Pular para o conteúdo principal

Destaques

Indefinível

Em um ano tudo poderia acontecer, inclusive nada. Era no novo que havia encontrado conforto e feito as pazes com o passado. Tudo igual, tudo diferente. Tudo novo, tudo velho. Tudo pouco, tudo muito. Assim andavam pelos extremos. Como definir o indefinível? Como encontrar as caixas certas? Não havia resposta certa nem errada. Tudo o que sabia é que mesmo sem se dar conta, tudo havia mudado.  Encontrar conforto no novo não era fácil. Há uma parte de nós que prefere a dor conhecida do que o novo. Há uma tentação de se perder na nostalgia, mas havia aprendido que a resposta estava no aqui e agora. Escrevia para dar sentido ao que ainda buscava respostas. Escrevia para se lembrar de como as coisas poderiam mudar, mesmo quando tentamos negar ou esconder. Escrevia para agradecer. Escrevia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círcu...

Lançamento: Você é só pra mim – Lorena Miyuki

A escritora Lorena Miyuki lançará o seu romance com temática gay Você É Só Pra Mim, publicado este ano pela Metanoia Editora, nesta sexta-feira, 8 de maio, em Belo Horizonte (MG). O evento acontece a partir das 18h, na Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Getúlio Vargas.


Confira a sinopse de Você é Só Pra Mim: Videocassete e fitas rebobináveis, um videogame, muitos aluguéis de cartuchos de jogos, e tardes regadas a refrigerante e gameovers. Numa cidade interiorana comum do país, conhecemos dois garotos que vêm de mundos diferentes, mas conseguem se encontrar em um que eles mesmos resolvem criar. 

De posse de um walkman e muita curiosidade, Hígor e Rone vivem a nostalgia romântica da década de 90, compartilhando sua história de aprendizado e superação. Envoltos pelos obstáculos e tragédias que são suas famílias, embarcamos com eles numa jornada por uma das fases mais difíceis da vida, cheia de (in)certezas e (re)descobertas: o primeiro beijo, a primeira vez, as peripécias da adolescência, e a dor de quem tem que aprender sozinho a se encaixar na realidade.

O romance juvenil sobre o relacionamento de dois rapazes gays , de 218 páginas, estará sendo vendido por 35 reais.

Sobre a autora – Sob a alcunha de Lorena Miyuki, essa mineira nascida nos anos 80 trabalha ensinando e vive aprendendo. Entusiasta de cultura alternativa, queer e fantástica, escreve desde a infância, integrando comunidades de desafios e grupos de discussão em diversos sites. Participou da coletânea “A Fantástica Literatura Queer”, possui alguns romances escondidos no armário e outros auto-publicados, além de e-contos disponíveis na Amazon. É redatora e administradora do site Marcado com Letras desde 2010, trabalhando na divulgação de literatura colorida e na composição de resenhas literárias, cinematográficas e culturais em geral. O site também funciona como arquivamento e distribuição gratuita de textos escritos pela própria.

Sobre a Metanoia Editora – A palavra metanóia quer dizer mudança de mentalidade, uma nova forma de pensar, para os gregos significava ir além,  transcender. A Metanoia Editora coloca-se como ferramenta para, através das mídias escrita e digital, produção e difusão de conteúdos que inspirem valores e atitudes que possibilitem uma forma de pensar mais abrangente, inclusiva e solidária.

*É de Belo Horizonte? Vai participar do lançamento? Marque sua presença no evento pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/789723991081684/ 

**Página do livro Você É Só Pra Mim no Skoob

***Para mais informações sobre a autora, conheça o seu blog Marcado com Letras.

****Conheça mais sobre a Metanoia Editora: http://metanoiaeditora.com/.

Mais lidas da semana