Pular para o conteúdo principal

Destaques

O silêncio nada inocente

Nem sempre o silêncio significa concordar com o outro, às vezes ele vem da noção de que não importa o que será dito, você será mal interpretado. Então, tudo o que resta é deixar o outro projetar em você, coisas que sequer passam pela sua mente, te julgar e aprender internamente a não se deixar levar pelo julgamento do outro. Escutar sem reagir nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente diante de uma injustiça, mas pelo bem da sua saúde mental, muitas vezes você tem que deixar o outro pensar o que quiser de você e aceitar que uma invalidação do outro, não significa que você precisa aceitar como uma verdade absoluta. Se você está em uma posição onde há pouco espaço para a expressão, muitas vezes é inevitável que você saia de uma conversa onde um dos lados se comunicou e o outro esteve no papel de mero ouvinte. Esse desequilíbrio nas relações geram interpretações erradas e cabe a cada um validar ou invalidar a invalidação do outro. Nem tudo o que é dito sobre você precisa fazer sentido ...

Criar slides para apresentação cativante

A HubSpot uma empresa de softwares de Marketing criou um slide sobre como montar apresentações cativantes e aplicar as dicas em suas palestras, cursos, aulas, workshops, reuniões, vender produtos e ideias, apresentar dados e informações, entre outros eventos e situações.

O Slideshare criado pela empresa contém 10 lições dos apresentadores mais fascinantes do mundo, como Steve Jobs, Scott Harrison e Gary Vaynerchuck. Os slides estão em inglês, mas em uma linguagem fácil de entender e com conteúdo objetivo.

Confira as 10 dicas para montar apresentações:

1- Crie histórias que captem a mente e o coração

2- Crie slides que orientem sua audiência a dizer "sim"

3- Comece contando por que nós deveríamos nos importar

4- Mostre-nos como seu produto irá fazer nossas vidas melhores

5- Use linguagem simples, livre de jargões

6- Use metáforas para dar significado

7- Modere os pontos mais críticos. Permanentemente.

8- Não nos diga apenas. Nos mostre.

9- Não é uma apresentação. É uma performance.

10- Não há atalhos para a excelência


No blog da Hubspot é possível encontrar um post com 7 dicas para apresentações.

Mais lidas da semana