Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Wattpad: Conheça Blues Mudo, da escritora Flavia Andrade

A escritora Flavia Andrade já divulgou o primeiro texto do seu novo livro Blues Mudo, no Wattpad. Para quem gosta de crônicas e contos, vale a pena dar uma conferida em “Ela não avisou que iria mudar” e continuar acompanhando as próximas publicações da coletânea. Para quem gostou de Natasha, não tem como não se lembrar da personagem / livro homônimo da autora, agora com uma pegada mais madura.


"Ele já tinha alguém para amar, alguém que não era eu. Enquanto eu, sem, já estava certa de não amar mais ninguém. O que fazíamos juntos ali? Arriscamos tanto, talvez pela vontade incessante de nos ver tão perto, que fomos encontrados" – Flavia Andrade

Confira a sinopse: “O Blues Mudo é para aqueles que sentem, sentem demais, que vivem à flor da pele e dão a cara a tapa ao amor. É sobre os que vivem à beira do ápice, do clímax de seus sentimentos - inventados ou não. Cada conto que se confunde com crônica e vice-versa, é um blues que soa baixinho, como trilha-sonora, nos pequenos detalhes da vida corriqueira. É, acima de tudo, um estado de espírito que finge ser banal e inofensivo, para mais tarde - por acaso ou embriaguez -, mostrar-se determinante em nossas vidas. Como todas as coisas que fazemos em relação aos outros do resto do mundo e nos mudam, alteram e nos diferenciam. É uma entrega emocional em um ritmo desenfreado e frenético, que somente quem se entrega também pode sentir igual”.


"A cada palavra, ela muda mais um pouco, muda para não ser mais minha, apenas porque a desperdicei. Ela não avisou e eu fui embora, e dessa vez corra para trás, corre de costas, corro às cegas, corro na contramão para ver se ainda consigo a alcançar"Flavia Andrade

Para ler Blues Mudo no Wattpad, acesse: https://www.wattpad.com/story/53162998/ 


"Nós fomos tudo o que pudemos ser, fomos tanto que não suportamos" – Flavia Andrade

*Entre os textos presentes em Blues Mudo estão:

  • Ela não avisou que iria mudar
  • Receita caseira de amor triturado
  • A guria das artérias folks
  • Pronomes Indefinidos de um Blues Mudo
  • Entre neblina e nicotina
  • Cameleão por fora, Blues por dentro
  • Eu, com acréscimo de você
  • Necessário
  • Autofuga
  • O Caminho sem Fim

"[...] Ainda hoje não sabem ou não querem descobrir, mas a saudade se dá pela inexistência também, por aquilo que não houve. Enquanto não eram nada, já era amor" – Flavia Andrade



Em 2014, a autora lançou seu primeiro romance, Natasha, de 147 páginas, pela Editora Deuses. Tive a oportunidade de ler e me encantar pela volatilidade da personagem e sua relação com a escrita. É interessante poder notar o desenvolvimento da escritora, afinal, muita coisa se passou desde que o seu livro foi publicado.

Confira o texto da contracapa de Natasha:

Natasha é um romance doce, apaixonante, narrado tão graciosamente singelo, sendo espontâneo e agradável, mas profundamente marcante, mesmo em meio às palavras mais simples. Já estou com saudades de PJ e FOX. Não lê-lo é um erro, leitor.

PJ é um garoto solitário e melancólico, apaixonado por poesia e pela musicalidade da vida. Tendo nele as veias transbordadas de paixão, os impulsos de felicidade, as lembranças das quatro estações, devido a ter conhecido Natasha na Primavera, e nenhuma Primavera vivida por ele foi tão bela quanto aquela; nenhuma flor teve um perfume tão bom, aproveitando ao máximo cada segundo.

Natasha é uma jovem ruiva de olhos foscos, uma incógnita apaixonante, levando PJ a desvenda-la, a amá-la. Altamente esperta e de pensamentos velozes como uma raposa, renderam-lhe o apelido de Fox. E ela o ensina a valorizar o sentimento que a natureza proporciona, mesmo que as folhas secas outonais comecem a nos ferir. Ela ensina um poeta a fazer poesia, a escutar o silêncio, levou PJ a ter atitude, e ele era um tímido antissocial. Natasha colore sua vida, e seu preto e branco passa a ter mais tons que arco-íris. Entretanto, Natasha é chama e cada estação é uma mudança. PJ está altamente sujeito à dor do amor.

– Sales Rodrigues, escritor e crítico literário

Ficou curioso? O primeiro capítulo de Natasha está disponível no Wattpad da autora: https://www.wattpad.com/story/31716248-natasha/  

Link do livro Natasha no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/408973ED464080 

Sobre a autora – Flávia Andrade é sul-mato-grossense, tem a literatura como escapatória ao mesmo tempo em que se equilibra na realidade de textos supostamente autobiográficos. É autora do romance Natasha, e segue em frente com futuras publicações.

Apaixonada por Machado de Assis, Charles Bukowski, MPB, fizeram dela um conjunto de todas as figuras de linguagem. Dando vida a personagens que têm sua essência, entretanto, outros nomes, histórias e amores.

Página da autora no Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/11987-flavia-andrade

Para ficar por dentro dos textos da Flavia Andrade, conheça a página da escritora no Facebook: https://www.facebook.com/FlaviaAndradeOficial/ 

Comentários

  1. Eu ainda não conhecia! Gostei de saber, me interessei pelo Natasha!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tenho certeza de que a Flavia vai ficar super feliz em saber que você se interessou por Natasha. Dá uma olhada na página da autora... Às vezes, rola promoção e frete grátis.
      Grato pela visita.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana