Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

Reflexos da falta de investimento em educação e cultura e hipervalorização do dinheiro

Coisas que a gente faz por amor: mudar para uma cidade 90% de minions. Não tenho tanta focinheira nem roupa de borracha. Em épocas de tanta lavagem cerebral, dá medo, sim.


O Sul é bonito, o problema é o investimento porco em educação humanizada e a hipervalorização do dinheiro/trabalho.

Fico me perguntando no que investiram na educação por aqui. Muitos são tão alienados que não entendem de saúde. Cagam para a cultura e arte.

Tem jornais que parecem mais assessoria de imprensa do que jornalismo: aqui 'não tem desemprego'; tentam segurar ao máximo os números do Corona e tudo que possa 'manchar a imagem da cidade'. Só investem na Oktoberfest mesmo. De resto, um trabalho bem porco da fundação cultural.

Morar no antro do fanatismo político, fanatismo religioso e para alguns, do neofascismo, não é fácil. Necropolítica pura. As pessoas cagam para a própria família.

O lema da cidade é: "Trabalhe e durma, mesmo que odeie o seu emprego. Cultura é para os vagabundos".

Fica aqui o meu nojo regurgitado durante mais de 4 anos.

Prefiro ser Persona Non Grata do que ser cínico em tempos de pandemia.
***
As pessoas confundem ter espiritualidade com ter sangue de barata. Yogis e pessoas que meditam não devem se silenciar diante das injustiças. Ser contra a violência também é saber a hora de se posicionar para evitar mais violência. Evite positividade tóxica e negação do que acontece.

Muita gente não entendeu a gravidade da subnotificação de saúde. Quem faz parte do universo autista entende parcialmente, pois existem milhares de autistas sem diagnósticos no Brasil e no mundo, mas ninguém morre do autismo. Subnotificação do Covid-19 é letal. Muitos morrerão.

Fiquem em casa. Recentemente saiu um estudo sobre como autistas podem ter qualidade de vida mais baixa do que neurotípicos. Qualidade de vida, saúde mental e sistema imunológico se relacionam.

Nem vou entrar nas comorbidades que colocam autistas em grupos de risco, como diabetes, pressão alta, obesidade etc.
***
A Pandemia revela não só a ignorância do público leigo, mas também daqueles com formação. Quanta gente com formação profissional falando abobrinha de saúde e pedindo reabertura de locais de propagação do vírus por motivos comerciais.

Sucateamento da educação ou ganância?
***

Hoje gravei uma participação para uma colega jornalista e autista de Portugal. Se for ao ar e assim que tiver novidades, compartilho com vocês. Cuidem-se. Não ouçam as baboseiras do Bobo da Corte. É só questão de tempo até o impeachment do Bolsonaro. Até lá, resistiremos

Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Leia também: 

Dançar na chuva é arte: 10 Dicas para manter a paz nos dias de Quarentena 

Autismo: 10 Problemas na busca do diagnóstico de Síndrome de Asperger para adultos 

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo 

Avaliação Neuropsicológica: 5 Motivos para ler o livro 

Feliz Ostara: 10 Indicações Aleatórias de Livros para Ler 

Carta Aberta: Jair Bolsonaro Nunca Foi Opção (Ben Oliveira)  

Fique Em Casa: A Importância de Aceitar a Realidade e Cuidar da Saúde Mental 

Quarentena: Indicações de Livros para Ler e Refletir nos dias de isolamento 

36 Livros sobre Saúde Mental 

Coronavírus: 10 Dicas para lidar com autistas na quarentena 

A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia 



Para ficar por dentro das minhas novidades:

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlogdoBenOliveira

Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/ 

TikTok: https://www.tiktok.com/@benoliveira1

Comentários

Mais lidas da semana