Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Resenha: Exorcismo – Thomas B. Allen

Muita gente tem medo de O Exorcista, livro que foi adaptado para o cinema e assustou milhares de leitores e telespectadores ao longo dos anos com a história de uma garota possuída e uma mãe desesperada por ajuda, provocando crises de histeria. O que muitos não sabiam é que a obra de ficção foi inspirada em fatos reais. O jornalista Thomas B. Allen explorou o caso de um garoto que ficou possuído pelo demônio, em seu livro Exorcismo (Possessed), de 272 páginas, republicado pela DarkSide Books no Brasil, em 2016, com tradução de Eduardo Alves.

Livro Exorcismo, Thomas B. Allen (DarkSide Books)

Apesar de ser um livro de não ficção, a obra desperta tanto interesse quanto qualquer trama de ficção/terror bem construída. É difícil ler Exorcismo sem associar a obra, principalmente, ao livro O Exorcista e aos inúmeros filmes de terror que exploram a temática da possessão e do sobrenatural. Thomas B. Allen tentou reconstituir um dos mais conhecidos casos de exorcismo da história – levando em conta que é um assunto que, muitas vezes, é ocultado pela própria igreja – e se tornou uma leitura de referência sobre o assunto para demonologistas (o casal de especialistas em casos paranormais Ed e Lorraine Warren recomenda o livro), padres, teólogos e demais interessados em aprender mais sobre o assunto.

O que o autor de Exorcismo fez foi investigar um caso real e publicá-lo em livro. Entrevistando pessoas, inclusive o padre Walter Halloran, que o entregou uma cópia do diário escrito pelo padre Raymon J. Bishop, um dos membros que ajudaram e acompanharam o desenrolar de Robbie – nome que foi alterado para preservar a real identidade da vítima. Com base nos relatos e nos registros, Thomas B. Allen descreveu desde os primeiros dias, em que Robbie começou a brincar com a tábua de Ouija – instrumento usado para espiritualistas para se comunicar com os espíritos –, até a progressão e as crises, com os inúmeros rituais de exorcismo para tentar salvar a alma do garoto.

“Phyllis Manheim estava aturdida demais para perceber que o corpo de Robbie agia como um tabuleiro Ouija. Ela questionou: Quanto tempo? Enquanto o menino gritava e fazia uma careta de dor, a mãe percebeu, para seu horror, que a pergunta o levava a sentir dor, fazendo com que outra resposta em sangue aparecesse. Agora no peito dele surgiram arranhões que ela acreditou significarem que a família fiaria lá por: três semanas e meia”.

No prefácio do livro, Thomas Allen conta que o seu interesse pelo exorcismo veio de uma coluna publicada jornal Washington Post sobre uma testemunha viva do caso de 1949. Curiosamente, o interesse de William Peter Blatty, autor e roteirista de O Exorcista, também veio de um artigo publicado em um jornal sobre o assunto. Na época, ele estudava na Georgetown University em Washington e enviou uma carta ao padre Bowdern que respondeu para William sobre a dificuldade de encontrar livros sobre casos autênticos de possessão e não deu muita ajuda. Segundo Allen, isso não impediu Blatty de escrever o seu livro de terror que foi um grande sucesso, se tornando um best-seller instantâneo.

Livro Exorcismo Thomas B. Allen (DarkSide Books)

A história do exorcismo de Robbie está dividida em 14 partes, narradas de forma linear e progressiva. Para quem tiver mais interesse ainda sobre o assunto, no final do livro, Thomas B. Allen compartilhou páginas do diário do exorcista Raymon J. Bishop, falou sobre sua própria trajetória como jornalista que veio de um colégio de jesuítas, expôs a bibliografia, as fontes e as notas de cada um dos capítulos, proporcionando mais informações e direcionamentos para quem tem interesse em descobrir sobre o assunto que ainda permanece obscuro nos dias atuais.

“Um exorcista tem que tocar o mal, respirá-lo, se concentrar nele. Um padre se vê como um ser vivo trabalhando ao lado de Deus. Para agir contra o diabo, um exorcista penetra nas sombras profundas e tateantes do mal. Quando ele aparece, os demônios focam o mal nele. O padre exorcista, apesar de se considerar um agente do bem auxiliado pelo Deus todo-poderoso, se vê ao mesmo tempo como um mero humano sendo posto à prova contra um inimigo imponente e com longa experiência em perpetrar a maldade”.

A história da possessão de Robbie, começa como a de muitas outras pessoas que decidem se aventurar em brincadeiras com os espíritos. O casal de paranormais Ed e Lorraine Warren afirmou que a tábua de Ouija é uma das principais portas de entrada para infestação do mal – a informação não está no livro, mas pode ser encontrada em algum de seus livros. A tia de Robbie, Harriet ensina para o garoto como brincar com sua prancha. Após a morte da mulher, o garoto começa a piorar e a família busca ajuda.

O que a princípio pareceu um caso de Poltergeist foi evoluindo para algo mais perigoso. Os padres, familiares e vizinhos que visitavam Robbie, não tinham conhecimento do que acontecia no quarto do garoto. Objetos se moviam sem que ele encostasse, marcas e arranhões apareciam pelo seu corpo e as primeiras suspeitas que os pais de Robbie tiveram foi de que se tratasse da tia Harriet, tentando se comunicar através do corpo do garoto.

“Robbie começou a urinar e a soltar gases. O fedor era insuportável. Alguém abriu uma janela. O garoto gritava e dava gargalhadas diabólicas. Essa foi a palavra que vinha de imediato à mente daqueles que as ouviam: diabólicas”.

À medida que a leitura vai se desenrolando, descobrimos que há algo mais demoníaco acontecendo com Robbie. Na tentativa de sair de casa, para ver se o problema seria no quarto do garoto, as ocorrências sobrenaturais continuam persistindo e perseguindo-o, não importa onde ele esteja.  Seja em território abençoado, na rua ou em sua própria casa, Robbie perde o controle sobre o próprio corpo e é dominado por uma força maligna, sedenta por espalhar o caos.


Quanto mais os padres se esforçam para exorcizar o demônio do garoto, mais a criatura parece ganhar forças. Se em O Exorcista sentimos a tensão aumentando com o passar das páginas, em Exorcismo não poderia ser diferente – por ter sido baseado em fatos reais, a leitura se torna mais angustiante. Uma verdadeira batalha entre o bem e o mal. As inúmeras tentativas e reviravoltas prendem o leitor até o final do livro, bem como as informações extras sobre outros casos mais antigos de exorcismo, como o de freiras em um convento na França e outro de uma mulher possuída aconteceu nos Estados Unidos, nos séculos XVII e XX, respectivamente.

“Robbie disse que estivera lutando contra um demônio vermelho enorme. Ele era pegajoso ao toque e extremamente poderoso. O diabo lutava para impedir que o menino passasse por portões de ferro no topo de um abismo que tinha aproximadamente sessenta metros de profundidade e era muito quente. Havia outros demônios inferiores ao redor...”

A DarkSide Books caprichou bem no projeto gráfico da edição, principalmente, com uma capa preta e texturizada com a cruz, a imagem de uma tábua de Ouija e a diagramação, proporcionando uma experiência de leitura mais sensorial e a entender melhor como funciona a plaqueta usada para se comunicar com o além, já que no Brasil ela não é tão popularizada quanto nos Estados Unidos.

Thomas B. Allen certamente sabe como contar uma história. Além de nos envolver com a narrativa, o grande diferencial do livro são as descrições e precisão dos relatos. Levando em conta a dificuldade ainda atual de leituras sobre o assunto, Exorcismo permanece uma ótima fonte de estudo e entretenimento para quem gosta de narrativas sombrias. Publicada originalmente nos Estados Unidos, em 1993, a obra continua reverberando e inspirando centenas de contadores de histórias e pessoas até os dias atuais, interessadas em entender melhor sobre o fenômeno espiritual e paranormal da possessão demoníaca.

Thomas B. Allen, autor de Exorcismo

Sobre o autor – Thomas B. Allen é jornalista desde os anos 1950. Na década seguinte, foi contratado pela divisão editorial da National Geographic, onde contribui como freelancer até hoje. Tem mais de 40 livros publicados sobre os mais diversos temas, como política internacional, história dos Estados Unidos, guerras, espionagem, romances, vida selvagem e fauna marinha, incluindo alguns sobre tubarões. Saiba mais sobre o autor em seu site: tballen.com



Confira: Entrevista com o jornalista e escritor Thomas B. Allen, autor de Exorcismo!
Selo blog parceiro da DarkSide Books

Garanta seu exemplar de Exorcismo

*Este blog é parceiro da DarkSide Books. Recebi o exemplar do livro Exorcismo para que pudesse ler e escrever a resenha para vocês!

E você, já leu Exorcismo? Ficou interessado? Comente! 

Comentários

  1. Quero muito ganhar Ben. Adoro histórias verdadeiras e fascinantes. Amei o post! Bjs 😚📚❤
    teachergisele01@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Que bom te ver por aqui. Boa sorte no sorteio ♥
      Obrigado por participar!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha! Fiquei bem curiosa e com medo...

    adrianebenevides@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri!
      Obrigado por participar do sorteio ♥
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Boa sorte :D

      Excluir
  3. Desde os meus poucos anos, 9 pra ser mais exata e qdo assisti ao filme O Exorcista, fiquei fascinada por obras como esta. Leio e assisto tudo sobre esses casos, por isso necessito ler este livro. Cada resenha e matéria a respeito dele me deixa mais curiosa!!!
    Parabéns pelo blog Ben, tá demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Muito obrigado por participar!!
      Só não esqueça de deixar o seu e-mail, para eu avisar caso você seja a vencedora do sorteio!
      Beijos e boa sorte

      Excluir
    2. Meu email que esqueci de deixar
      delamura80@gmail.com
      Obg por ter avisado!
      Bjs

      Excluir
    3. Ufa! Que bom que consegui te encontrar. Fui pesquisar no Facebook e não podia saber qual Ingrid era.
      De nada e boa sorte :D

      Excluir
  4. Poucas histórias de terror possuem fama o suficiente para que a simples menção de seu nome cause arrepios e calafrios no mais corajoso cinéfilo de horror, O Exorcista é uma delas com seu nome carregado de maldade e terror. O Exorcista, 40 anos após seu lançamento, se transformou em um marco na história do cinema e segue sendo uma obra assustadora cercada de mistérios e maldições. É impossível ficar indiferente ao lançamento do Exorcismo, livro que traz a tona a história que serviu de inspiração a William Peter Blatty para escrever O Exorcista. Aposto em uma leitura agonizante e com certeza essencial para quem é fã de terror. Ben, Darkside eu preciso dessa experiência.

    mauriliojunior_15@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maurílio!
      Obrigado por participar. Gratidão por tirar um tempo para ler a resenha e comentar aqui no blog.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  5. Fiquei arrepiada com a resenha. Imagina se eu ler esse livro. kkkk Vou ficar noites sem dormir. Mas eu quero!!!
    Parabéns pela resenha, Ben!
    E parabéns pelo blog! Até mais!
    evelynpostali@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn!
      Muito obrigado pelo comentário. Uau. O livro é arrepiante mesmo. Só pensar em O Exorcista e depois lembrar que foi baseado em fatos reais.
      Boa sorte no sorteio!
      Beijos

      Excluir
  6. Olha, se tem uma coisa que eu quero é participar. Sou aquele tipo de pessoa que morre de medo mas não carrega. E tenho certeza que esse livro vai me tirar boas noites de sonho!hahahahahaha

    rafael.pereira@sjc.sp.gov.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael!
      Hahaha adorei teu comentário. Livros que tiram o sono são os melhores!
      Obrigado por participar. Boa sorte!

      Excluir
  7. Estou lendo O exorcista, ou melhor dizendo, estava. Comecei na semana santa e tive que parar pois fiquei com uns sintomas um pouco peculiares. Dores de cabeça, tontura. Sinistro. Mas fui ao médico e descobri que era apenas labirintite HAHABABBABAN! Enfim, eu dei uma pausa na história justamente porque quero ler primeiramente a obra que serviu de inspiração. Assim como em Exorcismo, no O Exorcista a personagem principal utiliza o tabuleiro; sendo assim, gostaria de comprar as duas obras. Deste modo, gostaria muito de ganhar o livro para poder fazer melhor essa comparação. (Espero que não venha mais nenhum sintoma estranho durante a leitura Hahahhha). Obrigada pela oportunidade. E-mail: jencleoncio@gmail.com. PS: Sou a Jen do @jencleoncio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jen! Que bom te ter por aqui. As fotos que você compartilha no Instagram são maravilhosas!
      Adorei sua história. Obrigado por compartilhar HAHAHA
      *Se sua cabeça começar a girar e o vômito verde persistir, favor procurar um exorcista*
      Obrigado por participar do sorteio e te desejo boa sorte!!

      Excluir
    2. HAHAHHAH! Adorei! Caso os sintomas persistirem, procurarei um exorcista!!
      E muito obrigada tanto pelo elogio quanto por me desejar boa sorte! Beijinhos.

      Excluir
  8. Amei, quero muito ganahr esse kit maravilhoso!
    Email: she_favero@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheila!
      Muito obrigado por participar ♥
      Boa sorte.
      PS: Eu tinha recebido seu comentário pelo Facebook, mas vou contar esse. Tentei abrir, mas deu erro no meu Facebook :( Deu um alerta de vírus.
      Abraços

      Excluir
  9. Adorei a resenha Ben, apesar de assustadora.
    Quero ganhar o livro com aquela preocupação de ser possuído por algum espírito viciado em literatura.
    Abraços.

    Contato_escritaliteraria@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom te ver por aqui!
      Olha, queria mesmo que esse espírito se espalhasse mais pelo Brasil.
      Obrigado por participar e boa sorte!

      Excluir
  10. Vamos que vamos... Como gosto muito de filmes e livros sobre este caso de exorcismos.gostaria muito de ganha esta obra prima...jroberto2013fac@outlook.com, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, José Roberto!
      Obrigado pelo comentário e pela participação. Exorcismo é um livro único mesmo, sobre um assunto ainda tão obscuro.
      Boa sorte!
      Abraço

      Excluir
  11. Gosto das suas resenhas pq vc abrange todo o livro em si e não apenas a história dele.

    Helber-Paulino@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helber!
      Muito obrigado pelo seu comentário gentil. Fico feliz que goste das resenhas de livros publicadas aqui no blog.
      Aquele abraço e boa sorte!

      Excluir
  12. Exorcismo é sequenciar o que temos de extirpar do fundo de nosso "Eu" interno. A Dark Side acertou em cheio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Occello!
      Muito bom te ver por aqui :D
      Gratidão por participar do sorteio.
      Te desejo boa sorte!

      Excluir
  13. Eu preciso saber como exorcizar meus demônios, Exorcismo de Thomas B. Allen vai abrir as portas da minha mente e me livrar de todo mal. Amém!

    jgc0916@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João!
      Adorei sua resposta!
      Boa sorte no sorteio.
      Abraços

      Excluir
  14. Darkside sempre exorcizando meu bolso com esses livros maravilhosos!

    ResponderExcluir
  15. Por que devo ganhar o livro? Óbvio demais dizer que amo livros. Esse não seria o principal fator. Mas sim, tudo que se refere à midiunidade, espíritos me fascina. E se ainda tiver duvidas, domingo é meu aniversário e voce faria uma pobre criança feliz :) (está ótimo seu blog, parabéns) luci22oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luci!
      Muito obrigado por participar :D
      Dedos cruzados e boa sorte. Vai que o espíritos te ajudam nesse sorteio.
      Abraços

      Excluir
  16. Por que devo ganhar o livro? Óbvio demais dizer que amo livros. Esse não seria o principal fator. Mas sim, tudo que se refere à midiunidade, espíritos me fascina. E se ainda tiver duvidas, domingo é meu aniversário e voce faria uma pobre criança feliz :) (está ótimo seu blog, parabéns) luci22oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luci!
      Sua inscrição foi confirmada :D Na hora de validar, vou usar só um dos dois comentários.
      Abraços

      Excluir
  17. Por que devo ganhar o livro? Gosto de estudar sobre exorcismo, me amarro nessas coisas sobrenaturais e que envolve o psicológico das pessoas e claro, deixa todos com muito medo. Bem, chega de blá, blá, blá. Outra coisa por que devo ganhar o livro é que estou sem grana, totalmente liso e por isso quero muito ganhar essa promoção.

    Minha família vai amar quando ver esse livro chegando aqui em casa, mas já tenho uma desculpa bem esfarrapada. Vou falar que é um livro de receitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar meu email: botter.rafael@gmail.com

      Excluir
    2. Hahahaha
      Estamos todos lisos, Rafael! Boa sorte!
      Acho que sua família vai ficar um pouco chocada quando ver os ingredientes.
      Abraços e muito obrigado por participar!

      Excluir
  18. Não se esqueçam de confirmar se o comentário foi postado.

    Quem perceber que o comentário não foi publicado, pode me enviar o comentário por e-mail: ben-oliveira@hotmail.com, junto com o seu e-mail, que eu publico por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ganhar o livro! E quero essa bolsa maravilhosaaaa! ♥

    danfanycorrea@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dânfany!
      Participação confirmada.
      Boa sorte!
      Essa bag de Ouija é show! O livro, então...
      Abraços

      Excluir
  20. Quero muito ganhar porque eu não tenho livros de terror ainda e preciso pra ter uma coleção de livros completa!

    gabriellesilvabatista@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gabrielle!
    Vou torcer para que você se inicie neste meio, então! Começar com terror baseado em fatos reais :O
    Boa sorte!
    Obrigado por participar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. A paixão pelo obscuro me fez desejar essa belezura. Parabéns pela resenha!

    lynne.mayara@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alynne!
      Muito obrigado. Ótima leitura para quem quer entender mais sobre o mundo obscuro.
      Boa sorte!
      Abraços

      Excluir
  23. Quero esse livro pra poder exorcizar meus momentos de tédio e me incorporar com boas leituras e caveirinhas em minha vida.

    Amei a resenha, aliás! Quero muito ler!

    Contato: marcosvseabra@gmail.com
    Twitter: @marcosvseabra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos!
      Obrigado pela participação.
      Te desejo boa sorte.
      Os livros da caveirinha são ótimos para exorcismo de tédio e de bad também.
      Abraços

      Excluir
  24. Suas resenhas são ótimas. Gosto muito do jeito como escreve.
    Adoro livros de terror! Doida pra ler esse rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marinéia!
      Gratidão pelo comentário tão gentil. Fico feliz que goste das resenhas.
      Dedos cruzados e boa sorte!
      Abraços

      Excluir
  25. Quero esse livro pra poder exorcizar meus momentos de tédio e me incorporar com boas leituras e caveirinhas em minha vida.

    Amei a resenha, aliás! Quero muito ler!

    Contato: marcosvseabra@gmail.com
    Twitter: @marcosvseabra

    ResponderExcluir
  26. Tenho dois motivos para ganhar esse livro: Primeiro motivo To louco para ler esse livro, mas nem de dia dos namorados ganhei :( e o meu money não permite no momento e o Segundo motivo é preciso fazer uma pergunta aos espiritos ''No inferno tem pão?''
    Edu50kadu@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Morri com o final da sua resposta.
      Boa sorte!
      Obrigado por participar do sorteio :D

      Excluir
  27. Jennifer Alves da Silva21 de junho de 2016 às 12:09

    Quero ganhar o livro por motivos que muita gente está indicando esse livro, inclusive meu colega de trabalho (apostando no escuro sempre mas ser estagiária não é fácil), e claro minha mãe vive me dizendo que preciso de um exorcismo urgente!
    giveanoodles@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jennifer!
      Obrigado pela participação. Boa sorte no sorteio :D
      É sempre bom apostar no escuro.
      Abraços

      Excluir
  28. Necessito ganhar esse livro rsrs
    Quero muito ganhar esse livro porque foi a partir do filme o exorcista que eu comecei minhas pesquisas sobre o assunto, ainda não tive o prazer de ler essa obra e seria uma grande oportunidade.

    A proposito adorei sua resenha.

    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelane!
      Uauu. Se você gostou de O Exorcista e usou como pesquisa, vai se impressionar com Exorcismo. Tem muitas informações interessantes.
      Boa sorte!

      Excluir
  29. Estou querendo ler esse livro desde sempre, necessito dele para exorcizar meus vizinhos! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno! Muito obrigado por participar.
      Não se esqueça de comentar o e-mail também!!
      Boa sorte.

      Excluir
  30. Quero ganhar nem que eu faça um pacto... não pera...

    hernan4.0@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Oi, Hernan!
      Boa sorte!
      Adorei teu comentário.
      Abraço

      Excluir
  31. Quero ganhar o sorteio pq ngm quis me dar de aniversário, e to em falta do fator dinheiro (e aparentemente amigos legais que me dêem o livro de peresente,e não fiquem com medo só do título...)
    angela.pcorti@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela!
      Boa sorte no sorteio. Dedos cruzados para que você ganhe. \o/
      O Exorcismo é um ótimo livro. Não vamos ter medo – ao menos que as coisas comecem a se mover sozinhas em casa kkkkkk
      Abraços

      Excluir
  32. Quero ganhar o sorteio pq ngm quis me dar de aniversário, e to em falta do fator dinheiro (e aparentemente amigos legais que me dêem o livro de peresente,e não fiquem com medo só do título...)
    angela.pcorti@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Validada a participação no comentário de cima!
      Abraços

      Excluir
  33. Adoro o Exorcismo, assisti aos 12anos com minha mãe dizendo que eu só podia assistir se fosse de dia kkkkkk ela tava com mais medo que eu e olha que ela nem tava assistindo. Namoro o livro desde que a Darkside anunciou, na verdade eu namoro o catalogo inteiro deles mas o Exorcista tá no meu TOP 5. Se eu tinha alguma dúvida de que esse livro era menos do que perfeito a resenha acabou com todas elas! As fotos me fizeram babar! Eu quero pq eu amo terror e a ideia de um livro de terror de não ficção me enlouquece!

    agathaborboleta@gmail.com
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agatha!
      Boa sorte para ti! O Exorcismo e O Exorcista são livros ótimos. Dá para colocar as duas histórias de lado e fazer uma comparação incrível. As duas histórias são vibrantes.
      Muito obrigado por participar e compartilhar um pouco de sua história.
      Abraços

      Excluir
  34. O Filme do exorcista se faz assustador mesmo nos momentos de silencio, pensar nessa estoria contada em um livro, deve ser assustador da primeira a ultima pagina. Cabeças irão girar!

    -Parabéns pela ótima resenha.

    (souza.dois@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João Victor!
      Hahaha Acredite, pode ser bem assustador! Principalmente ao lembrarmos o tempo todo que a história foi baseada em fatos reais.
      Obrigado pela participação no sorteio.
      Boa sorte!

      Excluir
  35. Sou do tipo de pessoa que vai dormir rezando 10 ave marias mas não deixa de assistir um filme de terror.
    Ainda mais com esse livro! Quero muito lê-lo mesmo com a minha mãe falando que isso é coisa do diabo lsdkfsdlf e que me custe uma semana sem dormir. Quem precisa dormir?!?

    Estou muito ansiosa <3
    joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice!
      Haha Boa sorte no sorteio. Acredito que o livro deve assustar algumas pessoas, mas a gente se acostuma.
      Abraços e obrigado por participar.

      Excluir
  36. Oi Ben, primeiramente, resenha perfeita!!! E eu quero ganhar o livro porque me fascinam e desperta a minha curiosidade histórias baseadas em fatos reais. O Exorcista era um filme que me dava muito medo, mas sempre tive curiosidade de compreender o que está envolvido no fenômeno do exorcismo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Muito obrigado por participar. Exorcismo é um desses livros que nos fazem abrir os olhos para questões que muitos não querem enxergar – é realmente um dos livros recomendados para quem tem curiosidade em aprender mais sobre o fenômeno.
      Gratidão pelo comentário e boa sorte!
      Abraços

      Excluir
  37. Oi, Ben! Tudo bem? Eu gostei muito da estrutura da sua resenha. Parabéns! Estou participando do sorteios porque sou ousada kkkkk tenho o maior medo dessas coisas, sou daquelas que não dorme de noite quando vê filme de terror, mas quero perder esse medo. Quem sabe esse livro lindão da DarkSide me deixe mais sussa? Ou piore minha situação, vai saber! Mas é isso aí, esse é o real motivo de eu querer ganhá-lo: superar meus medos. E vamo que vamo! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, esqueci de deixar meu e-mail: cjessferreira@gmail.com

      Excluir
    2. Oi, Jéssica! Adorando sua coragem :D
      Se você ganhar o sorteio, depois seria legal saber suas reações ao ler o livro.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  38. oi adoraria participar do sorteio gosto muito de livros baseados em fatos reais espero muito ganhar kkkkkk e-mail daia.e.nene@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane!
      Muito obrigado pela participação.
      Boa sorte!

      Excluir
  39. Resenha maravilhosa!
    Como fã de um bom terror, mal estou me aguentando pra ler esse livro! Precisoooo!

    isadoracotrim@yahoo.com.br

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isadora!
      Também sou louco por filmes de terror.
      Muito obrigado por participar.
      Boa sorte! :D

      Excluir
  40. O livro parece ótimo, com a edição da DarkSide Books dá mais vontade ainda para ler e a resenha finalizou com grande estilo. Parabéns pelo ótimo texto. E quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan!
      Bom te ver por aqui.
      Boa sorte no sorteio.
      Gratidão por tirar um tempo para ler e participar.
      Abraços

      Excluir
  41. Já leio livros sobre ocultismo fazem anos, e ver lançamentos caprichados nesse sentido me animam! Quero mto espiar esse livro, pq a parte gráfica eu já vi que está f...rsrsrs!

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      A parte gráfica do livro é linda. A DarkSide Books sempre capricha!
      Boa sorte no sorteio!
      E muito obrigado por participar.
      Abraços

      Excluir
  42. Até aqui, este foi o melhor livro lido por mim este ano! O livro eu tenho mas super quero esta ecobag! Qual o nome do demônio para invocá-lo e fazer o pacto??? ah já sei... BenOliveira ;)

    renata.fatorx@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Adorei sua resposta :P A bag de Ouija é linda! ♥
      Boa sorte, Renata. E obrigado pelo apoio.
      Abraços

      Excluir
  43. Olá Ben!

    Esse livro é realmente muito bom! Eu já tenho o livro, mas bora participar, porque eu não tenho a BAG e tenho vários amigos que gostariam de ganhar o livro de presente. hehe
    Abraços

    matheusfpm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus!
      Boa sorte no sorteio. Obrigado por participar!
      E parabéns pelas conquistas do blog Leitor Noturno. Tenho certeza de que vai crescer muito ainda.
      Abraços

      Excluir
  44. Oi, Ben! Excelente resenha, só me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro
    Quero ganhar porque nem com exorcismo pra sair alguma coisa de minha carteira haha. Já gastei tudo que podia (e o que não podia também) com livros da Darkside <3, mas Exorcismo ainda não tenho. Meu e-mail é anselmosilvino@gmail.com.

    PS: Pergunta pra sua tábua de Ouija se eu vou ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anselmo! Que bom te ver por aqui.
      Hahaha Morri com o seu comentário e super entendo. Boa sorte no sorteio. Muito obrigado por participar!
      Exorcismo é um livro que vale a pena ter em casa.
      Abraços
      *Minha tábua de Ouija disse: "Talvez". Espírito travesso...

      Excluir
  45. Oi, quero muito ganhar. O trabalho da darkside é lindo <3

    anabmqs@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Be Ferreira!
      Que bom te ver por aqui ♥
      Concordo contigo. A DarkSide capricha nas edições!
      Boa sorte :D

      Excluir
  46. Estou louca por este livro, pois, além de ser fã de histórias de terror, sou fã também da Darkside, que não cria simples livros, cria verdadeiras obras de arte!

    E-mail: greyce.pan@gmail.com
    Facebook: Greyce Mendonça (fb.com/pandora.pann)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora! Que nome lindo!
      Uau. Concordo contigo. Os livros da DarkSide são pura arte.
      Boa sorte!
      Muito obrigado por participar :D

      Excluir
  47. Quero MUUITO, já é meu hahahaha

    email: matheus_dantas2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus!
      Agora recebi o seu comentário. Inscrição confirmadíssima.
      Boa sorte! Dedos cruzados.
      Abraços

      Excluir
  48. Nunca li naaaaada do gênero, sou medrosa demais kkkkkk To tentando superar esse medo desde que conheci a darkside( só por causa das capas maravilhosas) comprei 2 ontem e to esperando chegarrr.
    Espero ganhar O exorcismo aqui e serão 3 hahahah
    Luizavmsoares@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Que maravilha. Você pode começar por alguns lights. Nem todos livros deles são de terror, alguns são de fantasia.
      Boa sorte no sorteio!
      Obrigado por participar.
      Abraços

      Excluir
  49. eu quero participar... kati_ariozi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Katiúscia!
      Muito obrigado por marcar presença por aqui.
      Boa sorte no sorteio. Dedos cruzados!
      Abraços

      Excluir
  50. Nossa, adorei a resenha e isso aumentou e muito minha vontade para ler o livro. O modo como você fez esse review foi muito bacana, falando de todos os pontos do livro e deixando sua opinião bem clara pra quem lê. Arrasou! E-mail: caio.matheus_rm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus!
      Bom te ver por aqui.
      Muito obrigado pelo comentário e pelo tweet. Gratidão!
      Boa sorte no sorteio. Dedos cruzados.
      Abraços

      Excluir
  51. Para começar eu amei sua resenha. E eu estou louca para ler esse livro. Sem contar que a edição deve ser magnífica. E sobre a descrição do livro. O que mais me interessou, foi você dizer que ele faz relatos bem precisos, a ansiedade de conhecer a obra ficou ainda maior.
    Adorei *--*

    raquel_teixeira_17@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rachel!
      Muito obrigado por tirar um tempo para ler a resenha! A edição do livro ficou muito boa mesmo.
      Boa sorte no sorteio.
      Gratidão.
      Abraços

