Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

Faça O Que Te Move


Mais de seis anos de prática de yoga e o aprendizado é diário, em cima e fora do tapete. Faz anos que não posto foto, pois minha prática é diária e interna. O yoga e a escrita são partes de mim. Enquanto as duas se tornam movimentos de integração: meu corpo e mente se tornam uma coisa só, o yoga me salva do Burnout. Cada um sabe os sacrifícios que faz e quem está na jornada de escritor sabe que não é nada fácil, especialmente no Brasil. Se ainda não enlouqueci ou morri de estafa foi por causa do yoga. Muitas madrugadas viradas dedicadas aos meus sonhos. Curiosamente, profissionalmente como escritor, também faz seis anos que estou na jornada. Você não deve satisfações a ninguém sobre quem você é ou o que você faz. Tudo se conecta quando você se encontra. Faça o que te move. Seu espírito agradece.

Foto publicada no meu Instagram: https://www.instagram.com/benoliveira/



*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad e na loja Kindle.

Assista ao vídeo mais recente do meu canal no YouTube e me apoie neste sonho louco de ser escritor no Brasil: 

Mais lidas da semana