Pular para o conteúdo principal

Destaques

Movimento Antivacina e Fake News: Problemas ignorados se revelam mortais na Pandemia

A pandemia de Covid-19 revelou que governos do mundo inteiro terão que lidar com dois problemas que varreram para baixo do tapete durante anos: o movimento antivacina e as fake news de saúde e política nas mídias sociais. Como vão conseguir solucionar as duas questões em pouco tempo? Parece improvável, mas o aumento do número de mortos pelo vírus têm feito até mesmo pessoas que eram contra vacinas buscarem a imunização, enquanto outras protestam pelo direito de não se vacinarem. A cada semana que passa, o desconforto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden fica mais evidente nas declarações públicas. Com frequência ele pede para a população do país se vacinar, pensando neles mesmos e no bem-estar das pessoas que conhecem. O aumento da variante Delta do Covid-19 fez o governo que havia liberado as máscaras para os vacinados, voltar atrás e pedir para que voltem a usar nas regiões mais afetadas. Os desafios para Joe Biden têm sido grandes. Parte da população norte-americana foi alime

Livro do poeta Ismael Machado será lançado em Campo Grande (MS)


No dia 25 de abril, às 19h30, acontece em Campo Grande (MS), no Memorial da Cultura e Cidadania, o lançamento do livro Sonho e Pó, do poeta Ismael Machado, sob pseudônimo de William Whitman.

Poeta Ismael Machado. Foto: Divulgação.
O lançamento do livro faz parte do projeto "Vem ler o mundo com todas as letras", da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, com o intuito de promover e fortalecer a literatura regional.

O evento também faz parte da comemoração ao Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

O pseudônimoIsmael Machado é uma homenagem aos escritores William Shakespeare, William Blake e Walt Whitman, influências que inspiraram o autor a compor os poemas do livro Sonho e Pó.

Serviço - O Memorial da Cultura está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Campo Grande (MS).

Para mais informações sobre o autor e suas obras acesse o Blog: www.ismaelmachado.blogspot.com.br

*Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Comentários

Mais lidas da semana