Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

Quarentena: Iscas venenosas e a arte como salvação

Não custa repetir: não mordam as iscas de Bolsonaro e seus eleitores. Apesar de burro, tudo o que ele faz é planejado. Seus eleitores também são boçais, mas gostam do caos coletivo. Algumas pessoas nasceram ruins: essa é a verdade.


Na foto, a cara de quem não dorme bem há dias por causa desse DesGoverno e não vê a hora desse pesadelo acabar.

Em momentos assim, seja de DesGoverno ou de Quarentena, espero que as pessoas reflitam sobre a importância da arte em suas vidas. Já parou para pensar como seria insuportável passar por tudo isso sem música, ilustrações, livros, filmes, séries e por aí vai...?

Que sirva de exemplo para que as pessoas valorizem mais artistas. Apesar de dinheiro ser bom e gostarmos, muitos de nós somos movidos por nossos sonhos e a esperança.

Seja sútil ou com intensidade, a arte é capaz de fazer o coração bater mais forte, soprar ar para dentro dos pulmões e varrer as cinzas das vidas passadas e nos encher de esperança de que, não importa quão difícil uma situação pareça, precisamos manter a esperança de que dias melhores virão e de que o que nos torna humanos pode ser nossa salvação.

Fica o lembrete: não hesite em elogiar seus artistas favoritos. Muitos deles sacrificam muitas coisas em suas jornadas para seguir seus corações e fazerem aquilo que movem seus espíritos.

Não há prova maior de amor do que essa e a energia criativa acaba circulando entre criador, criatura, artista, arte, público, sociedade, oxigenando e nutrindo nossas almas. Pequenos gestos podem levar a grandes transformações.

Muitas vezes, a falta de incentivo e forças de seguir em frente, faz muitos desistirem dessa jornada.

Há sempre aqueles artistas que o farão acreditar no poder dos sonhos. Como Medusa, ao encará-los, cuidado para não se transformar em pedra: seja o poder de transformar lata em ouro ou proporcionar grandes encontros em pequenos momentos, há aqueles que mergulham tanto na jornada artística que o público já não consegue distinguir: arte, artista e musa se fundem.

Você já elogiou um artista hoje? 🎨🌺😍



Leia também: Indicações de Livros para Ler e Refletir nos dias de isolamento

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana