Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dez Minutos

“Dez minutos da sua atenção”, era tudo o que ele pedia, sem imaginar o quanto o dia tinha sido horrível, sem imaginar que a qualquer momento poderia chorar. Dez minutos que poderiam mudar sua maneira de enxergar as coisas. Dez minutos para perceber que ele estava certo, que quando alguém queria te ver, a pessoa dava um jeito. Dez minutos para se reencontrarem após dois meses sem se verem. Foi andando encolhido até ele. Com vergonha de como estava uma bagunça naqueles dias. Com receio de suas intenções e de como reagiria a tudo aquilo. Dezembro havia sido um mês longo sem terapia e os dias após a virada do ano também não tinham sido os melhores.  “Como era bom ser normal e poder fazer as coisas, sem ser visto como um sintoma”, pensou. Surpresas poderiam gerar mais ansiedade, tudo o que estava evitando naquele momento, mas se colocou no lugar do outro e mesmo com todos seus instintos dizendo não, cedeu ao inesperado pedido de visita. Era uma noite quente e por alguns minutos, quase t...

Redação e Criatividade são tema de palestra na UCDB


Texto: Ben Oliveira

O publicitário Antônio Rodrigues Neto falou sobre Redação e Criatividade durante o PropUP - Eleve suas ideias, evento realizado no auditório da biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), durante  a manhã do dia 09 de novembro de 2012. Em tom descontraído, o palestrante deu dicas para os acadêmicos de Comunicação Social, tanto de Publicidade e Propaganda, quanto de Jornalismo.

Palestra com o publicitário Antônio Rodrigues Neto aconteceu no auditório
da biblioteca da UCDB. Foto: Caroline Merlo.
Redator na Agilitá, Antônio Rodrigues Neto explicou como a criatividade é importante e disse que todos são criativos para alguma coisa, às vezes não comercialmente. Para ele, a criatividade pode ajudar a abrir portas.
Publicitário Antônio Rodrigues Neto.
Foto: Hygor Benevides.

Durante a palestra o publicitário deu algumas dicas para exercer a criatividade: busque referências, esteja bem informado, faça anotações, pratique o hábito de fazer associações, não tenha medo de compartilhar ideias, tenha um vocabulário vasto, conheça públicos distintos, hábitos e linguagem, abuse do humor, não use o prazo como desculpa para não ser criativo e inove.

Antônio Neto citou algumas funções do redator publicitário: Criar textos para anúncios, outdoors, banners e internet; Escrever roteiros e spots; Compor jingles e vinhetas; Fazer releases e merchandisings; Revisar ortografia e gramática e fazer planejamento de campanha.

"O mercado de trabalho está carente de redatores bons. Não se encontra redator hoje em dia", comenta Antônio Neto. De acordo com o publicitário, para ser um retador é preciso ter força de vontade. "Todo mundo pode aprender. Eu acho que é um dos departamentos mais fáceis de se trabalhar", opina.

Para Antônio Neto, o publicitário não pode ser preconceituoso e deve conhecer de tudo, para que o mesmo possa ter material suficiente para criar para todo tipo de público. "Você tem que falar o que as pessoas querem ler ou ouvir", ressalta.

Comentários

Mais lidas da semana