Pular para o conteúdo principal

Destaques

She Said: Filme sobre jornalistas expondo crimes de Harvey Weinstein

O filme She Said é uma ótima indicação de filme para quem gosta de jornalismo investigativo. É sobre duas jornalistas do New York Times responsáveis por uma reportagem investigativa sobre os abusos cometidos por Harvey Weinstein, um produtor poderoso de Hollywood. Disponível na Netflix . Para quem acompanhou o caso ao vivo, talvez não tenha muitas surpresas ao assistir, ainda assim, vale a pena conferir todo o processo de produção da reportagem até que ela fosse publicada, expondo os crimes sexuais cometidos por Harvey Weinstein. Em uma época em que as vítimas já tinham fechado acordos de silêncio e outras pessoas tinham medo de se manifestar, foi graças ao trabalho das duas jornalistas e de outros veículos de comunicação que o caso ganhou visibilidade. She Said poderia facilmente ser um documentário, o filme biográfico narra como foram os dias das jornalistas, suas dificuldades e acertos, bem como o tão esperado momento: quando a reportagem finalmente foi publicada, atraindo todos os...

Crossmedia e Storytelling

O blog Midiatismo divulgou em seu blog, no dia 13 de setembro de 2011, uma entrevista com o consultor de Storytelling e professor do curso de Inovação em Storytelling, Bruno Scartozzoni.

Scartozzoni explicou a diferença entre Crossmedia e Storytelling, dois conceitos recentes e bastante confundidos; a importância da internet na difusão destes conceitos e a relação com as mídias sociais; a apropriação de storytelling por pequenas e médias empresas; a utilização pelo mobile marketing da storytelling e do crossmedia.

Confira a entrevista na íntegra

Comentários

Mais lidas da semana