Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido.
No clima de Samhain e Beltane. Entre mudanças de estações, experiências, ressignificações, redescobertas, fechamentos e aberturas de ciclos. Entre o verde e o vermelho, o germinar e a florescência, o verde e o amadurecimento.
Samhain nos lembra daqueles que se foram, mas também da importância de aproveitar cada minuto neste plano. A vida é muito curta. Não importa se aceitamos ou se ficamos em negação sobre isso. Colhemos o que plantamos? Nem sempre, mas na medida do possível.
Ia pintar meu cabelo de rosa, mas fiquei com receio de ter que descolorir de novo. Chega de experimentações de cores na quarentena. Agora, vou deixar a tinta sair e cumprir seu papel. 🌱
Agora, uma música que está na minha cabeça hoje. E uma indicação de filme que quero rever pela milésima vez: Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008).
🎧 New Romantics (Novos Românticos), Taylor Swift [Tradução do Vagalume]:
♫ Estamos entediados, estamos tão cansados de tudo isso
Nós esperamos por trens que simplesmente não chegam
Nós exibimos nossas letras escarlates
Confie em mim, a minha é melhor
Nós somos tão jovens, na estrada para a ruína
Nos fingimos de burras, sabemos exatamente o que fazemos
Nós choramos lágrimas de rímel no banheiro
Querida, a vida é apenas uma sala de aula
Pois querido, eu poderia construir um castelo
Com todas as pedras que já jogaram em mim
E todos os dias são como batalhas
Mas todas as noites conosco são como um sonho
Nós somos os novos românticos
Vem, Venha comigo
Corações partidos são nosso hino nacional
Nós o cantamos com orgulho
Estamos ocupados demais dançando
Para sermos derrubados
Baby, somos os novos românticos
As melhores pessoas, na vida, são livres
Estamos todos aqui, as luzes nos cegam como os garotos
Nós nos seguramos, e o segredo está no tempo
É como pôquer, não dá pra ver em meu rosto
Mas estou prestes a jogar meu ás
Nós precisamos de amor, mas só queremos perigo
Nós nos juntamos e separamos como um troca discos
Os rumores são terríveis e cruéis
Mas querido, a maior parte deles é verdade
Por favor, pegue minha mão e
Por favor, me leve para dançar
Por favor, me deixe presa
É tão romântico, tão romântico ♪
Sobre o autor – Ben Oliveira foi diagnosticado autista (Síndrome de Asperger) aos 29 anos, é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!