Pular para o conteúdo principal

Destaques

She Said: Filme sobre jornalistas expondo crimes de Harvey Weinstein

O filme She Said é uma ótima indicação de filme para quem gosta de jornalismo investigativo. É sobre duas jornalistas do New York Times responsáveis por uma reportagem investigativa sobre os abusos cometidos por Harvey Weinstein, um produtor poderoso de Hollywood. Disponível na Netflix . Para quem acompanhou o caso ao vivo, talvez não tenha muitas surpresas ao assistir, ainda assim, vale a pena conferir todo o processo de produção da reportagem até que ela fosse publicada, expondo os crimes sexuais cometidos por Harvey Weinstein. Em uma época em que as vítimas já tinham fechado acordos de silêncio e outras pessoas tinham medo de se manifestar, foi graças ao trabalho das duas jornalistas e de outros veículos de comunicação que o caso ganhou visibilidade. She Said poderia facilmente ser um documentário, o filme biográfico narra como foram os dias das jornalistas, suas dificuldades e acertos, bem como o tão esperado momento: quando a reportagem finalmente foi publicada, atraindo todos os...

Cartilha sobre Comércio Eletrônico orienta consumidores

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor disponibilizou para download gratuito a Cartilha de Comércio Eletrônico, na qual orienta os usuários sobre o Código de Defesa do Consumidor, o comércio eletrônico, compras coletivas, importações online, clubes de compras, leilões virtuais, cuidados ao comprar e como agir em caso de problemas.

As compras pela internet têm aumentado cada vez mais graças à comodidade de poder pesquisar preços, comprar produtos e recebê-los em casa, ao invés de ter que ir até a loja física. No entanto, da mesma forma que o e-commerce tem facilitado a vida dos usuários, também tem dado dor de cabeça com os atrasos na entrega, falsos sites de vendas, produtos que não correspondem ao que foi anunciado, entre outros.

Algumas das principais dúvidas dos consumidores sobre lojas virtuais e outras modalidades de comércio eletrônico são esclarecidas pela cartilha, como a responsabilidade do site, o atendimento ao consumidor e o direito de arrependimento. A proteste dá dicas do que fazer antes de comprar, quais são as precauções que o usuário deve ter e como proceder no caso de problemas com a empresa.

Proteste – completou 12 anos de serviço ao consumidor brasileiro. É a maior organização privada de defesa do consumidor da América Latina, com quase 300 mil associados. Seus testes comparativos têm ajudado a acelerar mudanças em práticas produtivas e vendas de produtos e serviços, aumentando a segurança e melhorando o custo-benefício nas relações de consumo.

Faça o download: Cartilha de Comércio Eletrônico – Proteste

Comentários

Mais lidas da semana