Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Jogo Diablo II completa 10 anos e permanece popular entre jogadores

O jogo Diablo II completou 10 anos neste dia 29 de junho. O site da produtora do jogo, Blizzard, está comemorando o aniversário de Diablo II que foi lançado no dia 29 de junho de 2000.

Confira abaixo o que a Blizzard publicou em seu site em comemoração aos 10 anos do jogo:

"Diablo 2 foi construído sobre o fundamento estabelecido do primeiro jogo da série, Diablo, que combinava um clássico jogo de RPG (role-playing game) com filosofias de design e ritmo rápido de ação matando demônios.

Diablo II fez mais do que simplesmente expandir a sensação do núcleo e da mecânica do jogo original. Ele levou um tradicional dungeon crawl (tipo de cenário em RPG de fantasia em que heróis navegam em um ambiente labiríntico, batalhando com vários monstros e saqueando qualquer tesouro que eles possam encontrar) e abriu o mundo do jogo com vastas zonas exteriores e intrincadas, calabouços gerados aleatoriamente. Diablo II levou os jogadores das areias do deserto para as escuras selvas em uma missão que acabaria por levá-los para as profundezas do inferno ardente.

Os jogadores receberam uma ampla seleção de classes de personagens exclusivos para escolher, incluindo arquétipos icônicos, como o Bárbaro. Os sistemas de customização de personagens expandidos, proporcionaram maior profundidade, começando com novas habilidades, uma ampla seleção de tesouros para recolher, e a opção de melhorar esses itens com soquetes e runas.

A plataforma de Battle.net popular da Blizzard também forneceu ao jogo um robusto multiplayer que permanece popular anos mais tarde. O jogo foi atualizado no começo deste ano, tem uma comunidade viva de jogadores no Battle.net todos os dias e regularmente alcança o top 20 em vendas de jogos gráficos de computador.

Nós gostaríamos de expressar nossa gratidão pela comunidade por seu suporte ao longo dos anos - graças ao seu entusiasmo, Diablo II ainda continua forte".
 
Classes do jogo, da esquerda para a direita: Amazona, Assassina, Necromancer, Bárbaro, Sorceress, Druída e Paladino.

Trailer

Comentários

  1. Parabéns pelo Texto!

    E Diablo 2 Com Certeza continuará vivo por mais 10 anos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, depois de 5 anos, estou novamente jogando essa maravilha de jogo, e logo após que eu zerar esse, irei para o diablo 3 que não está tão longe assim de ser lançado(só mais 1 ou 3 anos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana