Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem mais dias quentes e frios

Era engraçado como tudo poderia mudar em poucos dias e a diferença que fazia quem a gente deixava entrar ou não em nossas vidas. Às vezes, uma simples vez é o suficiente mesmo quando queremos acreditar que as pessoas mudam. Proteger a própria saúde mental sempre cobrava um preço.  Impor limites nem sempre era fácil. Manter distância quando uma parte gostaria de estar perto. Não, algumas situações eram lições de que há casos em que nada pode ser feito.  Quantas vezes ia ter que lidar com a manipulação do outro? Os dias de emoções quentes, seguido por emoções frias. Os dias de companheirismo, seguido por dias de tratamento de silêncio. Ainda que exista quem veja o bloqueio como algo negativo, muitas vezes, ele é um ato de autopreservação, de quando todos limites já foram comunicados e ultrapassados, de quando o adeus era a melhor resposta. Seguia o dia, desfrutando do silêncio que antes era preenchido por uma presença duvidosa e calculista. Uma presença que indicava que era melh...

Filmes: Abismo do Medo 1 e 2

Abismo do Medo

Em Abismo do Medo (The Descent - 2005), filme dirigido e escrito por Neil Marshall, um grupo de 5 amigas decidem se aventurar em uma caverna, porém chegando lá, Juno (Natalie Mendonza), a responsável pela expedição, revela que a caverna nunca fora explorada. Para o desespero das jovens, elas acabam ficando presas dentro da caverna, onde criaturas famintas por sangue habitam. Para poder sobreviver, elas acabam em uma situação onde tudo é válido. No final, Sarah (Shauna MacDonald) consegue escapar da caverna, mas para isso, ela deixa sua amiga Juno para trás.

O primeiro filme tem um roteiro que não deixa a desejar, e contém várias cenas de terror e suspense interessantes. E mostra o quão longe alguém consegue ir por meio de seu instinto de sobrevivência, levando o telespectador a um estado catártico.

Sequência

No segundo filme, Abismo do Medo 2(The Descent part 2 – 2009), dirigido por Jon Harris, a história começa com um grupo de policiais realizando buscas pelo grupo de jovens que estão desaparecidas há dois dias.

A protagonista, Sarah (interpretada pela mesma atriz), é encontrada em estado de choque. De forma irreal, o xerife a obriga entrar na caverna novamente junto com um grupo de resgate, para mostrar onde suas amigas estão. Certamente, o único motivo que a faz colaborar com a busca é o fato dela não conseguir se lembrar de nada. Só depois que eles estão lá dentro que a mulher começa a ter alguns flashbacks sobre suas amigas.

De forma parecida com o primeiro filme, eles acabam ficando presos no subterrâneo devido a um desmoronamento. Quando as criaturas aparecem, os instintos de Sarah retornam. Uma parte bem interessante do filme é quando Sarah e Juno se reencontram lá dentro. Será que juntos eles conseguirão sair da caverna? Descubra neste envolvente thriller.

O segundo filme não é tão bom quanto o primeiro. Basta lembrar que Abismo do Medo, ganhou 7 premiações e 10 nominações, sendo: 2 prêmios de melhor filme de terror e 1 de melhor filme de thriller. De acordo com o IMDB, a continuação não recebeu nenhuma premiação.

Abismo do Medo 2 é surpreendente e consegue chocar o telespectador a cada cena, as vezes de forma exagerada, mas mesmo assim, chocante. Vale a pena assistir, principalmente aos que amam um bom filme de terror.

Trailers
Abismo do medo 1


Abismo do medo 2

Mais lidas da semana