Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Filmes: Abismo do Medo 1 e 2

Abismo do Medo

Em Abismo do Medo (The Descent - 2005), filme dirigido e escrito por Neil Marshall, um grupo de 5 amigas decidem se aventurar em uma caverna, porém chegando lá, Juno (Natalie Mendonza), a responsável pela expedição, revela que a caverna nunca fora explorada. Para o desespero das jovens, elas acabam ficando presas dentro da caverna, onde criaturas famintas por sangue habitam. Para poder sobreviver, elas acabam em uma situação onde tudo é válido. No final, Sarah (Shauna MacDonald) consegue escapar da caverna, mas para isso, ela deixa sua amiga Juno para trás.

O primeiro filme tem um roteiro que não deixa a desejar, e contém várias cenas de terror e suspense interessantes. E mostra o quão longe alguém consegue ir por meio de seu instinto de sobrevivência, levando o telespectador a um estado catártico.

Sequência

No segundo filme, Abismo do Medo 2(The Descent part 2 – 2009), dirigido por Jon Harris, a história começa com um grupo de policiais realizando buscas pelo grupo de jovens que estão desaparecidas há dois dias.

A protagonista, Sarah (interpretada pela mesma atriz), é encontrada em estado de choque. De forma irreal, o xerife a obriga entrar na caverna novamente junto com um grupo de resgate, para mostrar onde suas amigas estão. Certamente, o único motivo que a faz colaborar com a busca é o fato dela não conseguir se lembrar de nada. Só depois que eles estão lá dentro que a mulher começa a ter alguns flashbacks sobre suas amigas.

De forma parecida com o primeiro filme, eles acabam ficando presos no subterrâneo devido a um desmoronamento. Quando as criaturas aparecem, os instintos de Sarah retornam. Uma parte bem interessante do filme é quando Sarah e Juno se reencontram lá dentro. Será que juntos eles conseguirão sair da caverna? Descubra neste envolvente thriller.

O segundo filme não é tão bom quanto o primeiro. Basta lembrar que Abismo do Medo, ganhou 7 premiações e 10 nominações, sendo: 2 prêmios de melhor filme de terror e 1 de melhor filme de thriller. De acordo com o IMDB, a continuação não recebeu nenhuma premiação.

Abismo do Medo 2 é surpreendente e consegue chocar o telespectador a cada cena, as vezes de forma exagerada, mas mesmo assim, chocante. Vale a pena assistir, principalmente aos que amam um bom filme de terror.

Trailers
Abismo do medo 1


Abismo do medo 2

Comentários

Mais lidas da semana