Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Diagnóstico de Adultos com Síndrome de Asperger

Levando em conta que há pouca informação sobre o assunto no YouTube, decidi gravar um vídeo com algumas questões relacionadas ao diagnóstico de adultos com Síndrome de Asperger (espectro autista) no Brasil.


Assista ao vídeo Espectro Autista: Diagnóstico de Adultos com Síndrome de Asperger:


Para quem não gosta de assistir vídeos e prefere conteúdo escrito, eu vou abordar abaixo um pouco do que foi discutido no vídeo.

Adultos no espectro autista de vários países têm dificuldades com o acesso aos serviços. Quando falamos de autismo, ainda há uma visão muito centrada nas crianças; aos poucos, estão dando mais destaque para os adolescentes, mas quando se tratam de adultos, ainda não se discute tanto o assunto e existem vários problemas que são abafados.

Ter um diagnóstico de autismo/Síndrome de Asperger na vida adulta ainda é considerado um privilégio em vários países, especialmente no Brasil. Isso acontece por uma série de motivos, entre eles a falta de profissionais capacitados e a distri…

Filme: Abandoned - Busca Alucinante

Capa do filme Busca AlucinanteAbandoned ou Busca Alucinante foi lançado em 2010 nos EUA, com direção de Michael Feifer. O filme de suspense é o último trabalho da atriz Britanny Murphy que morreu no dia 20 de dezembro de 2009.

O namorado de Mary (Brittany Murphy) precisa passar por uma cirurgia ortopédica. A jovem vai com ele até o hospital para ele realizar o procedimento. Uma enfermeira do hospital diz para Mary esperar aproximadamente uma hora.

Após tanto esperar, a jovem vai a procura do namorado, mas quando chega no quarto ela encontra o lugar vazio. Mary começa a sua busca por Kevin (Dean Cain) e descobre que não há nenhum registro do paciente no hospital, o que faz com que todos comecem a pensar que ela é louca.

A jovem acredita que Kevin é o amor de sua vida e fará de tudo para encontrá-lo. "“Se alguém desaparecesse com quem você ama... O quão longe você iria para pegá-lo de volta?"

Trailer

Comentários

Mais lidas da semana