Pular para o conteúdo principal

Destaques

She Said: Filme sobre jornalistas expondo crimes de Harvey Weinstein

O filme She Said é uma ótima indicação de filme para quem gosta de jornalismo investigativo. É sobre duas jornalistas do New York Times responsáveis por uma reportagem investigativa sobre os abusos cometidos por Harvey Weinstein, um produtor poderoso de Hollywood. Disponível na Netflix . Para quem acompanhou o caso ao vivo, talvez não tenha muitas surpresas ao assistir, ainda assim, vale a pena conferir todo o processo de produção da reportagem até que ela fosse publicada, expondo os crimes sexuais cometidos por Harvey Weinstein. Em uma época em que as vítimas já tinham fechado acordos de silêncio e outras pessoas tinham medo de se manifestar, foi graças ao trabalho das duas jornalistas e de outros veículos de comunicação que o caso ganhou visibilidade. She Said poderia facilmente ser um documentário, o filme biográfico narra como foram os dias das jornalistas, suas dificuldades e acertos, bem como o tão esperado momento: quando a reportagem finalmente foi publicada, atraindo todos os...

The Boyfriend: Reality de namoro gay japonês da Netflix

A Netflix Japão criou um reality show de namoro gay, The Boyfriend e lançou no dia 9 de julho de 2024. Considerado por muitos telespectadores como algo ousado e com o potencial de transformar os olhares da sociedade japonesa em relação aos casais gays, o programa de 10 episódios mostra a dinâmica de 9 homens gays e bissexuais em busca de amizades, paixões e amores.

Os nomes dos participantes são Dai, Taeheon, Ryota, Gensei, Shun, Kazuto, Usak, Alan e Ikuo. Além deles, o reality gay conta com comentaristas. The Boyfriend foi descrito pela Netflix como o primeiro reality show de romance do mesmo sexo do Japão.

Mesmo com o fim do reality show, muitos fãs continuam acompanhando a vida de seus participantes favoritos pelas redes sociais, com destaque para o casal Dai e Shun. É impossível não pensar nos acontecimentos do programa sem usar a palavra japonesa Kawaii, que pode ser traduzida para o português como fofo.

Tudo começa na green room, local onde eles ficam hospedados. É importante avisar que os participantes vão chegando aos poucos. Os telespectadores vão aos poucos se familiarizando com os rostos, nomes e profissões dos participantes, bem como elegendo seus participantes favoritos. 

O primeiro que chamou a minha atenção, sem dúvidas, foi o Shun, que além da beleza, acaba se destacando para o bem ou mal por sua personalidade.

Sem estragar as surpresas para quem ainda não assistiu, vale a pena conhecer cada um dos participantes do reality show e perceber que apesar de todos serem japoneses, cada um tem seu jeitinho de ser que acaba encantando.

Além do tão esperado romance, o reality show também toca em outros pontos importantes sobre a sexualidade, como a saída do armário e possibilidade de viver uma vida autêntica, mesmo com o preconceito ainda forte na sociedade japonesa.

Ainda que não seja a intenção, indiretamente The Boyfriend faz pensar em relacionamentos que podem ir além do namoro. Enquanto a Tailândia aprovou o casamento de pessoas do mesmo sexo, por exemplo, o Japão ainda não aprovou em pleno 2024. Espera-se que o reality show fure bolha e consiga mostrar não só histórias de amor gay e amizades, mas também de crescimento pessoal e de como a sociedade japonesa pode ser mais acolhedora.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana