Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Livro do poeta Ismael Machado será lançado em Campo Grande (MS)


No dia 25 de abril, às 19h30, acontece em Campo Grande (MS), no Memorial da Cultura e Cidadania, o lançamento do livro Sonho e Pó, do poeta Ismael Machado, sob pseudônimo de William Whitman.

Poeta Ismael Machado. Foto: Divulgação.
O lançamento do livro faz parte do projeto "Vem ler o mundo com todas as letras", da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, com o intuito de promover e fortalecer a literatura regional.

O evento também faz parte da comemoração ao Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

O pseudônimoIsmael Machado é uma homenagem aos escritores William Shakespeare, William Blake e Walt Whitman, influências que inspiraram o autor a compor os poemas do livro Sonho e Pó.

Serviço - O Memorial da Cultura está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Campo Grande (MS).

Para mais informações sobre o autor e suas obras acesse o Blog: www.ismaelmachado.blogspot.com.br

*Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Comentários

Mais lidas da semana