Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Jogo Diablo II completa 10 anos e permanece popular entre jogadores

O jogo Diablo II completou 10 anos neste dia 29 de junho. O site da produtora do jogo, Blizzard, está comemorando o aniversário de Diablo II que foi lançado no dia 29 de junho de 2000.

Confira abaixo o que a Blizzard publicou em seu site em comemoração aos 10 anos do jogo:

"Diablo 2 foi construído sobre o fundamento estabelecido do primeiro jogo da série, Diablo, que combinava um clássico jogo de RPG (role-playing game) com filosofias de design e ritmo rápido de ação matando demônios.

Diablo II fez mais do que simplesmente expandir a sensação do núcleo e da mecânica do jogo original. Ele levou um tradicional dungeon crawl (tipo de cenário em RPG de fantasia em que heróis navegam em um ambiente labiríntico, batalhando com vários monstros e saqueando qualquer tesouro que eles possam encontrar) e abriu o mundo do jogo com vastas zonas exteriores e intrincadas, calabouços gerados aleatoriamente. Diablo II levou os jogadores das areias do deserto para as escuras selvas em uma missão que acabaria por levá-los para as profundezas do inferno ardente.

Os jogadores receberam uma ampla seleção de classes de personagens exclusivos para escolher, incluindo arquétipos icônicos, como o Bárbaro. Os sistemas de customização de personagens expandidos, proporcionaram maior profundidade, começando com novas habilidades, uma ampla seleção de tesouros para recolher, e a opção de melhorar esses itens com soquetes e runas.

A plataforma de Battle.net popular da Blizzard também forneceu ao jogo um robusto multiplayer que permanece popular anos mais tarde. O jogo foi atualizado no começo deste ano, tem uma comunidade viva de jogadores no Battle.net todos os dias e regularmente alcança o top 20 em vendas de jogos gráficos de computador.

Nós gostaríamos de expressar nossa gratidão pela comunidade por seu suporte ao longo dos anos - graças ao seu entusiasmo, Diablo II ainda continua forte".
 
Classes do jogo, da esquerda para a direita: Amazona, Assassina, Necromancer, Bárbaro, Sorceress, Druída e Paladino.

Trailer

Comentários

  1. Parabéns pelo Texto!

    E Diablo 2 Com Certeza continuará vivo por mais 10 anos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, depois de 5 anos, estou novamente jogando essa maravilha de jogo, e logo após que eu zerar esse, irei para o diablo 3 que não está tão longe assim de ser lançado(só mais 1 ou 3 anos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana