Algoritmos. Algoritmos às vezes nos mostravam o que não queremos ver. Quando menos nos damos conta estamos diante da recomendação de um conteúdo ou recomendação para seguir de alguém que já não faz parte da nossa vida há anos. Os anos passam, mas é como se os algoritmos não se atualizassem: é quase como se ele nos prendesse ao passado. Algoritmos não eram necessariamente bons ou ruins, mas causavam impacto nos nossos comportamentos. De repente, basta um simples conteúdo para dar um gatilho sobre o que você viveu com alguém do passado. Chega a ser engraçado como os algoritmos falham. Muitas pessoas comentam: eu sei que essas pessoas estão no Instagram (ou qualquer outra rede social), eu só não quero adicionar elas. Os algoritmos seguem sem a nossa vontade. Eles não sabem as histórias que aconteceram fora dos bastidores das telas, não sabem muito sobre o contato humano. Ainda que cause um incômodo e que o algoritmo recomende alguém totalmente diferente do que você esperava: às vezes é me...
Lançamento: Invocadores do Mal, livro sobre investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren
O livro Invocadores do Mal (Ghost Tracks), escrito por Cheryl A. Wicks, foi traduzido para o português por Martha Argel e Humberto Moura Neto e foi publicado pelo selo Pensamento, do Grupo Editorial Pensamento, neste mês de maio de 2016. A novidade foi divulgada na página do Facebook da editora.
A obra, de 280 páginas, explora os casos paranormais investigados porEd e Lorraine Warren, conhecidos mundialmente pelas investigações que fizeram, pelo museu de ocultismo e pelos filmes de terror inspirados em suas aventuras.
Sobre o livro Invocadores do Mal:
O livro está dividido em 5 partes, respectivamente:
Parte I: Ed e Lorraine Warren se apresentam, contam como se tornaram investigadores parapsíquicos e falam sobre o significado de ser demonologista;
Parte II: São abordados os fantasmas, junto com quatro estudos de caso para ilustrar o fenômeno sobrenatural;
Parte III: São discutidas as infestações do mal e os encontros demoníacos;
Parte IV: São levantados os mistérios inexplicáveis em diferentes culturas e as dificuldades de identificar fraudes;
Parte V: Traz a visão da ciência moderna sobre os fenômenos paranormais.
“Junte-se a nós na busca pelo sobrenatural e nas investigações de casos de fantasmas, para compreender melhor o que desencadeia os estranhos acontecimentos que costumam ocorrer durante a noite”
A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologísta Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle.
Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente.
Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.