Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nostalgia Sombria

Fora do pedestal, encarava o outro como um ser humano qualquer, sem todas fantasias e idealizações, sem o desejo alimentado pela nostalgia. Nada mais justo a fazer, especialmente quando deixara claro que não queria fazer parte da sua vida. Os meses voaram, mas as palavras continuavam ecoando dentro dele. Não havia sentido. De uma coisa ele tinha certeza, sua vida seria diferente se não tivesse Transtorno Bipolar, mas era incapaz de mudar a realidade. Não importava o que fizesse. Não importava o quanto tentasse. Tudo o que restava era aceitação. Aceitar que independente do que o outro importava para ele, não tinha a mesma importância. Aceitar o não e continuar seguindo em frente, consciente de que encontraria um sim pelo caminho. Era quando encarava o vício de frente, que a nostalgia voltava para lhe confortar de alguma forma. Pensar em como as coisas tinham sido boas e se esquecendo da parte ruim, assim alimentava a nostalgia, criando uma espécie de edição de memórias da vida e o outro...

Aluguel de Bicicletas no Rio de Janeiro – Bike Rio

Já se imaginou pedalando pelo Rio de Janeiro? Com o aluguel de bicicletas, Bike Rio, do projeto de sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o banco Itaú e o sistema de bicicletas Samba, a atividade tornou-se possível para turistas de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Antes de alugar a bicicleta, é necessário fazer o cadastro no site do projeto: http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp, onde você escolhe se quer comprar o passe mensal por R$ 10 ou o passe diário, sem cadastro, por R$ 5, sendo o pedido feito pelo número  (21) 4063-3111 ou (21) 3005 4316.

As bicicletas são retiradas nas estações distribuídas em diferentes pontos pela cidade, como Ipanema, Pedra do Arpoador, Copacabana, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Botafogo, Gávea, Urca, Flamengo, Humaitá e outros.

Você pode pegar as bicicletas quantas vezes quiser por dia, no entanto as viagens gratuitas têm uma duração máxima de 60 minutos e é preciso um intervalo de pelo menos 15 minutos para poder alugar outra bike.

Para destravar as bicicletas, você pode ou ligar para o número do projeto Bike Rio ou fazer o download do aplicativo no seu celular. A desvantagem é ter que se conectar pelo 3G para desbloquear a bicicleta, já que nas estações não estão disponíveis WiFi – o que facilitaria a vida do turista muito mais.

Além das dificuldades com conexão à internet, se você não tiver sorte, como aconteceu comigo, algumas posições em que as bicicletas estão fixadas não liberam a bicicleta, isto quando ela não está com o pneu furado, problema na corrente ou até mesmo sem banco.

O Bike Rio é uma ótima opção para quem deseja pedalar e conhecer algumas regiões turísticas do Rio de Janeiro, porém como qualquer outro projeto tem suas limitações. Vale a pena pelo exercício físico, saúde, sustentabilidade e uma maneira diferente de percorrer as ruas do Rio.

O aplicativo gratuito do Bike Rio está disponível para download e uso nos celulares Android e para iPhone

Mais lidas da semana