Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

Livro do poeta Ismael Machado será lançado em Campo Grande (MS)


No dia 25 de abril, às 19h30, acontece em Campo Grande (MS), no Memorial da Cultura e Cidadania, o lançamento do livro Sonho e Pó, do poeta Ismael Machado, sob pseudônimo de William Whitman.

Poeta Ismael Machado. Foto: Divulgação.
O lançamento do livro faz parte do projeto "Vem ler o mundo com todas as letras", da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, com o intuito de promover e fortalecer a literatura regional.

O evento também faz parte da comemoração ao Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

O pseudônimoIsmael Machado é uma homenagem aos escritores William Shakespeare, William Blake e Walt Whitman, influências que inspiraram o autor a compor os poemas do livro Sonho e Pó.

Serviço - O Memorial da Cultura está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Campo Grande (MS).

Para mais informações sobre o autor e suas obras acesse o Blog: www.ismaelmachado.blogspot.com.br

*Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Comentários

Mais lidas da semana