Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mindhunter Profile 2: Especialista em serial killers compartilha experiências após aposentadoria do FBI

Após se aposentar do FBI , o ex-agente especialista em assassinos continuou sendo convidado para colaborar em alguns casos que exigiam entender melhor o perfil psicológico dos criminosos. No livro Mindhunter Profile 2 , dos autores Robert K. Ressler e Tom Snachtman , é possível conhecer um pouco mais da história de vida desta figura que deixou uma boa contribuição para a criminologia e compreensão sobre as mentes de serial killers. A obra foi publicada pela editora DarkSide Books , em 2021, com tradução de Alexandre Boide. Compre o livro Mindhunter Profile 2:  https://amzn.to/39qJjId Entre os casos explorados no livro há um que desperta o interesse por envolver algo não tão desconhecido, como o uso de transtornos mentais para diminuir as penas. Ressler percebeu um fenômeno de ex-soldados que usavam o Transtorno do Estresse Pós-Traumático como uma justificativa quando cometiam crimes e notou que muitas vezes, os históricos dos assassinos não eram checados e muitos inventavam histórias

Como construir seu negócio com Mídias Sociais

O vídeo: "How to Build your Business with Social Media", produzido pelo canal do youtube Howcast, ensina em 7 passos como construir o seu negócio com mídias sociais. O exemplo utilizado no vídeo é de uma barraquinha de limonada.

"Não Importa o tamanho do seu negócio, você tem que estar onde os seus clientes estão. Na economia de hoje em dia significa atuar nas mídias sociais". O Howcast cita 4 pontos importantes para aproveitar esta revolução comunicacional: Disposição para aprender sobre mídias sociais; Conteúdo Valioso; Política empresarial de mídias sociais; Medidores de sucesso.

Passos

1. Entenda onde os seus clientes estão.

2. Certifique-se que seus funcionários tenham blogs pessoais, páginas no facebook, twitter feeds e outras conexões de mídias sociais.

3. Encontre reforços: pessoas que possam contribuir com os blogs da empresa, twitter feeds e mais.

4. Participe de uma conversa bidirecional. "Quanto mais forte o relacionamento com os seus clientes, mais eles divulgaram sua empresa".

5. Não se esconda dos feedbacks negativos. "Você não pode agradar a todos o tempo inteiro; Saiba quando seguir em frente".

6. Amplifique sua estratégia atual. "Mídias sociais podem aumentar a visibilidade da saída de conteúdos que você já produz".

7. Determine qual o significado de sucesso para o seu negócio e como você vai medí-lo.
 

Comentários

Mais lidas da semana