Pular para o conteúdo principal

Destaques

She Said: Filme sobre jornalistas expondo crimes de Harvey Weinstein

O filme She Said é uma ótima indicação de filme para quem gosta de jornalismo investigativo. É sobre duas jornalistas do New York Times responsáveis por uma reportagem investigativa sobre os abusos cometidos por Harvey Weinstein, um produtor poderoso de Hollywood. Disponível na Netflix . Para quem acompanhou o caso ao vivo, talvez não tenha muitas surpresas ao assistir, ainda assim, vale a pena conferir todo o processo de produção da reportagem até que ela fosse publicada, expondo os crimes sexuais cometidos por Harvey Weinstein. Em uma época em que as vítimas já tinham fechado acordos de silêncio e outras pessoas tinham medo de se manifestar, foi graças ao trabalho das duas jornalistas e de outros veículos de comunicação que o caso ganhou visibilidade. She Said poderia facilmente ser um documentário, o filme biográfico narra como foram os dias das jornalistas, suas dificuldades e acertos, bem como o tão esperado momento: quando a reportagem finalmente foi publicada, atraindo todos os...

Thank You, Next: Série de drama sobre mulher à procura de relacionamentos

Thank You, Next é uma série turca de drama disponível na Netflix. Na primeira temporada o telespectador acompanha uma mulher tentando dar a volta por cima após um fim de relacionamento. A série foca em como ela lida com a ajuda dos amigos e encara outros encontros.

A protagonista é Leyla, uma advogada que tenta se guiar pelas emoções à procura de relacionamentos. Mas assim como pessoas reais que podem nos decepcionar por suas escolhas, todo esforço para conhecer novas pessoas é jogado água abaixo em uma frustrante tentativa de reconciliação.

Já na segunda temporada, a personagem se envolve com um homem que tem uma péssima reputação entre as mulheres, tendo sido chamado de narcisista e até mesmo alvo de um livro escrito sobre ele. É um pouco contraditório como a personagem ignora tudo ao seu redor, para novamente, se guiar pelas emoções, deixando a razão de lado.

Thank You, Next termina com um gostinho de possível terceira temporada. Apesar da série ser bem leve, é difícil não se incomodar com as escolhas da protagonista. Uma das melhores cenas talvez seja aquela em que ela descreve o homem com quem tem um relacionamento para o pai e ela se permite escutar em voz alta pela primeira vez como o outro realmente era e como suas expectativas não levariam a lugar nenhum – há algo na cena que lembra uma sessão de terapia.

Uma dose de ingenuidade da personagem achar que conseguiria mudar o homem ou que de alguma forma as coisas seriam diferentes com ela em relação às outras mulheres com quem ele já tinha se envolvido. Ver episódio após episódio a personagem se envolvendo cada vez mais, já tendo consciência de que é só questão de tempo até tudo se afundar, não é uma das experiências mais agradáveis.

Talvez aí esteja um diferencial da série, mostrar a personagem bem humana, independente de sua inteligência, se ver presa com outras pessoas mesmo quando as coisas não estão saudáveis, assim como acontece na vida real quando ignoramos bandeiras vermelhas. É somente quando ela tem um choque de realidade que as coisas ficam mais claras e ela finalmente toma uma decisão. 

Thank You, Next é uma série boa para maratonar e bem moderninha em relação a dramas de outros países. Na verdade, ao mudar o foco, não se trata de uma mulher buscando relacionamentos, mas melhorando o relacionamento que ela tem consigo mesma.

*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Comentários

Mais lidas da semana