Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Infográfico: Ler livros é uma das atividades mais relaxantes, segundo pesquisa

Você gosta de ler livros? Uma pesquisa realizada na Inglaterra revelou que a leitura pode ser uma ótima atividade para aliviar o estresse. Segundo o pesquisador e neuropsicólogo cognitivo David Lewis, da Universidade de Sussex, seis minutos de leitura por dia foram mais eficientes para ajudar no relaxamento do que outras atividades, como ouvir música, caminhar ou tomar uma xícara de chá.

A notícia sobre a pesquisa foi divulgada em vários jornais mundiais, entre eles no Telegraph, em março de 2009. Em uma época cheia de crises políticas e econômicas pelo Brasil e pelo mundo, mergulhar na leitura pode ser uma ótima forma de esquecer um pouco dos problemas e se deixar levar pela imaginação.

Seis minutos diários foram suficientes para que a leitura começasse a dar resultado no relaxamento. Em um país em que o índice de leitura ainda não é dos melhores, entre tantos benefícios já divulgados, fica aqui mais um para quem está precisando reduzir um pouco do estresse do cotidiano. Como bem lembra o pesquisador, mesmo alguns minutos já fazem a diferença. Quem tem tempo para ficar nas redes sociais, também tem tempo para ler!

Confira o infográfico sobre como a leitura de livros pode ser relaxante:



Confira outros infográficos sobre o universo dos livros publicados aqui no blog:


Infográfico: Como Leitores Podem Apoiar seus Escritores Favoritos

Infográfico: 5 Vantagens do Twitter para Escritores

Infográfico: Skoob – Como funciona a maior rede social brasileira de livros

Infográfico: 5 Benefícios da Leitura Comprovados em Pesquisas

Infográfico: Wattpad – Como funciona a plataforma de livros online

E você, gosta de ler livros para relaxar? Compartilhe nas redes sociais!

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

  1. Eu sou muito relaxada. Costumo ler ouvindo música e bebendo chá hehe. Eu adoro ler mais pro fim do dia, quando quero aliviar e relaxar meu corpo. Sempre durmo melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Obrigado pela visita. Ler, ouvir música e tomar chá são combinações ótimas :) Relaxar é bom demais e necessário.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana