Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Filmes: Abismo do Medo 1 e 2

Abismo do Medo

Em Abismo do Medo (The Descent - 2005), filme dirigido e escrito por Neil Marshall, um grupo de 5 amigas decidem se aventurar em uma caverna, porém chegando lá, Juno (Natalie Mendonza), a responsável pela expedição, revela que a caverna nunca fora explorada. Para o desespero das jovens, elas acabam ficando presas dentro da caverna, onde criaturas famintas por sangue habitam. Para poder sobreviver, elas acabam em uma situação onde tudo é válido. No final, Sarah (Shauna MacDonald) consegue escapar da caverna, mas para isso, ela deixa sua amiga Juno para trás.

O primeiro filme tem um roteiro que não deixa a desejar, e contém várias cenas de terror e suspense interessantes. E mostra o quão longe alguém consegue ir por meio de seu instinto de sobrevivência, levando o telespectador a um estado catártico.

Sequência

No segundo filme, Abismo do Medo 2(The Descent part 2 – 2009), dirigido por Jon Harris, a história começa com um grupo de policiais realizando buscas pelo grupo de jovens que estão desaparecidas há dois dias.

A protagonista, Sarah (interpretada pela mesma atriz), é encontrada em estado de choque. De forma irreal, o xerife a obriga entrar na caverna novamente junto com um grupo de resgate, para mostrar onde suas amigas estão. Certamente, o único motivo que a faz colaborar com a busca é o fato dela não conseguir se lembrar de nada. Só depois que eles estão lá dentro que a mulher começa a ter alguns flashbacks sobre suas amigas.

De forma parecida com o primeiro filme, eles acabam ficando presos no subterrâneo devido a um desmoronamento. Quando as criaturas aparecem, os instintos de Sarah retornam. Uma parte bem interessante do filme é quando Sarah e Juno se reencontram lá dentro. Será que juntos eles conseguirão sair da caverna? Descubra neste envolvente thriller.

O segundo filme não é tão bom quanto o primeiro. Basta lembrar que Abismo do Medo, ganhou 7 premiações e 10 nominações, sendo: 2 prêmios de melhor filme de terror e 1 de melhor filme de thriller. De acordo com o IMDB, a continuação não recebeu nenhuma premiação.

Abismo do Medo 2 é surpreendente e consegue chocar o telespectador a cada cena, as vezes de forma exagerada, mas mesmo assim, chocante. Vale a pena assistir, principalmente aos que amam um bom filme de terror.

Trailers
Abismo do medo 1


Abismo do medo 2

Comentários