Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Como construir seu negócio com Mídias Sociais

O vídeo: "How to Build your Business with Social Media", produzido pelo canal do youtube Howcast, ensina em 7 passos como construir o seu negócio com mídias sociais. O exemplo utilizado no vídeo é de uma barraquinha de limonada.

"Não Importa o tamanho do seu negócio, você tem que estar onde os seus clientes estão. Na economia de hoje em dia significa atuar nas mídias sociais". O Howcast cita 4 pontos importantes para aproveitar esta revolução comunicacional: Disposição para aprender sobre mídias sociais; Conteúdo Valioso; Política empresarial de mídias sociais; Medidores de sucesso.

Passos

1. Entenda onde os seus clientes estão.

2. Certifique-se que seus funcionários tenham blogs pessoais, páginas no facebook, twitter feeds e outras conexões de mídias sociais.

3. Encontre reforços: pessoas que possam contribuir com os blogs da empresa, twitter feeds e mais.

4. Participe de uma conversa bidirecional. "Quanto mais forte o relacionamento com os seus clientes, mais eles divulgaram sua empresa".

5. Não se esconda dos feedbacks negativos. "Você não pode agradar a todos o tempo inteiro; Saiba quando seguir em frente".

6. Amplifique sua estratégia atual. "Mídias sociais podem aumentar a visibilidade da saída de conteúdos que você já produz".

7. Determine qual o significado de sucesso para o seu negócio e como você vai medí-lo.
 

Comentários

Mais lidas da semana