Pular para o conteúdo principal

Destaques

Recomeçar

Era quando as energias estavam esgotadas que se lembrava da importância de aproveitar os bons momentos. De um instante para o outro, o humor já estava diferente e não havia muito o que pudesse fazer. Aprendera com as experiências passadas que esses acontecimentos poderiam ser passageiros e logo estaria de volta a quem realmente era. Escrevia para se lembrar de que não era a primeira nem a segunda vez que passava por aquilo. Escrevia para se lembrar de que tudo poderia ficar bem. Escrevia. Os dias pareciam mais longos. Deveria estar dormindo, mas acabara escrevendo. Precisava se escavaziar das memórias e emoções. Precisava encontrar novas significações. Precisava se esquecer dos traumas dos episódios e criar novas memórias. Ia, então, se esquecendo dia após dia... Ia se dando a oportunidade de deixar o passado para trás e não se prender nele. Ia aceitando que aprendera algumas coisas tarde demais, mas sempre haveria espaço para recomeçar. Ia se deixando vibrar no momento presente, solta...

Resenha: Gossip Girl – Cecily von Ziegesar


Jovens da alta sociedade, grifes famosas e muitas fofocas são os ingredientes da série de livros: Gossip Girl, escrito por Cecily von Ziegesar. Talvez por abordar assuntos que são de interesse da maioria dos adolescentes, os livros fazem grande sucesso pelo mundo, tendo atualmente 12 obras publicadas, a 13ª será lançada nos Estados Unidos em Novembro deste ano e uma série de televisão baseada nos livros homônimos, que de tão picante e interessante, está tornando os atores que antes não eram muito conhecidos em celebridades.

O que é Gossip Girl? A tradução seria algo como: Garota Das Fofocas. Uma garota de identidade desconhecida, tem um blog em que conta as fofocas de várias pessoas, porém em especial dos estudantes dos colégios Constance Billard e St. Jude's, o que indica que ela é colega de classe destes jovens, por saber das histórias com tantos detalhes e frequência. Através do seu site, as pessoas entram para ter conhecimentos das últimas fofocas, contar algumas e tirar dúvidas sobre os seus principais alvos.
Os personagens principais do livro são estudantes do colégio Constance Billard (somente para garotas) e St. Jude's (somente para garotos), colégios de elite, para a classe social alta.

As garotas são viciadas em roupas, sapatos, jóias e outros acessórios, todos óbviamente de marca, criando uma espécie de rixa entre as adolescentes, por quem tem as roupas mais bonitas e caras, não podendo se esquecer da disputa pelos garotos mais bonitos! Basicamente tudo é motivo para competição, principalmente estar nos 'holofotes'.

Os garotos são em sua grande maioria usuários de drogas e galinhas, também conhecidos como "mauricinóides". Os mais populares do colégio são os que possuem o corpo e a aparência melhor, sem falar na riqueza, um grande afrodisíaco para as garotas!

A fascinação dos adolescentes é gigantesca pelos livros da escritora Cecily von Ziegesar, também conhecida pela série de livros: It Girl, com 8 obras publicadas e 9ª será publicada em Novembro deste ano também, em que conta a história de uma das personagens de Gossip Girl, que sai do Constance Billard para ir estudar e viver em um internato, para começar o seu "próprio reinado" de loucuras.
Mas afinal, o que atrai tanto grande parte dos jovens e aumenta o número de fans de Gossip Girl, seja do livro ou da série de TV, cada vez mais?

Muitas pessoas sonham com uma vida luxuosa, e através de Gossip Girl, esse glamour todo pode ser sentido. Enfim, quem nunca teve ou tem vontade de ser da classe elite ou até mesmo ser o centro das atenções, seja pelas suas roupas, aparência, fofocas e etc... Bom, grande parte dos jovens têm vontade ser popular, e no tempo em que vivemos, damos mais importância para os famosos, do que para nós mesmos, basta olhar nos noticiários, diversas pessoas morrem diariamente e ninguém se importa, mas quando alguém famoso morre, o mundo inteiro fica de luto, o que é extremamente patético e preocupante na minha opnião.

Essa válvula de escape da realidade, às vezes é necessária, porém com moderação, então nada melhor do que ler um livro interessante e bem escrito, viajando pelo mundo da ficção, guiado pelas narrações surreais e magníficas da autora, muitas vezes se sentindo parte da história, repleta de dramas adolescentes.


Mais lidas da semana