Pular para o conteúdo principal

Destaques

She Said: Filme sobre jornalistas expondo crimes de Harvey Weinstein

O filme She Said é uma ótima indicação de filme para quem gosta de jornalismo investigativo. É sobre duas jornalistas do New York Times responsáveis por uma reportagem investigativa sobre os abusos cometidos por Harvey Weinstein, um produtor poderoso de Hollywood. Disponível na Netflix . Para quem acompanhou o caso ao vivo, talvez não tenha muitas surpresas ao assistir, ainda assim, vale a pena conferir todo o processo de produção da reportagem até que ela fosse publicada, expondo os crimes sexuais cometidos por Harvey Weinstein. Em uma época em que as vítimas já tinham fechado acordos de silêncio e outras pessoas tinham medo de se manifestar, foi graças ao trabalho das duas jornalistas e de outros veículos de comunicação que o caso ganhou visibilidade. She Said poderia facilmente ser um documentário, o filme biográfico narra como foram os dias das jornalistas, suas dificuldades e acertos, bem como o tão esperado momento: quando a reportagem finalmente foi publicada, atraindo todos os...

Lançamento: Theus: Do Fogo à Busca de Si Mesmo – Fabrício Viana

Theus: Do fogo à busca de si mesmo, o novo livro do escritor e psicólogo Fabrício Viana será lançado no próximo feriado, 04 de junho, a partir das 15h, na 19ª Feira Cultural LGBT no Vale do Anhangabaú. A obra conta com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultural / 2014.

Sinopse: Theus narra a história de Junior, jovem que começa a ter relações com seu amigo do trabalho, seus pais descobrem e o internam em uma fazenda religiosa que promete curar homossexuais em Minas Gerais. Lá, depois de alguns meses escutando palestras e depoimentos de ex-gays, Junior percebe que a cura não existe e foge desesperado para São Paulo, onde conhece o jovem Gabriel e começa assim a sua busca de si mesmo. 

Com 196 páginas e formato 14x21cm, o livro que também está disponível em sua versão digital na Amazon Brasil, aborda ainda outros temas polêmicos, como aceitação, transexualidade, homofobia internalizada e as modernas relações abertas. Além do amor, sim, aquela paz interior que todos nós buscamos no outro.

Sobre o autor – Fabrício Viana é escritor, formado em psicologia e autor de várias obras sobre a diversidade sexual, entre eles "O Armário" (sobre a homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a entrada e saída do armário), "Ursos Perversos" (contos homoeróticos pesados) e o recém premiado "Orgias Literárias da Tribo" (coletânea LGBT de contos, poesias, crônicas e textos não eróticos que representam o universo LGBT).

Lembrando que os livros de Fabrício Viana não são vendidos em livrarias, apenas em seu site pessoal www.fabricioviana.com ou no site da Editora Orgástica. Viana é conhecido pela comunidade LGBT, já participou em mais de 30 programas de TV e seu primeiro livro, O Armário, já esta em sua quarta edição.

Serviço – Tarde de autógrafos do livro Theus: do fogo à busca de si mesmo.
Autor: Fabrício Viana
Data: 04 de Junho de 2015 (Feriado) 
Horário: das 15h às 16hs
Local: 19ª Feira Cultural LGBT no Vale do Anhangabaú (tenda de Literatura)

Confirme sua presença no Facebook: https://www.facebook.com/events/512172092274007

Para comprar o livro on-line: www.editoraorgastica.com/theus

Comentários

  1. Bacana, lançamentos de livros LGBT nunca são demais, principalmente nesse momento de embate com os fundamentalistas. E tocando em assuntos tão delicados quanto a aceitação familiar, é mais relevante ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A literatura LGBT precisa EXISTIR, independente da homofobia. A leitura ajuda a expandir horizontes. Espero que esses livros possam servir não só como entretenimento, mas como elemento de transformação do ser humano e garantir que o 'diferente' seja respeitado.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana