Texto: Ben Oliveira
Na noite da última sexta-feira, 30 de novembro de 2012, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizou em Campo Grande (MS) a última edição do ano do "Espaço da Poesia". Realizado no Terraço do Memorial da Cultura, o evento contou com apresentações artísticas e culturais.
Mesmo com chuva, o evento foi realizado com sucesso. A abertura do evento foi feita pelo Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Com mais de quatro anos de existência, o grupo formado por servidores e membros da comunidade cantou algumas canções natalinas.
|
Coral da Fundação de Cultura de MS. Foto: Ben Oliveira. |
Criado pela Fundação de Cultura de MS, o projeto "Arte de Dizer" incentiva a declamação de poesias entre professores e alunos de cólegios do Estado. As aulas foram ministradas pela escritora Nildes Prieto que capacitou os professores de Português, Literatura, Artes e outras áreas.
|
Professoras emocionam público com poesias. Foto: Ben Oliveira. |
Alguns dos professores e alunos participantes do projeto declamaram poesias no primeiro recital do "Arte de Dizer" emocionando, entretendo e arrancando aplausos do público. Desde poetas conhecidos até autores da literatura regional tiveram seus textos recitados.
Poeta pós-modernista, Ismael Machado apresentou o seu livro "Folhas Brasileiras", de autoria do seu pseudônimo Fernando Bandeira, uma homenagem aos poetas Fernando Pessoa e Manuel Bandeira. Além de ler alguns trechos do livro, o poeta comentou que a obra estará em exposição na França, em Paris.
|
Poeta declama textos de sua própria autoria e autografa livros
comprados na noite. Foto: Ben Oliveira. |
O grupo de MPB ZumDiBesouro fechou a noite do Espaço de Poesia com diversas canções com temas como amor, nostalgia e esperança. Formado em 2012, o grupo é composto por Adriano San ao violão e voz, Felipe Alves ao violão e voz e Luiz Carlos Santana na percussão e voz.
Uma das atrações da noite, a apresentação de dança de rua da Cia. Dançurbana foi cancelada por conta do tempo e pela falta de espaço, já que o local onde o grupo se apresentaria estava molhado.
Confira o blog do poeta Ismael Machado.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!