Inside é um filme de thriller de 2023, disponível na Netflix . Uma história um tanto agoniante sobre um ladrão que fica preso em uma cobertura cheia de obras artísticas com um sistema de tecnologia inteligente interligando ela inteira e ele faz o possível para sobreviver. O que começa como uma tentativa de roubo planejada logo é mandado água abaixo quando o sistema da cobertura se ativa, desde barulhos insuportáveis até mudanças de temperatura, o ladrão não consegue desativar o sistema e acaba se tornando um refém de toda situação. Não é difícil de imaginar o potencial que uma situação assim tem em afetar a saúde mental de alguém e é possível acompanhar o declínio do estado mental do personagem conforme o tempo passa. O filme escrito por Ben Hopkins e dirigido por Vasilis Katsoupis mostra como os planos de um ladrão de arte são boicotados pela realidade, incapaz de controlar o espaço, lidando com a fome, a sede, o calor, o frio, a solidão e a frustração: de invasor à vítima da própr...
Vídeo: Tag Literária: Macabra – Livros de terror e suspense
É mês de Halloween e eu fui convidado pela Beatriz Paludetto (canal A Quimera) a responder a tag literária Macabra, que consiste em 7 perguntas sobre livros de terror e suspense. Aproveitando que amo livros com temática sombria e que neste mês de outubro acontece o All Hallows Read, uma ação que incentiva a leitura de obras de literatura de horror, achei a oportunidade bem bacana e decidi aceitar o desafio de gravar um vídeo para o canal do blog no Youtube e falar um pouco sobre alguns livros.
Ficou curioso? Assista abaixo ao vídeo da Tag Literária: Macabra!
O vídeo original da Tag Macabra pode ser conferido no canal da Beatriz Paludetto (A Quimera) e assim como as perguntas, para quem tiver interesse em responder.
Para quem prefere conferir o conteúdo no blog, vou listar abaixo quais livros foram comentados:
– O Exorcista (William Peter Blatty):O Exorcista é o tipo de leitura que desperta sensações em leitores de várias idades, independente de suas crenças. O clima de tensão criado por William Peter Blatty, nos transporta para os cenários fechados, onde forças do bem e do mal se enfrentam e as pessoas ao redor estão correndo perigo. Mesmo para leitores que não têm medo de histórias de terror, como eu, o livro deixa suas marcas.
– Exorcismo (Thomas B. Allen):Para quem gostou de O Exorcista, o livro Exorcismo vem como mais uma opção para saborear. Enquanto William Peter Blatty se aventurou pelo terror e ficção na hora de contar a história, o jornalista e escritor Thomas B. Allen decidiu se focar nos fatos. A obra de não ficção, apesar de não ter a proposta de assustar, acaba deixando alguns leitores com os pelos arrepiados.
– A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan): Já falei tanto sobre este livro por aqui, mas não custa repetir, né? A Menina Submersa é uma dessas leituras que nos envolvem de maneira que dias, semanas e meses se passam e ainda continuo pensando na história de Imp, a narradora e protagonista que tem esquizofrenia. Com tantas possibilidades de interpretações e referências, é um livro que eu quero reler em breve.
– O Iluminado (Stephen King): Primeiro, assisti ao filme. Na época em que vi O Iluminado, tive que alugar as fitas VHS para poder assistir. Mesmo não tendo idade suficiente para entender tudo o que estava acontecendo, fui marcado por Stephen King. Anos depois, li e reli o livro e nada como se sentir dentro do Hotel Overlook, naquele loop infinito de loucuras e assombrações.
– Contos de Imaginação e Mistério (Edgar Allan Poe): As ilustrações de Harry Clarke para esta edição do livro Contos de Imaginação e Mistério ficaram maravilhosas! Quando a arte visual e a literatura se juntam, a combinação é incrível. Edgar Allan Poe continua sendo um dos meus escritores favoritos de todos os tempos.
– O Menino Que Desenhava Monstros (Keith Donohue): Imaginação? Delírios? Sonhos? Adoro livros que brincam com a linha entre o terror psicológico e terror sobrenatural! No livro O Menino Que Desenhava Monstros, nos aventuramos pela mente de um garotinho com síndrome de Asperger. Quando as pessoas próximas dele começam a enxergar as mesmas coisas que ele vê, todos se veem envolvidos em uma trama alucinante.
– Eu Vejo Kate (Claudia Lemes):Três narradores, três personagens, mas um deles está morto. Quando uma escritora decide escrever um livro sobre um serial-killer e assassinatos com um padrão parecido com o dele começam a acontecer, o que esperar? O livro Eu Vejo Kate é um thriller daqueles que te deixam ligados do início ao final da leitura!
– O Evangelho de Sangue (Clive Barker): Em um universo de cenobitas e demônios, o detetive Harry D'amour se vê dentro de um pandemônio. Clive Barker me surpreendeu mais uma vez. Depois de ler Hellraiser, fiquei fissurado com a leitura do livro O Evangelho de Sangue. Uma experiência deliciosa para quem gosta de narrativas sombrias.
– Escuridão Total Sem Estrelas (Stephen King): Quatro noveletas, quatro histórias sobre terrores e perversões humanas. No final das contas, o homem é mais assustador do que qualquer criatura sobrenatural. Stephen King não decepciona no livro Escuridão Total Sem Estrelas!
– Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (Gerald Brittle): Para quem gostou dos filmes Invocação do Mal e Annabelle, imagine como é a sensação de ler os relatos do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren? Uma leitura bem gostosa para quem é curioso sobre este universo sobrenatural e sabe que algumas linhas não devem ser cruzadas.
Sinopse: Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.
Quer ter mais medo?
ResponderExcluirhttps://www.clubedeautores.com.br/book/243974--NOS_BRACOS_DA_MORTE#.WkUuT9KnHcs