Pular para o conteúdo principal

Destaques

O silêncio nada inocente

Nem sempre o silêncio significa concordar com o outro, às vezes ele vem da noção de que não importa o que será dito, você será mal interpretado. Então, tudo o que resta é deixar o outro projetar em você, coisas que sequer passam pela sua mente, te julgar e aprender internamente a não se deixar levar pelo julgamento do outro. Escutar sem reagir nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente diante de uma injustiça, mas pelo bem da sua saúde mental, muitas vezes você tem que deixar o outro pensar o que quiser de você e aceitar que uma invalidação do outro, não significa que você precisa aceitar como uma verdade absoluta. Se você está em uma posição onde há pouco espaço para a expressão, muitas vezes é inevitável que você saia de uma conversa onde um dos lados se comunicou e o outro esteve no papel de mero ouvinte. Esse desequilíbrio nas relações geram interpretações erradas e cabe a cada um validar ou invalidar a invalidação do outro. Nem tudo o que é dito sobre você precisa fazer sentido ...

Lançamento de Sonho e Pó - Ismael Machado


Ontem, 25 de abril de 2013, aconteceu o lançamento do livro de poemas Sonho e Pó, escrito por Ismael Machado e assinado sob seu pseudônimo William Whitman. O evento aconteceu no Memorial da Cultura e Cidadania, em Campo Grande (MS). 

Aproveitei para comprar um exemplar para mim. Já estou ansioso para ler o livro, mas ainda estou com outras leituras na frente. Assim que eu tiver alguma impressão sobre o conteúdo da obra, compartilharei minhas impressões. Até o momento, tudo o que eu posso dizer é sobre a qualidade gráfica do livro, publicado pela Editora Life. A capa do livro é linda!

Mais lidas da semana