SPOILER: JESSICA JONES AMA LUTAR SOZINHA, mas todos heróis trombam com ela. Começaremos em Manhattan, terminaremos na América Latina, Estados Unidos e Rússia; — Jessica Jones, você é uma trapaceira. Você sempre teve muitas vantagens. Permitiram que você cometesse erro atrás de erro. Você não consegue se controlar. Você não tem disciplina. Apenas força bruta! — O que você quer? — Matar você. — Sei quem você é. Não é um segredo. — Então, você sabe que posso quebrar sua cara? [...] Não preciso da sua ajuda, nem você da minha [...] — Quando você se junta com maníacos, pessoas ao seu redor se machucam. Todo mundo tem sua história: um começo, um meio e um fim. —Jessica Jones, você pensou que poderia salvar o mundo, mas você tem medo de ter falhado. E falhou, porque você não é e nunca será. uma heroína. — Você ainda é uma heroína se ninguém acredita nisso? — Como se eu desse a mínima para o que os outros pensam de mim... Leia também: Livro sobre assassinos, serial killers e psicopatas que
O céu estrelado estava lindo ontem. Há anos, eu não fazia minha prática de yoga ao ar livre durante a noite. Mudar de uma cidade que investe em saúde e cultura para uma que não oferece nada, foi uma das piores coisas que fiz por mim.
Estamos passando por um período terrível. A ignorância coletiva esgota física, mental e espiritualmente. São pessoas que não sabem ficar sozinhas, não sabem refletir, não buscam evoluir e têm Deus como dinheiro. Alguns preferem levar o dinheiro no caixão do que viver sem dinheiro, como se a vida valesse menos. Facilmente manipuladas, diria que são pessoas que nasceram para sofrer lavagem cerebral; são o alvo perfeito dos religiosos e políticos manipuladores: fanáticos políticos, religiosos e ideológicos.
De todo jeito, ontem enquanto eu meditava, pensei em uma das minhas expressões favoritas da comunidade internacional de yoga: Unfuck Yourself – Desfoda-se. Volte a ser a pessoa que era antes de terem te ferrado.
De uma pessoa que estava em puro Nirvana antes de mudar para Blumenau para alguém que perdeu o equilíbrio várias vezes, seja pelo egoísmo de uma cidade apática e fria até pelas eleições e sua maioria de eleitores do Bolsonaro, fico feliz em após quase um ano da minha última crise existencial, eu estou me recuperando.
Já pensei em desistir da arte e da escrita por motivos financeiros muitas vezes, mas isso significaria também o meu fim. Já perdi o brilho nos olhos, a coragem de ser eu mesmo e minha energia criativa muitas vezes, mas como boa Fênix que sou, sempre retorno à minha jornada.
A reflexão para essa quarentena e o dia de hoje é essa: Desfoda-se. Perdoe pessoas que não evoluem, mas saiba que você não precisa ficar perto delas, especialmente quando esgota repetir tantas vezes as mesmas coisas. Sem desespero, sem medo, como todo bom arqueiro, saiba que no início você vai errar o alvo, mas depois vai se tornar natural como respirar. Desfoda-se.
***
Por que políticos incompetentes são orgulhosos a ponto de esconderem suas falhas a todo custo?
Trump e Bolsonaro são ótimos exemplos de que Bonecos de Ventríloquo dão péssimos governantes. É muito teatro, muito ego, muito holofote e pouca ação e inteligência.
Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!