Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

Como construir seu negócio com Mídias Sociais

O vídeo: "How to Build your Business with Social Media", produzido pelo canal do youtube Howcast, ensina em 7 passos como construir o seu negócio com mídias sociais. O exemplo utilizado no vídeo é de uma barraquinha de limonada.

"Não Importa o tamanho do seu negócio, você tem que estar onde os seus clientes estão. Na economia de hoje em dia significa atuar nas mídias sociais". O Howcast cita 4 pontos importantes para aproveitar esta revolução comunicacional: Disposição para aprender sobre mídias sociais; Conteúdo Valioso; Política empresarial de mídias sociais; Medidores de sucesso.

Passos

1. Entenda onde os seus clientes estão.

2. Certifique-se que seus funcionários tenham blogs pessoais, páginas no facebook, twitter feeds e outras conexões de mídias sociais.

3. Encontre reforços: pessoas que possam contribuir com os blogs da empresa, twitter feeds e mais.

4. Participe de uma conversa bidirecional. "Quanto mais forte o relacionamento com os seus clientes, mais eles divulgaram sua empresa".

5. Não se esconda dos feedbacks negativos. "Você não pode agradar a todos o tempo inteiro; Saiba quando seguir em frente".

6. Amplifique sua estratégia atual. "Mídias sociais podem aumentar a visibilidade da saída de conteúdos que você já produz".

7. Determine qual o significado de sucesso para o seu negócio e como você vai medí-lo.
 

Comentários

Mais lidas da semana