Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Jogo Diablo II completa 10 anos e permanece popular entre jogadores

O jogo Diablo II completou 10 anos neste dia 29 de junho. O site da produtora do jogo, Blizzard, está comemorando o aniversário de Diablo II que foi lançado no dia 29 de junho de 2000.

Confira abaixo o que a Blizzard publicou em seu site em comemoração aos 10 anos do jogo:

"Diablo 2 foi construído sobre o fundamento estabelecido do primeiro jogo da série, Diablo, que combinava um clássico jogo de RPG (role-playing game) com filosofias de design e ritmo rápido de ação matando demônios.

Diablo II fez mais do que simplesmente expandir a sensação do núcleo e da mecânica do jogo original. Ele levou um tradicional dungeon crawl (tipo de cenário em RPG de fantasia em que heróis navegam em um ambiente labiríntico, batalhando com vários monstros e saqueando qualquer tesouro que eles possam encontrar) e abriu o mundo do jogo com vastas zonas exteriores e intrincadas, calabouços gerados aleatoriamente. Diablo II levou os jogadores das areias do deserto para as escuras selvas em uma missão que acabaria por levá-los para as profundezas do inferno ardente.

Os jogadores receberam uma ampla seleção de classes de personagens exclusivos para escolher, incluindo arquétipos icônicos, como o Bárbaro. Os sistemas de customização de personagens expandidos, proporcionaram maior profundidade, começando com novas habilidades, uma ampla seleção de tesouros para recolher, e a opção de melhorar esses itens com soquetes e runas.

A plataforma de Battle.net popular da Blizzard também forneceu ao jogo um robusto multiplayer que permanece popular anos mais tarde. O jogo foi atualizado no começo deste ano, tem uma comunidade viva de jogadores no Battle.net todos os dias e regularmente alcança o top 20 em vendas de jogos gráficos de computador.

Nós gostaríamos de expressar nossa gratidão pela comunidade por seu suporte ao longo dos anos - graças ao seu entusiasmo, Diablo II ainda continua forte".
 
Classes do jogo, da esquerda para a direita: Amazona, Assassina, Necromancer, Bárbaro, Sorceress, Druída e Paladino.

Trailer

Comentários

  1. Parabéns pelo Texto!

    E Diablo 2 Com Certeza continuará vivo por mais 10 anos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, depois de 5 anos, estou novamente jogando essa maravilha de jogo, e logo após que eu zerar esse, irei para o diablo 3 que não está tão longe assim de ser lançado(só mais 1 ou 3 anos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!