Em um ano muita coisa pode acontecer. Depois de tanta espera, finalmente completei um ano sem fumar cigarro. Confesso que no início não tinha certeza se iria conseguir, assim como muitas pessoas. A sensação de que parece impossível toma conta, mas a de que é possível também vem à tona. Um ano sem fumar cigarro. Poderia fazer a conta de quanto havia economizado, mas estava mais interessado no quanto havia ganhado de saúde. O que antes parecia uma estratégia para lidar com a ansiedade, descobriu tarde demais que também causava ansiedade. Estaria mentindo se dissesse que estava completamente livre do risco de recaída, ninguém estava, mas estava feliz pelo dia finalmente ter chegado. Então, respirava com mais tranquilidade e mesmo nos dias de ansiedade, aprendera que o cigarro não era a resposta. Pelo contrário, que criava mais problemas. Um ano acreditando em si mesmo e confiando no processo. Um ano sem fumar cigarro. Um ano. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do...
No dia 23 de novembro, aconteceu o lançamento de Olho Grego, segundo romance do escritor Paulo Sérgio Moraes, na Blooks Livraria, em São Paulo. Desde que tive conhecimento do novo projeto do autor, já me interessei. Tive a oportunidade de conferir um pouco do processo de criação. E sou suspeito, pois admiro bastante o autor e tive a chance de participar em um livro coletivo junto com ele (Remetente N.15). Em breve deve rolar uma resenha de Olho Grego aqui no blog, mas enquanto não li o livro... Confira algumas informações!
Sinopse:
Quando Heitor conheceu os irmãos Ísis e Fred, queria apenas esquecer uma fatalidade do passado e recomeçar sua vida.
A partir daquele encontro, Ísis fez um amigo para compartilhar o amor pelos livros, enquanto Fred teve esperanças de sair da fila de transplantes.
Porém, um misterioso desastre obriga Heitor a provar sua inocência – embora nem ele esteja tão certo quanto a isso.
Na busca por respostas, ele ainda precisa confrontar o maior dos seus medos: o amor.
Olho Grego é um romance urbano de reviravoltas que vão surpreender o leitor do início... ao recomeço.
Personagens: Ísis – Fã de George R. R. Martin e Suzanne Collins, vive trancada no quarto com seus livros, rabiscando frases na parede. Guarda um segredo que pode ser um grande choque para a família.
Fred – Irmão de Ísis. Sonha em ser designer e encontrar um doador de rim para levar uma vida normal. Irônico e rebelde, desconfia que a irmã seja vítima de assédio sexual. Trava uma verdadeira guerra com a família em busca de respostas; a guerra só intensifica quando Fred descobre que está a um passo de se apaixonar por outro homem.
Heitor – Convive com um grande pesadelo do passado e isso faz dele um homem nada confiável. Ao salvar Ísis de um atropelamento, eles se tornam amigos e descobre que pode ser um possível doador de rim para Fred. Só existe uma condição: ele não pode confundir o ato de caridade do Heitor com segundas intenções.
Numa noite festiva, o grito desesperado de uma mãe anuncia a tragédia. Heitor, que era um herói para os irmãos, torna-se o principal suspeito de um crime que vai mudar a vida de todos para sempre. Ísis e Fred correm perigo e Heitor precisa provar sua inocência antes que seja tarde demais.
Sobre o autor – Paulo Sérgio Moraes, atualmente cursa Letras, é formado em Cinema com especialização em Marketing. Após a publicação do seu primeiro livro, Condicional, houve um processo de dois anos para a conclusão de sua segunda obra. Paulo também foi o organizador do livro Remetente N.15, uma coletânea de narrativas em formato epistolar, com uma dose de suspense e drama, sobre o desaparecimento de pessoas, que contou com a participação de 14 autores.