Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Contato

Quer entrar em contato comigo? Envie um e-mail para ben-oliveira@hotmail.com

Me encontre nas redes sociais:

Facebook

Twitter

LinkedIn

Google Plus

Tumblr




Comentários

  1. O Livro Don Juan é GAY! Está 50 vezes melhor que os 50 tons de cinza!!!!
    Angela Bismarchi lança seu romance erótico sensual para ser o 1º Best Seller de mulher no Brasil. Dia 26/01 no Rio no Barra Shoppinh Livraria da Travessa às 19 hs. Em São Paulo será dia 02 de fev. mesmo horário no Shopping Bourboun Livraria Cultura. Será uma noite de autógrafos bem badalada com muita gente bonita , imprensa, TV, etc. E o autógrafo da Musa Angela Bismarchi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana