Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um ano e um mês sem fumar cigarro

 No primeiro ano e um mês sem fumar cigarro situações estressantes podem servir como gatilho para uma recaída, mas consegui me manter longe do cigarro. Até quando vou conseguir? Não faço ideia, mas preciso continuar tentando. A ilusão de que o cigarro pode ajudar com a ansiedade, nos faz esquecer que ele próprio pode causar ansiedade. Logo, mesmo que sirva como um alívio momentâneo, não significa que é a melhor escolha. Assim como vivem aqueles com dependência, é preciso saber viver um dia de cada vez e estar preparado para caso o pior aconteça. Manter-se a uma distância segura dos gatilhos pode diminuir o impacto e não aumentar a dose repentina de fumar cigarro. Tudo muito mais fácil na teoria do que na prática, mas que funciona. Ia, então, passando os dias. Preenchi as horas com poesia. Tinha sempre algo novo a aprender. E ia renovando a esperança de deixar o cigarro no passado de uma vez por todas. Ia aprendendo a regular as emoções e não dar mais importância do que as coisas ti...

Lançamento: Você é só pra mim – Lorena Miyuki

A escritora Lorena Miyuki lançará o seu romance com temática gay Você É Só Pra Mim, publicado este ano pela Metanoia Editora, nesta sexta-feira, 8 de maio, em Belo Horizonte (MG). O evento acontece a partir das 18h, na Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Getúlio Vargas.


Confira a sinopse de Você é Só Pra Mim: Videocassete e fitas rebobináveis, um videogame, muitos aluguéis de cartuchos de jogos, e tardes regadas a refrigerante e gameovers. Numa cidade interiorana comum do país, conhecemos dois garotos que vêm de mundos diferentes, mas conseguem se encontrar em um que eles mesmos resolvem criar. 

De posse de um walkman e muita curiosidade, Hígor e Rone vivem a nostalgia romântica da década de 90, compartilhando sua história de aprendizado e superação. Envoltos pelos obstáculos e tragédias que são suas famílias, embarcamos com eles numa jornada por uma das fases mais difíceis da vida, cheia de (in)certezas e (re)descobertas: o primeiro beijo, a primeira vez, as peripécias da adolescência, e a dor de quem tem que aprender sozinho a se encaixar na realidade.

O romance juvenil sobre o relacionamento de dois rapazes gays , de 218 páginas, estará sendo vendido por 35 reais.

Sobre a autora – Sob a alcunha de Lorena Miyuki, essa mineira nascida nos anos 80 trabalha ensinando e vive aprendendo. Entusiasta de cultura alternativa, queer e fantástica, escreve desde a infância, integrando comunidades de desafios e grupos de discussão em diversos sites. Participou da coletânea “A Fantástica Literatura Queer”, possui alguns romances escondidos no armário e outros auto-publicados, além de e-contos disponíveis na Amazon. É redatora e administradora do site Marcado com Letras desde 2010, trabalhando na divulgação de literatura colorida e na composição de resenhas literárias, cinematográficas e culturais em geral. O site também funciona como arquivamento e distribuição gratuita de textos escritos pela própria.

Sobre a Metanoia Editora – A palavra metanóia quer dizer mudança de mentalidade, uma nova forma de pensar, para os gregos significava ir além,  transcender. A Metanoia Editora coloca-se como ferramenta para, através das mídias escrita e digital, produção e difusão de conteúdos que inspirem valores e atitudes que possibilitem uma forma de pensar mais abrangente, inclusiva e solidária.

*É de Belo Horizonte? Vai participar do lançamento? Marque sua presença no evento pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/789723991081684/ 

**Página do livro Você É Só Pra Mim no Skoob

***Para mais informações sobre a autora, conheça o seu blog Marcado com Letras.

****Conheça mais sobre a Metanoia Editora: http://metanoiaeditora.com/.

Mais lidas da semana