      Excluir
  52. Nunca comentei, curti ou participei de nada virtual; nem ao menos me ligo nisso, nunca me interessou antes, mas ao ver por acaso o título do livro, voltei pelo menos uns 30 anos no tempo, com a mesma sensação: um medo mágico, arrepiante e bom; sem fôlego. Ele nunca foi superado. Quero muito, muito ganhar...
    clinicarmo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Socorro!
      Que bom saber que o título do livro te chamou a atenção. Boa sorte no sorteio!
      Obrigado por participar.
      Abraços

      Excluir
    2. Muito além do título toda a história de O Exorcista é bom demais, sei que a origem dessa história também vai arrasar.
      De nada,
      Idem..

      Excluir
  53. Eu esperei tanto por esse livro que não aguentei e comprei na pré-venda mesmo. Qualidade excepcional! Agora essa bolsa <3, foi amor a primeira vista, quero muito!

    Ps: Que resenha maravilhosa!

    Beijos de Blumenau ♥
    cristiane.welteroliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      Muito obrigado por tirar um tempo para ler a resenha. Boa sorte! Dedos cruzados para ganhar a bag Ouija – linda demais.

      Excluir
  54. Sou uma simples fã apaixonada por terror e pela DarkSide quando se trata de luvros desse nível, piramos! Quero muito ler o exorcismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin! Inscrição confirmada. Vi que você comentou o e-mail no outro post, já salvei aqui.
      Boa sorte no sorteio!
      Abraços

      Excluir
  55. Sou uma simples fã apaixonada por terror e pela DarkSide quando se trata de luvros desse nível, piramos! Quero muito ler o exorcismo.

    ResponderExcluir
  56. Nossa, adoro os livros da DarkSide, são um luxo, hehe.
    Impossível ler esse livro e não lembrar do filme, bem interessante que o livro foi escrito por relatos ouvidos pelo autor, acho que assim fica ainda mais impactante e aterrorizante.
    Quero muito ler o exorcismo.
    E ganhar na promo tbm, é claro. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Muito obrigado por se inscrever. Os livros da DarkSide são ótimos mesmo! Boa sorte ;)
      Difícil não lembrar do filme mesmo.
      Abraços

      Excluir
  57. Conheci o blog agora e parabéns pelo conteúdo. Sempre fui curioso a respeito do assunto abordado no livro. Ed e Lorraine Warren são inspirações incríveis, e foi por causa deles que me interessei pelo tema. Aguardando o sorteio. Espero ganahr! Quero muito esse livro.
    e-mail: weslleyfelps@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Weslley!
      Boa sorte no sorteio! Exorcismo é uma das leituras recomendadas por eles. A obra serviu como fonte de estudos para muitas pessoas interessadas na temática.
      Abraço

      Excluir
  58. A Darkside arrasa nos lançamentos e nas edições né?! Eu não sabia que a história era inspirada em fatos reais (#medo) mas agora fiquei mais curiosa pra ler esse livro. E eu o quero justamente pra exorcizar esse meu medo de ler livros de terror kkk Beijo!

    crislenne.setubal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Muito obrigado pela visita. Pois é, essa é uma das coisas que muitas pessoas confundem entre os títulos O Exorcista e Exorcismo. Exorcismo é o caso do menino real e O Exorcista é ficção (embora o autor tenha se inspirado no mesmo caso).
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  59. Quero ganhar este livro porque ainda não li nenhum livro da Darkside, e estou curiosíssimo
    conhecertudo@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eric!
      Obrigado por participar do sorteio.
      Boa sorte.
      Abraço

      Excluir
  60. Minha curiosidade a respeito desse livro só aumenta a cada dia - e a cada resenha! Adorei seu texto, muito informativo.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, muito obrigado pela visita.
      Fico feliz que tenha gostado do texto.
      Gratidão ♥

      Excluir
  61. FANTÁSTICO ...Este livro é um dos que mais quero ler em minha vida...
    Quantos filmes vemos e livros lemos com o titulo exorcismo,exorcista etc...
    Certamente os detalhes de como realmente a história aconteceu deixará os leitores impressionados #Ansiosa pra ler
    Exorcismo – Thomas B. Allen me aguarde...
    denisesammy@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Obrigado por comentar. Infelizmente, o resultado do sorteio já foi divulgado, mas é bom saber que você ficou interessada pelo livro.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana