Ter um ou mais transtornos significa que o estigma fará as pessoas não te enxergarem do mesmo jeito. Às vezes tudo o que você precisa é se recolher e praticar autocompaixão. Alguns dias são mais pesados do que outros, mas você aprendeu que daria conta. O amor que sufoca é controle – nada do que desejaria para si mesmo ou para qualquer outra pessoa. Então, se lembrava de cada palavra escrita, mas também se lembrava da importância de ter que lidar sozinho. O óbvio nem sempre precisa ser dito. Ia, então, vivendo um dia de cada vez, se despedindo do passado e evitando o excesso de pensamentos no futuro. Escrevia para se lembrar do que nunca mais queria para a sua vida. Escrevia na esperança de um ponto final. Escrevia para mostrar que mesmo no silêncio de um ano, as coisas mudaram. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1)...
Invocação do Mal 2: Filme de terror sobrenatural estreia nos cinemas em junho de 2016
Novidade boa para quem gosta de terror sobrenatural. O filme Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist), dirigido por James Wan, com os atores Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papeis dos investigadores paranormais Lorraine Warren e Ed Warrenestreia em junho de 2016, nos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil.
A história do segundo filme se passa sete anos após a de Invocação do Mal. Segundo informações do Yahoo Movies, um padre foi convidado para abençoar o set da produção e o elenco. Segundo o Senior Editor, Kevin Polowy, Vera Farmiga relatou ter presenciado fenômenos estranhos (eu diria, fenômenos sobrenaturais), como observar xícara voando, marcas de garras em árvores e acordar toda madrugada no mesmo horário em que o relógio parava em uma das casas mal assombradas investigadas Por Larraine e Ed Warren.
O produtor do filme, Peter Safran também afirmou que ele e outras pessoas da equipe passaram por situações desconfortáveis e estranhas, como ver objetos se quebrando e se movendo misteriosamente.
O jornalista finalizou o artigo dizendo que na gravação da segunda parte do filme de terror Invocação do Mal, a equipe não relatou nenhuma ocorrência estranha, seja se tratar de coisas de suas imaginações ou forças sobrenaturais.
Sinopse: Lorraine e Ed Warren viajam para o norte de Londres para ajudar uma mulher solteira que está criando quatro filhas sozinha em uma casa infestada por espíritos malignos.
Para quem gosta dos casos baseados em fatos reais investigados pelos Warren, eles não foram os investigadores principais do Enfield Poltergeist, como é mostrado no filme. Eles foram lá sem serem convidados pela família e foram recusados.
Assista ao trailer do filme Invocação do Mal 2:
O caso de Enfield Poltergeist foi relatado entre 1977 e 1978. O fotógrafo Graham Morris registrou o caso, em 1977, como uma das garotas de 11 anos, Janet Hodgson que foi fotografada no ar, enquanto gritava e duas outras crianças a observavam – especulou-se que ela estava canalizando o espírito de uma pessoa que morara na casa e morrera muitos anos antes.
Para quem gosta de casos sobrenaturais baseados em fatos reais e que se tornaram inspirações para filmes de terror, as opiniões se dividem sobre o que realmente aconteceu ou não. Em entrevista à BBC, Graham Morris relata ter presenciado ocorrências sobrenaturais, como brinquedos voando. Quando o entrevistador diz que parece fácil de acreditar, ele responde que estava lá e viu com os próprios olhos. Questionado se as crianças não poderiam estar fazendo isso, ele responde que elas estavam tão aterrorizadas quanto as outras pessoas na casa, paralisadas de medo.
Mais curiosidades... Ainda sobre o caso Enfield Poltergeist que também inspirou a gravação de um programa The Enfield Haunting. Segundo informações do Mirror, o elenco do drama televisivo ficou assustado, quando as coisas eram quebradas. O ator Timothy Spall que interpretou o investigador paranormal Maurice Grosse afirmou que escutou as fitas originais do espírito maligno que possuiu a menina de 11 anos e que a experiência o deixou balançado. Maurice Grosse, sim, foi um dos investigadores que ajudaram a documentar as experiências sobrenaturais.
Doug Bence, um dos repórteres do Mirror, que também presenciou o caso sobrenatural junto com o fotógrafo Graham Morris. Ele afirmou achar se tratar de um boato e quando estava indo embora, foram parados por um vizinho que disse que estava acontecendo novamente. Foi quando ele presenciou os brinquedos voando também. O caso foi uma das matérias de capa do jornal Daily Mirror e ainda é considerado um dos casos mais bem documentados de atividade Poltergeist.
E aí, ficou ansioso para assistir? Sou viciado em filmes de terror e confesso que dos últimos anos, Invocação do Mal foi um dos melhores filmes que assisti, principalmente por ter sido inspirado no casal Warren. Mesmo sabendo que há todo um trabalho de ficcionalização e roteirização em cima dos casos reais, não deixa de ser instigante saber que uma coisa ou outra realmente possa ter acontecido.