Um Natal diferente
Um Natal diferente. Um Natal sem carregar velhos fantasmas do passado, para se permitir viver o aqui e agora e encerrar um ciclo que já precisava ter encerrado faz tempo.
Talvez por fora tudo fosse igual. Talvez tudo parecesse diferente. Mas a verdade era que alguns vínculos se tornavam pesados demais e não valiam a pena manter. Não, nenhuma relação unilateral valia o tempo.
Escrevia para se lembrar o quanto algo assim parecia impossível há uns anos. Escrevia para dizer que pouco a pouco havia aprendido a se libertar. Se importava menos com o que os outros pensavam e focava nos próprios limites.
Seria um Natal diferente, como deveria ser há anos. Algumas relações se desgastam com o tempo e não têm salvação, não importa o quanto você tente encaixar.
De tanto ir deixando ir aos poucos ao longo dos anos, finalmente havia chegado a hora de se soltar de uma vez por todas. Escrevia para dizer o quanto era libertador e que não havia espaço para arrependimento, aliás, recomendava o mesmo ao outro.
Então, uma série de vínculos foram desfeitos. Mas estava esperançoso nos novos que surgiriam. Estava mais do que nunca pronto para dizer adeus e dizer oi para o novo. Estava exausto de mergulhar em nostalgia e passado, queria viver mais no agora e torcer por coisas futuras. Estava exausto de como a nostalgia poderia ser sedutora e enganosa. De repente, o texto sobre uma pessoa era sobre outras cinco e estava tudo bem. Talvez não devesse explicações, talvez simplesmente seguir seus planos.
*Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo. Autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.
