Pular para o conteúdo principal

Destaques

Diversidade Invisível: Assista a palestra com autista diagnosticada aos 35 anos

Nos últimos anos, houve um aumento da disseminação de informações sobre autismo na internet. Embora a visão de profissionais da saúde seja importante, muitos autistas têm contado o seu lado da história. Na palestra Invisible Diversity, a redatora freelancer e vlogger Carrie Beckwith-Fellows compartilha sua história de como foi diagnosticada aos 35 anos e de como isso a possibilitou enxergar a vida através de uma nova perspectiva.


Carrie conta sobre os inúmeros diagnósticos errados que recebeu ao longo da vida. Para quem não sabe. além de ser difícil encontrar profissionais que entendam de autismo em muitos países, como alguns autistas aprendem a mascarar seus traços autísticos ao longo da vida, ainda é complicado para algumas pessoas reconheceram que estão no espectro autista e/ou encontrar quem possa fechar o diagnóstico formal.

“Existe um grupo de pessoas de voz única, cuja grande diversidade está tão bem escondida que é invisível, mesmo para elas mesmas [...] As pessoas autistas vee…

Infográfico: Ler livros é uma das atividades mais relaxantes, segundo pesquisa

Você gosta de ler livros? Uma pesquisa realizada na Inglaterra revelou que a leitura pode ser uma ótima atividade para aliviar o estresse. Segundo o pesquisador e neuropsicólogo cognitivo David Lewis, da Universidade de Sussex, seis minutos de leitura por dia foram mais eficientes para ajudar no relaxamento do que outras atividades, como ouvir música, caminhar ou tomar uma xícara de chá.

A notícia sobre a pesquisa foi divulgada em vários jornais mundiais, entre eles no Telegraph, em março de 2009. Em uma época cheia de crises políticas e econômicas pelo Brasil e pelo mundo, mergulhar na leitura pode ser uma ótima forma de esquecer um pouco dos problemas e se deixar levar pela imaginação.

Seis minutos diários foram suficientes para que a leitura começasse a dar resultado no relaxamento. Em um país em que o índice de leitura ainda não é dos melhores, entre tantos benefícios já divulgados, fica aqui mais um para quem está precisando reduzir um pouco do estresse do cotidiano. Como bem lembra o pesquisador, mesmo alguns minutos já fazem a diferença. Quem tem tempo para ficar nas redes sociais, também tem tempo para ler!

Confira o infográfico sobre como a leitura de livros pode ser relaxante:



Confira outros infográficos sobre o universo dos livros publicados aqui no blog:


Infográfico: Como Leitores Podem Apoiar seus Escritores Favoritos

Infográfico: 5 Vantagens do Twitter para Escritores

Infográfico: Skoob – Como funciona a maior rede social brasileira de livros

Infográfico: 5 Benefícios da Leitura Comprovados em Pesquisas

Infográfico: Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online

E você, gosta de ler livros para relaxar? Compartilhe nas redes sociais!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Eu sou muito relaxada. Costumo ler ouvindo música e bebendo chá hehe. Eu adoro ler mais pro fim do dia, quando quero aliviar e relaxar meu corpo. Sempre durmo melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Obrigado pela visita. Ler, ouvir música e tomar chá são combinações ótimas :) Relaxar é bom demais e necessário.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana