Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cheat: Nem todo relacionamento tem salvação após traição

Com uma premissa bem ousada, Cheat é um reality show da Netflix que fala sobre traição. Os participantes se reúnem em um retiro, onde são divididos em dois grupos e contam com aconselhamento de um especialista em relacionamentos que ajuda e orienta caso eles acreditem que o relacionamento ainda tem salvação. Spoiler: Uma das participantes que só descobre ao longo do reality show que foi traída deixa bem claro que não vai conseguir perdoar a traição – diferente dos outros participantes que tinham descoberto antes. Mesmo sabendo disso, ela continua participando, enquanto seu ex-parceiro tenta mostrar que é capaz de mudar. Mais curioso ainda é que, apesar de ela ser contra a traição, ela começar a flertar com o ex-parceiro de outra pessoa, gerando atrito entre eles. Entre negócios mal resolvidos e ex-casais tentando se transformarem para passarem pelo estágio de perdão e reconciliação, o reality show possibilita acompanhar os casais, seja vendo os que tentam se aproximar ou os que estão ...

Resenha: Histórias, Estórias e Stories – Alfredo Gentil Costa



“Histórias, Estórias & Stories”, é o nome do livro escrito por Alfredo Gentil Costa, publicado em 2002 pela RD Editora, em Florianópolis. A obra traz uma coletânea de histórias, estórias e memórias do autor.


Alfredo Gentil Costa, nasceu em Florianópolis em 24 de dezembro de 1945. Graduado em Letras pela UFSC, é professor de inglês e tradutor-intérprete. É autor do livro: “Inglês Básico – Gramática, vocabulário e texto”, publicado pela editora da UFSC, em 1993.


O livro está dividido em três partes referentes ao título. Na primeira parte estão reunidas crônicas sobre personagens da Ilha que marcaram a vida do autor. Através da narração viaja-se nas histórias, remetendo o leitor às ruas de Florianópolis em décadas passadas. Algumas crônicas têm caráter humorístico, outras são críticas brilhantes, como: “Homem, um animal ecológico” e “Classe média (?)”.


“Estórias” é a parte do livro dedicada aos textos fictícios. Através de crônicas e contos, alguns temas são retratados, como: política e educação. “Fábula” conta a história de um governante que queria ajudar a população e diminuiu todas as suas regalias para distribuir melhor a verba para a população, conseguindo erradicar a pobreza. Como o próprio nome diz, não poderia passar de uma fábula...


A última parte do livro, reúne textos de ficção escritos em inglês. Alguns dos textos foram escritos para o ensino da língua na Universidade Federal de Santa Catarina e outros pelo simples prazer.

O livro contém 42 contos/crônicas e 2 poemas em inglês. Além de ser prazerosa, a leitura da coletânea é informativa. Trazendo um pouco da cultura e história de Florianópolis, os textos são descontraídos e interessantes, agradando aos "manézinhos da Ilha" e apreciadores da bela Ilha de Santa Catarina.
* Manezinho é o termo popularmente utilizado para designar os nativos de Florianópolis.

Comentários

  1. Eu gosto desse tipo de livro, tem um pouquinho de uma parte do nosso país. Tem um livro que é demais, é "O mundo é Bárbaro" do Luis Fernando Verissimo.. no começo eu achei que ia morrer de rir, no final eu queria chorar por saber de tanta coisa "bárbara", ele é irônico, demais mesmo. Tentei encontrar esse livro de novo, mas quando eu busquei o nome do autor lá na biblioteca apareceu um livro sobre "orgias", e eu fiquei com vergonha de pedir pra mulher de lá me ajudar. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana