões executivas, nos fazendo parece preguiçosos, mimados e pessoas que sempre buscam desculpas para não resolver questões do dia a dia.

Todo dia é dia de manejar as colheres de energia. 

Na quarentena, estou com mais energia do que normalmente, mas conforme os barulhos voltam a aumentar, vejo meu desempenho e humor voltando a piorar.

Bom mesmo seria viver sempre no silêncio. 🌻📺

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.


Para ficar por dentro das minhas novidades:






Comentários

Mais lidas da semana