Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha: Gossip Girl – Cecily von Ziegesar


Jovens da alta sociedade, grifes famosas e muitas fofocas são os ingredientes da série de livros: Gossip Girl, escrito por Cecily von Ziegesar. Talvez por abordar assuntos que são de interesse da maioria dos adolescentes, os livros fazem grande sucesso pelo mundo, tendo atualmente 12 obras publicadas, a 13ª será lançada nos Estados Unidos em Novembro deste ano e uma série de televisão baseada nos livros homônimos, que de tão picante e interessante, está tornando os atores que antes não eram muito conhecidos em celebridades.

O que é Gossip Girl? A tradução seria algo como: Garota Das Fofocas. Uma garota de identidade desconhecida, tem um blog em que conta as fofocas de várias pessoas, porém em especial dos estudantes dos colégios Constance Billard e St. Jude's, o que indica que ela é colega de classe destes jovens, por saber das histórias com tantos detalhes e frequência. Através do seu site, as pessoas entram para ter conhecimentos das últimas fofocas, contar algumas e tirar dúvidas sobre os seus principais alvos.
Os personagens principais do livro são estudantes do colégio Constance Billard (somente para garotas) e St. Jude's (somente para garotos), colégios de elite, para a classe social alta.

As garotas são viciadas em roupas, sapatos, jóias e outros acessórios, todos óbviamente de marca, criando uma espécie de rixa entre as adolescentes, por quem tem as roupas mais bonitas e caras, não podendo se esquecer da disputa pelos garotos mais bonitos! Basicamente tudo é motivo para competição, principalmente estar nos 'holofotes'.

Os garotos são em sua grande maioria usuários de drogas e galinhas, também conhecidos como "mauricinóides". Os mais populares do colégio são os que possuem o corpo e a aparência melhor, sem falar na riqueza, um grande afrodisíaco para as garotas!

A fascinação dos adolescentes é gigantesca pelos livros da escritora Cecily von Ziegesar, também conhecida pela série de livros: It Girl, com 8 obras publicadas e 9ª será publicada em Novembro deste ano também, em que conta a história de uma das personagens de Gossip Girl, que sai do Constance Billard para ir estudar e viver em um internato, para começar o seu "próprio reinado" de loucuras.
Mas afinal, o que atrai tanto grande parte dos jovens e aumenta o número de fans de Gossip Girl, seja do livro ou da série de TV, cada vez mais?

Muitas pessoas sonham com uma vida luxuosa, e através de Gossip Girl, esse glamour todo pode ser sentido. Enfim, quem nunca teve ou tem vontade de ser da classe elite ou até mesmo ser o centro das atenções, seja pelas suas roupas, aparência, fofocas e etc... Bom, grande parte dos jovens têm vontade ser popular, e no tempo em que vivemos, damos mais importância para os famosos, do que para nós mesmos, basta olhar nos noticiários, diversas pessoas morrem diariamente e ninguém se importa, mas quando alguém famoso morre, o mundo inteiro fica de luto, o que é extremamente patético e preocupante na minha opnião.

Essa válvula de escape da realidade, às vezes é necessária, porém com moderação, então nada melhor do que ler um livro interessante e bem escrito, viajando pelo mundo da ficção, guiado pelas narrações surreais e magníficas da autora, muitas vezes se sentindo parte da história, repleta de dramas adolescentes.


Comentários

  1. Já assisti algumas vezes esse seriado. É bacana, mas muito feminino! hahaha
    Sua descrição sobre ele é perfeita.

    Cara, sobre seu comentário, minha namorada odiou a parte das 'garotas tagarelas' kkkkkkkkkkkkkk.
    Mas valeu pela dica, se todos tivesse a boa vontade de dar dicas eficazes que nem as suas, eu tava feito! rs.
    Vou fazer todos os cursos antes mesmo, inclusive um técnico de nutrição.

    Velho, vi que vc participa do prêmio TOP BLOG, se tiver afim a gente troca votos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post, realmente mtos usam essas leituras como escape... mas infelizmente os leitores q valorizam esse tipo de coisa (grife, elite, moda) não aprenderam q no final das contas o q vale é o q realmente somos em nosso interior...

    ResponderExcluir
  3. ixi... tive q vir de novo... rsrs
    Gostei mto do seu blog, tá valendo a pena comentar!!!

    ResponderExcluir
  4. para tudo!
    sou super fã desse seriado!
    tambm adorei sua descrição
    bejos

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do post! ADOOOOOORO GOSSIP GIRLS! Muito show! Conseguiu descrever tudo ;DD

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti essa série, nunca ouvi falar dela, vou dar uma olhada no youtube para ver os trailers. to precisando renovar meu estoque de seriados, já que sou viciado por eles.

    ResponderExcluir
  7. A MELHOR SÉRIE QUE HÁ :O
    muito booa véy, viciante. sem condições U.u
    seu blog é ótimo ;D

    valeeu.

    ResponderExcluir
  8. Por um momento pensei se tratar de um blog, que aliás eu adoraria ler.
    Fiquei muito interessada. Não gosto de fazer mas amo ler uma fofoquinha de vez em quando.

    ResponderExcluir
  9. Então, agora entendi! kkkkkkkk
    Deve ser um saco mesmo mano, na moral.
    E eu não tenho o mínimo de paciência com mulher fofoqueira, metida e etc.
    E as vezes falta um homem pra poder dividir certas responsas com você em sala de aula. Mas ta valendo, vamos ver.

    Então, to retribuindo agora seu voto!! Valeu hein mano!

    Abração, Vini.

    ResponderExcluir
  10. Se existeee uma pessoa que supeer gosta da série, do livro, de tudooo que tem haver... Essa pessoa sou eu! AUSHAUSHAUSH ADOROOOOO! D++++! xoxo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana