Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Infográfico: Ler livros é uma das atividades mais relaxantes, segundo pesquisa

Você gosta de ler livros? Uma pesquisa realizada na Inglaterra revelou que a leitura pode ser uma ótima atividade para aliviar o estresse. Segundo o pesquisador e neuropsicólogo cognitivo David Lewis, da Universidade de Sussex, seis minutos de leitura por dia foram mais eficientes para ajudar no relaxamento do que outras atividades, como ouvir música, caminhar ou tomar uma xícara de chá.

A notícia sobre a pesquisa foi divulgada em vários jornais mundiais, entre eles no Telegraph, em março de 2009. Em uma época cheia de crises políticas e econômicas pelo Brasil e pelo mundo, mergulhar na leitura pode ser uma ótima forma de esquecer um pouco dos problemas e se deixar levar pela imaginação.

Seis minutos diários foram suficientes para que a leitura começasse a dar resultado no relaxamento. Em um país em que o índice de leitura ainda não é dos melhores, entre tantos benefícios já divulgados, fica aqui mais um para quem está precisando reduzir um pouco do estresse do cotidiano. Como bem lembra o pesquisador, mesmo alguns minutos já fazem a diferença. Quem tem tempo para ficar nas redes sociais, também tem tempo para ler!

Confira o infográfico sobre como a leitura de livros pode ser relaxante:



Confira outros infográficos sobre o universo dos livros publicados aqui no blog:


Infográfico: Como Leitores Podem Apoiar seus Escritores Favoritos

Infográfico: 5 Vantagens do Twitter para Escritores

Infográfico: Skoob – Como funciona a maior rede social brasileira de livros

Infográfico: 5 Benefícios da Leitura Comprovados em Pesquisas

Infográfico: Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online

E você, gosta de ler livros para relaxar? Compartilhe nas redes sociais!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Eu sou muito relaxada. Costumo ler ouvindo música e bebendo chá hehe. Eu adoro ler mais pro fim do dia, quando quero aliviar e relaxar meu corpo. Sempre durmo melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Obrigado pela visita. Ler, ouvir música e tomar chá são combinações ótimas :) Relaxar é bom demais e necessário.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana