Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Círculo das Invalidações

O círculo das invalidações. É difícil estar em um lugar onde cada pessoa tem uma expectativa sobre você, mas pouco importa o que você pensa ou sente. Escolhas são feitas, independente da sua opinião e cada pessoa te empurra em uma direção diferente, te deixando preso em uma nuvem de confusão. Às vezes, assim é a vida. Há momentos em que você precisa aprender a se posicionar, a dizer não e aceitar que nem tudo precisa ser como os outros querem, impor limites sinceros. A vida era feita de escolhas e sabia o custo de cada uma delas e nem sempre estava disposto a receber críticas que não condiziam com sua realidade. Então, às vezes era necessário quebrar o círculo, encarar o quadrado, observar o triângulo, quebrar a linha para então descobrir como realmente queria. Entre conselhos indesejados e comentários invalidantes, precisava se lembrar do mais importante: da auto-validação. Era ao silenciar as vozes que os outros tinham sobre ele, que poderia aprender a se escutar mais. Nem sempre é f...

Lançamento: Confissões do Crematório – Caitlin Doughty

O livro Confissões do Crematório: Lições para toda a vida (Smoke Gets in Your Eyes: And Other Lessons from the Crematory) é um dos lançamentos da DarkSide Books para julho de 2016. A obra de não ficção foi escrita pela agente funerária, escritora e youtube Caitlin Doughty, de 256 páginas, e foi traduzida do inglês para o português por Regiane Winarksi.


“Uma menina nunca esquece seu primeiro cadáver” – Caitlin Doughty


Saiba mais sobre o livro Confissões do Crematório, de Caitlin Doughty:


É a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção.

Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.

Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.

O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror”.

O título é a primeira obra de não ficção a integrar a coleção DarkLove, a linha especial da DarkSide® Books para corações valentes. Sua escrita divertida e realista será muito bem representada na edição em capa dura que chegará às mãos dos leitores brasileiros em julho de 2016.

“As memórias sinceras, hilariantes e transformadoras de Caitlin são leitura obrigatória para todos aqueles que planejam morrer.” — KATHARINE FRONK, BOOKLIST 

“Um livro forte e mórbido como esse poderia facilmente enredar seus leitores em tristeza e dor, mas Caitlin Doughty – uma confiável guia através do repulsivo e impressionante mundo da morte – nos mantém rindo.” — RACHEL LUBITZ,WASHINGTON POST 

“Divertido e instigante.” JULIA JENKINS, SHELF AWARENESS 


“Relatos diabolicamente engraçados.” — O MAGAZINE 

Sobre a autora

Caitlin Doughty é agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da websérie Ask a Mortician, fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade) e também autora de Confissões do Crematório. Saiba mais em orderofthegooddeath.com.

Sobre a tradutora


Regiane Winarski é tradutora há 7 anos, mas nem antes disso era muito normal. As vozes sempre disseram que devia trabalhar com algo que envolvesse escrita e inglês, mas ela foi teimosa e tentou ser engenheira química. O bom-senso veio, e foi estudar Produção Editorial na ECO-UFRJ, mas a teimosia permaneceu, e deu aula de inglês por 10 anos antes de aceitar que a verdadeira felicidade estava nos livros. É leitora compulsiva desde que se entende por gente, mas se encontrou de verdade em um conto de Stephen King aos 13 anos. Atualmente, vive feliz traduzindo full-time e fazendo bolos nas horas vagas.

Adicione o livro à sua estante do Skoob!

Ficou curioso para ler Confissões do Crematório? Comente!

Mais lidas da semana