Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Livro do poeta Ismael Machado será lançado em Campo Grande (MS)


No dia 25 de abril, às 19h30, acontece em Campo Grande (MS), no Memorial da Cultura e Cidadania, o lançamento do livro Sonho e Pó, do poeta Ismael Machado, sob pseudônimo de William Whitman.

Poeta Ismael Machado. Foto: Divulgação.
O lançamento do livro faz parte do projeto "Vem ler o mundo com todas as letras", da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, com o intuito de promover e fortalecer a literatura regional.

O evento também faz parte da comemoração ao Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

O pseudônimoIsmael Machado é uma homenagem aos escritores William Shakespeare, William Blake e Walt Whitman, influências que inspiraram o autor a compor os poemas do livro Sonho e Pó.

Serviço - O Memorial da Cultura está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Campo Grande (MS).

Para mais informações sobre o autor e suas obras acesse o Blog: www.ismaelmachado.blogspot.com.br

*Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Comentários

Mais lidas da semana