Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Como construir seu negócio com Mídias Sociais

O vídeo: "How to Build your Business with Social Media", produzido pelo canal do youtube Howcast, ensina em 7 passos como construir o seu negócio com mídias sociais. O exemplo utilizado no vídeo é de uma barraquinha de limonada.

"Não Importa o tamanho do seu negócio, você tem que estar onde os seus clientes estão. Na economia de hoje em dia significa atuar nas mídias sociais". O Howcast cita 4 pontos importantes para aproveitar esta revolução comunicacional: Disposição para aprender sobre mídias sociais; Conteúdo Valioso; Política empresarial de mídias sociais; Medidores de sucesso.

Passos

1. Entenda onde os seus clientes estão.

2. Certifique-se que seus funcionários tenham blogs pessoais, páginas no facebook, twitter feeds e outras conexões de mídias sociais.

3. Encontre reforços: pessoas que possam contribuir com os blogs da empresa, twitter feeds e mais.

4. Participe de uma conversa bidirecional. "Quanto mais forte o relacionamento com os seus clientes, mais eles divulgaram sua empresa".

5. Não se esconda dos feedbacks negativos. "Você não pode agradar a todos o tempo inteiro; Saiba quando seguir em frente".

6. Amplifique sua estratégia atual. "Mídias sociais podem aumentar a visibilidade da saída de conteúdos que você já produz".

7. Determine qual o significado de sucesso para o seu negócio e como você vai medí-lo.
 

Comentários

Mais lidas da semana