Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Quarentena, Pânico e Disruptura


Querido Diário da Quarentena, apaguei de ontem para hoje. 12 horas de sono. Estava precisando.

Para quem mandou mensagem e não foi respondido, já sabe o motivo.

Disruptivo. Em quatro anos de namoro, dormi até no outro lado da cama 😂

Cuide-se. Faça pausas ou a vida te força a pausar. É sempre assim 🌻🙏🌿

Continuo à espera do Impeachment.
***
Tive um ataque de pânico ontem. Sensação terrível nesse período de pandemia. Precisei sair um pouco de casa para me distrair. Mais tarde vou editar o vídeo e disponibilizar no meu canal do YouTube.

Deprimente como a negação leva à morte. Deprimente saber que Bolsonaro deveria ser responsabilizado, mas muita gente vai ficar omissa. Deprimente saber que comunicadores podem ficar tão cegos pela ideologia que optam pelo próprio fim.


Fiquei cheirando ontem esse sabonete artesanal, até relaxar do ataque de pânico. Estimulação sensorial. Maçã com Vinho Cabernet 🎄🍷🍎 Minha mãe comprou na Feira Central de Campo Grande (MS)

Comentários

Mais lidas da semana