Pular para o conteúdo principal

Destaques

Quem Matou Sara?: Série mexicana da Netflix prende a atenção do início ao fim

Para quem está procurando uma série de vingança, segredos e muitas reviravoltas, Quem Matou Sara? (Who Killed Sara?/¿Quién mató a Sara? ) é uma ótima indicação. A série mexicana foi produzida pela Perro Azul para a Netflix , criada por José Ignacio Valenzuela e com episódios dirigidos por David Ruiz e Bernardo de la Rosa . Se você gosta de séries com personagens complexos e situações dramáticas, sem abrir mão da ação, como Revenge, How To Get Away With Murder e The Sinner, Quem Matou Sara? Vai te conquistar do primeiro até o último episódio da primeira temporada e te deixar com gostinho de quero mais ao conferir uma prévia do que vem na próxima temporada. Depois de 18 anos na prisão por um crime que não cometeu, Alejandro Guzmán (Manolo Cardona) passou anos se planejando para o dia em que saísse e começasse sua jornada à procura da verdade e da justiça: se vingar do real culpado pela morte de sua irmã e daqueles que traíram sua confiança. Entre sua luta no presente para encontrar in

Poesia e música alegram noite em Campo Grande (MS)

Texto: Ben Oliveira

Na noite da última sexta-feira, 30 de novembro de 2012, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizou em Campo Grande (MS) a última edição do ano do "Espaço da Poesia". Realizado no Terraço do Memorial da Cultura, o evento contou com apresentações artísticas e culturais.

Mesmo com chuva, o evento foi realizado com sucesso. A abertura do evento foi feita pelo Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Com mais de quatro anos de existência, o grupo formado por servidores e membros da comunidade cantou algumas canções natalinas.

Coral da Fundação de Cultura de MS. Foto: Ben Oliveira.

Criado pela Fundação de Cultura de MS, o projeto "Arte de Dizer" incentiva a declamação de poesias entre professores e alunos de cólegios do Estado. As aulas foram ministradas pela escritora Nildes Prieto que capacitou os professores de Português, Literatura, Artes e outras áreas.

Professoras emocionam público com poesias. Foto: Ben Oliveira.

Alguns dos professores e alunos participantes do projeto declamaram poesias no primeiro recital do "Arte de Dizer" emocionando, entretendo e arrancando aplausos do público. Desde poetas conhecidos até autores da literatura regional tiveram seus textos recitados.

Poeta pós-modernista, Ismael Machado apresentou o seu livro "Folhas Brasileiras", de autoria do seu pseudônimo Fernando Bandeira, uma homenagem aos poetas Fernando Pessoa e Manuel Bandeira. Além de ler alguns trechos do livro, o poeta comentou que a obra estará em exposição na França, em Paris.

Poeta declama textos de sua própria autoria e autografa livros
comprados na noite. Foto: Ben Oliveira. 

O grupo de MPB ZumDiBesouro fechou a noite do Espaço de Poesia com diversas canções com temas como amor, nostalgia e esperança. Formado em 2012, o grupo é composto por Adriano San ao violão e voz, Felipe Alves ao violão e voz e Luiz Carlos Santana na percussão e voz.

Uma das atrações da noite, a apresentação de dança de rua da Cia. Dançurbana foi cancelada por conta do tempo e pela falta de espaço, já que o local onde o grupo se apresentaria estava molhado.

Confira o blog do poeta Ismael Machado

Comentários

Mais lidas da semana