Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Livro do poeta Ismael Machado será lançado em Campo Grande (MS)


No dia 25 de abril, às 19h30, acontece em Campo Grande (MS), no Memorial da Cultura e Cidadania, o lançamento do livro Sonho e Pó, do poeta Ismael Machado, sob pseudônimo de William Whitman.

Poeta Ismael Machado. Foto: Divulgação.
O lançamento do livro faz parte do projeto "Vem ler o mundo com todas as letras", da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, com o intuito de promover e fortalecer a literatura regional.

O evento também faz parte da comemoração ao Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

O pseudônimoIsmael Machado é uma homenagem aos escritores William Shakespeare, William Blake e Walt Whitman, influências que inspiraram o autor a compor os poemas do livro Sonho e Pó.

Serviço - O Memorial da Cultura está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Campo Grande (MS).

Para mais informações sobre o autor e suas obras acesse o Blog: www.ismaelmachado.blogspot.com.br

*Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Comentários

Mais lidas da semana