Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Redação e Criatividade são tema de palestra na UCDB


Texto: Ben Oliveira

O publicitário Antônio Rodrigues Neto falou sobre Redação e Criatividade durante o PropUP - Eleve suas ideias, evento realizado no auditório da biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), durante  a manhã do dia 09 de novembro de 2012. Em tom descontraído, o palestrante deu dicas para os acadêmicos de Comunicação Social, tanto de Publicidade e Propaganda, quanto de Jornalismo.

Palestra com o publicitário Antônio Rodrigues Neto aconteceu no auditório
da biblioteca da UCDB. Foto: Caroline Merlo.
Redator na Agilitá, Antônio Rodrigues Neto explicou como a criatividade é importante e disse que todos são criativos para alguma coisa, às vezes não comercialmente. Para ele, a criatividade pode ajudar a abrir portas.
Publicitário Antônio Rodrigues Neto.
Foto: Hygor Benevides.

Durante a palestra o publicitário deu algumas dicas para exercer a criatividade: busque referências, esteja bem informado, faça anotações, pratique o hábito de fazer associações, não tenha medo de compartilhar ideias, tenha um vocabulário vasto, conheça públicos distintos, hábitos e linguagem, abuse do humor, não use o prazo como desculpa para não ser criativo e inove.

Antônio Neto citou algumas funções do redator publicitário: Criar textos para anúncios, outdoors, banners e internet; Escrever roteiros e spots; Compor jingles e vinhetas; Fazer releases e merchandisings; Revisar ortografia e gramática e fazer planejamento de campanha.

"O mercado de trabalho está carente de redatores bons. Não se encontra redator hoje em dia", comenta Antônio Neto. De acordo com o publicitário, para ser um retador é preciso ter força de vontade. "Todo mundo pode aprender. Eu acho que é um dos departamentos mais fáceis de se trabalhar", opina.

Para Antônio Neto, o publicitário não pode ser preconceituoso e deve conhecer de tudo, para que o mesmo possa ter material suficiente para criar para todo tipo de público. "Você tem que falar o que as pessoas querem ler ou ouvir", ressalta.

Comentários

Mais lidas da semana