Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Skoob: Atualização da rede social apresenta layout moderno e novas funcionalidades

Na madrugada desta quarta-feira, 12 de novembro de 2014, o Skoob apresentou o seu novo layout. A atualização deixou a rede social de leitores com uma cara mais moderna, porém alguns ajustes ainda estão sendo feitos e os usuários têm reclamado da lentidão.
Skoob Página Inicial Atualização
Nova página inicial do Skoob. Foto: Reprodução.

Como toda alteração de redes sociais que sempre dividem as opiniões dos usuários, há quem tenha adorado o novo layout e aqueles que gostavam da antiga estrutura do site. Além do carregamento do site que ainda não está normalizado, muitos leitores têm reclamado que suas estantes de livros lidos estão bagunçadas e dos bugs.

Skoob Nova Estante Usuários
Nova estante apresenta os últimos livros lidos. Usuários reclamam que preferiam como era organizado.

O Skoob esclarece em sua página oficial do Facebook:


“... As mudanças foram para melhor e com o tempo você vai perceber. Além disso, disponibilizamos novas funcionalidades. O site está um pouco lento e já estamos verificando isso e os bugs que apareceram”. 

Uma das dúvidas dos usuários era sobre quando seria desenvolvido um aplicativo do Skoob para celular. A página respondeu dizendo que o app seria lançado ainda este mês. Uma ótima novidade, já que navegar na rede social pelo smartphone no antigo layout não era agradável!

Skoob Novo Perfil Usuário
Novo perfil do Skoob. Foto: Reprodução.

Entre as novidades da atualização do Skoob estão:

“Na página do livro, por exemplo, cada edição ganhou a sua própria página. Além disso, alguns livros terão os primeiros capítulos disponibilizados. Outra novidade vocês poderão conferir na estante. Incluímos Ebook e AudioBook”.

"Agora é possível marcar Favorito / Desejado / Tenho / Troco sem antes ter de marcar Lido / Lendo / Vou ler"  

De acordo com a página do Skoob, as mudanças foram feitas durante a madrugada por ser o horário que a rede social tem o menor número de acessos. Os administradores ainda pedem a compreensão e paciência dos usuários. “Logo o sistema estará rápido e vocês poderão aproveitar a mudança e novas funcionalidades”.


Skoob Nova Página Livro
Nova página do livro. Agora é possível cadastrar diferentes edições da obra. Foto: Reprodução / Skoob.

Se você é apaixonado por livros e ainda não conhecia o Skoob, fica a dica! Acesse: http://www.skoob.com.br/.

Eu gostei das mudanças. Tenho certeza de que assim que os ajustes finais serem feitos e a velocidade de carregamento ficar boa, o Skoob vai mostrar que a atualização valeu a pena!

E você, o que achou das mudanças? Gostou?

Comentários

  1. Oiii Ben. Há quanto tempo =D
    Pois é, eu entrei hoje no skoob e me deparei com essas mudanças. Primeiro eu achei que meu pc é que tava viajando, mas ai entrei no face e vi muita gente reclamando e comentando. Dai vi que era mudança geral. Eu acho que o layout ficou mais moderno. mais cara de facebook até. mas como o sistema ainda tá muito lento, é difícil falar com toda a certeza. É esperar para ver, mas acredito que a mudança vai ser positiva e que logo logo, teremos o skoob mais rápido de novo. :)
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gih! Creio que mesmo com as reclamações da lentidão do Skoob, que a rede social vai ficar melhor. Convenhamos, já estava na hora deles atualizarem o sistema e melhorarem o layout. Eu gostei! Como eles mesmo alertaram, esses bugs são temporários e logo tudo ficará normal. Teve gente que odiou o novo layout e preferia que não tivesse mudado... Bom, gosto é gosto... Sou a favor de mudanças!
      Obrigado por sua visita e comentário!
      Abraços

      Excluir
  2. Me deparei com as mudanças agora á pouco e apesar dos comentarios negativos eu gostei bastante , e acredito que ainda vai melhorar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane! Muito obrigado por seu feedback. Fico feliz que tenha gostado das alterações. O sistema já parou de travar por aqui. Acredito que alguns ajustes ainda devem ser feitos, mas em comparação a ontem já está bem melhor! Dedos cruzados para que venham mais novidades boas para nós, usuários.
      Abraços

      Excluir
  3. Muito ruim, decepcionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!
      As opiniões dos usuários ficaram divididas. Obrigado por sua visita e comentário!
      Se puder explicar quais pontos te decepcionaram, pode responder por aqui. Fiquei curioso.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana