Pular para o conteúdo principal

Destaques

She Said: Filme sobre jornalistas expondo crimes de Harvey Weinstein

O filme She Said é uma ótima indicação de filme para quem gosta de jornalismo investigativo. É sobre duas jornalistas do New York Times responsáveis por uma reportagem investigativa sobre os abusos cometidos por Harvey Weinstein, um produtor poderoso de Hollywood. Disponível na Netflix . Para quem acompanhou o caso ao vivo, talvez não tenha muitas surpresas ao assistir, ainda assim, vale a pena conferir todo o processo de produção da reportagem até que ela fosse publicada, expondo os crimes sexuais cometidos por Harvey Weinstein. Em uma época em que as vítimas já tinham fechado acordos de silêncio e outras pessoas tinham medo de se manifestar, foi graças ao trabalho das duas jornalistas e de outros veículos de comunicação que o caso ganhou visibilidade. She Said poderia facilmente ser um documentário, o filme biográfico narra como foram os dias das jornalistas, suas dificuldades e acertos, bem como o tão esperado momento: quando a reportagem finalmente foi publicada, atraindo todos os...

Blogueiro literário indica Escrita Maldita dos livros lidos em 2017

No final de 2017, meu livro de terror, Escrita Maldita esteve entre os indicados para leitura no blog Tomo Literário. É uma sensação muito boa ver a sua obra indicada por um blogueiro literário que lê tantos livros em um ano e saber que de alguma forma a história reverberou em sua mente.


Confira um trecho da indicação de leitura:


Duas coisas me chamaram a atenção no livro: a abordagem sobrenatural que Ben Oliveira usa na sua história, que vai envolvendo o leitor pelas beiradas. Vai nos fazendo sentir o arrepio e a tensão vivida pelos personagens. A outra é o fato de utilizar dois personagens escritores, trazendo ao leitor os anseios e inquietações de quem escreve. – Tomo Literário

Outro ponto bem bacana na lista de indicações de leitura foi encontrar outros autores brasileiros, como Rô Mierling, Vanessa Maranha, Marcos Welinton Freitas e Cláudia Lemes. Esse apoio de blogueiros faz muita diferença para escritores nacionais.

Leia o post completo: https://tomoliterario.blogspot.com.br/2017/12/12-livros-que-li-em-2017-e-que-voce.html

Relembre também a resenha do livro e a entrevista que rolaram lá no blog.

Lembrando que Escrita Maldita está disponível no programa Kindle Unlimited. Uma ótima opção para quem é assinante.

Conheça também O Círculo:

Comentários

  1. Ben, muito obrigado! Seu livro é excelente! Desejo muito sucesso! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo apoio. Faz muita diferença. Ainda mais levando em conta a quantidade de leituras do seu 2017. Foi uma honra ver Escrita Maldita naquela lista.
      Abraço

      Excluir
  2. Eu tinha que comentar rsrs, seu livro tem muito potencial, de fato, um dos melhores que li, gosto do jeito que escreve e apresenta a história...já te disse e repito você é inspiração para mim! Continue e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, Michele! Fico muito feliz em saber isso. Acredito que com tantos livros publicados pelo mundo, é muito bom quando o leitor consegue se conectar com suas histórias.
      Muito obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana